Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Pereira
- Sênior

- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Pereira » Dom Ago 10, 2008 5:51 pm
knigh7 escreveu:Pereira escreveu:Tem algum artigo atualizado desse FELIN ?
Sim.
No Wikipédia está atualizado, bem como possui alguns link.
http://en.wikipedia.org/wiki/Felin
Valeu.
Tô procurando uns vídeos no Youtube,meu francês é péssimo mas do que entendi,achei futurista de mais.Se vier mesmo para cá,creio que terá muitas modificações.Mas a idéia é válida,afinal,infantaria boa é pré requisito para qualquer boa força armada.
-
eu sou eu
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
Mensagem
por eu sou eu » Sex Ago 15, 2008 7:26 pm
Homem esfaqueia soldado na Vila Militar e rouba o fuzil dele
Bartolomeu Brito
Rio - Soldado que estava de sentinela na porta do Quartel General da 1ª Divisão do Exército, na Avenida Duque de Caxias, na Vila Militar, foi atacado na tarde desta sexta-feira por um homem armado de uma faca, que lhe desferiu alguns golpes e roubou seu fuzil.
De acordo com informações do quartel, o bandido chegou em um táxi com placa do município de São João de Meriti,ocupado por dois homens. Após saltar do veículo, o carona agrediu o soldado e fugiu levando a arma.
O militar foi socorrido por companheiros e levado para o Hospital da Guarnição da Vila Militar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. O Serviço Reservado do Exército está realizando investigações para tentar encontrar o táxi e o autor das facadas e do roubo.
A ocorrência vai ser registrada na 33ª DP (Realengo).
o amor é lindo
-
Naval
- Sênior

- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Mensagem
por Naval » Sex Ago 15, 2008 7:40 pm

Fala sério!!!
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
-
cesarw
- Avançado

- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por cesarw » Sex Ago 15, 2008 9:07 pm
eu sou eu escreveu:Homem esfaqueia soldado na Vila Militar e rouba o fuzil dele
Bartolomeu Brito
Rio - Soldado que estava de sentinela na porta do Quartel General da 1ª Divisão do Exército, na Avenida Duque de Caxias, na Vila Militar, foi atacado na tarde desta sexta-feira por um homem armado de uma faca, que lhe desferiu alguns golpes e roubou seu fuzil.
De acordo com informações do quartel, o bandido chegou em um táxi com placa do município de São João de Meriti,ocupado por dois homens. Após saltar do veículo, o carona agrediu o soldado e fugiu levando a arma.
O militar foi socorrido por companheiros e levado para o Hospital da Guarnição da Vila Militar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. O Serviço Reservado do Exército está realizando investigações para tentar encontrar o táxi e o autor das facadas e do roubo.
A ocorrência vai ser registrada na 33ª DP (Realengo).
Sentinela de solo sem cobertura???
"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
-
Pereira
- Sênior

Mensagem
por Pereira » Sex Ago 15, 2008 9:51 pm
Perderam o respeito é !?!?!
cesarw,provavelmente ! Devem ter passado lá uns dias antes,viram que o soldado ficava sozinho e planejaram o ataque.
Mas tenho certeza que não vai ficar assim,como da outra vez.
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin

- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Sáb Ago 16, 2008 12:31 am
Com essa palhaçada de que o bandido é vítima no Brasil, o sentinela tem que pensar 30 vezes antes de atirar. Tivesse enfiado uns bons 7,62 na testa do sujeito, era capaz de estar preso agora.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
Pablo Maica
- Sênior

- Agradeceu: 329 vezes
- Agradeceram: 577 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Sáb Ago 16, 2008 1:43 am
Se o sentinela matasse o FDP a essa hora ja tava no presidio... por mais que a lei asegurasse que ele poderia alvejar o vagabundo.... a cultura de excluido social aqui no Brasil trataria de fazer seu trabalho sujo como sempre... e o resultado é esse.
Um abraço e t+

-
cesarw
- Avançado

- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por cesarw » Sáb Ago 16, 2008 10:06 am
Recuperaram o Fuzil ontem mesmo.
A Inteligência do exército identificou que a arma estava na favela do Lixão. O EB imediatamente destacou uma tropa para recuperação. Chegando lá um "dimenor" entregou a arma para o destacamento informando que lá niguém queria problema com o Exército não.
Entra pra cair o cabelo!!!
"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
-
Guerra
- Sênior

- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Sáb Ago 16, 2008 10:38 am
cesarw escreveu: Chegando lá um "dimenor" entregou a arma para o destacamento informando que lá niguém queria problema com o Exército não.
Não sei se dou risada ou choro com uma noticia dessa.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
gusmano
- Sênior

- Agradeceu: 275 vezes
- Agradeceram: 208 vezes
Mensagem
por gusmano » Sáb Ago 16, 2008 3:31 pm
SGT GUERRA escreveu:cesarw escreveu: Chegando lá um "dimenor" entregou a arma para o destacamento informando que lá niguém queria problema com o Exército não.
X2
Lamentável...
[]'s
-
Pereira
- Sênior

Mensagem
por Pereira » Sáb Ago 16, 2008 5:14 pm
SGT GUERRA escreveu:cesarw escreveu: Chegando lá um "dimenor" entregou a arma para o destacamento informando que lá niguém queria problema com o Exército não.
Exatamente o que pensei Sargento.
-
Naval
- Sênior

- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Mensagem
por Naval » Sáb Ago 16, 2008 9:50 pm
O cara que roubou o Fuzil era ex-militar que serviu na mesma unidade da vítima, ou seja, se aproveitou que conhecia o sentinela pra poder se aproximar e esfaqueá-lo, nada mais covarde.
Amigo da onça
Abraços.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
-
ademir
- Sênior

Mensagem
por ademir » Sáb Ago 16, 2008 9:54 pm
Chegando lá um "dimenor" entregou a arma para o destacamento informando que lá niguém queria problema com o Exército não.
PERAE, num ta faltando uma parte não? O cara entregou o fuzil e tudo bem, os soldados foram pra casa?

-
Kratos
- Sênior

Mensagem
por Kratos » Sáb Ago 16, 2008 10:50 pm
Esse sentinelas não tinha trocado os fuzis por espingardas Boito? E por acaso o EB não ouviu falar da munição calibre que a Taser international inventou, que desfere um choque incapacitante por 20 segundos? E só manter seguranças em duplas, um com uma MT-12 (sub-mtr) e um com uma espingarda municiada desses cartuchos da Taser.
cesarw escreveu:Recuperaram o Fuzil ontem mesmo.
A Inteligência do exército identificou que a arma estava na favela do Lixão. O EB imediatamente destacou uma tropa para recuperação. Chegando lá um "dimenor" entregou a arma para o destacamento informando que lá niguém queria problema com o Exército não.
Nossa, depois de uma notícia dessas da vontade de enfiar a cabeça no meu c* e peidar pra ver se eu explodo.
Editado pela última vez por
Kratos em Sáb Ago 16, 2008 10:57 pm, em um total de 2 vezes.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Ago 16, 2008 10:53 pm
Tem um melhor, em 7,62 OTAN e deixa incapacitado eternamente.