Georgia X Rússia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: Georgia X Rússia

#796 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 14, 2008 7:33 pm

Ah, a bravata de um comuna abandonado é tão clichê...

avc1
Avançado
Avançado
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 126 vezes

#797 Mensagem por avc1 » Qui Ago 14, 2008 7:44 pm

vmonteiro escreveu:
pt escreveu: Quando vi hoje o ministro russo nas Nações Unidas, lembrei-me da estória das armas de destruição macissa no Iraque. Naquele caso não as encontraram, mas todo o mundo sabe que existiram

A questão da esquadra faz sentido, porque a esquadra russa, não pode utilizar um porto estrangeiro para a partir dele efectuar operações bélicas.
ESSE CARA E INACREDITAVEL, E IMPOSSIVEL QUE NINGUEM VEJA ISSO.

Entao quer dizer que so os EUA podem manter bases pelo mundo todo e atacar quer quer que seja?
Que eu saiba nao e a Russia que mantem uma base que pratica atrocidades e viola o territorio Cubano.

PT vc realmente esta saindo dos limites, nao ache que vmos aceitar esse comportamento nocivo e vergonhoso, muito parecido com os americanos, distorce toda realidade, sabe que ninguem acredita e mesmo assim tem a "cara de pau" de continuar com seu comportamento.

nessa o PT forçou forte!

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#798 Mensagem por EDSON » Qui Ago 14, 2008 7:47 pm

SGT GUERRA escreveu:
EDSON escreveu:Horrendas Guerras, belas, Guerras horrendas.
Agora vamos falar a verdade esta parecendo a guerra dos farrapos

Esta frase nada tem haver com uniformes.e sim com a brutalidade da guerra.

Não meu caro os georgianos estão bem arrumadinhos com seus belos uniformes fornecidos pelos americanos.

Editado pela última vez por EDSON em Qui Ago 14, 2008 8:05 pm, em um total de 5 vezes.
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#799 Mensagem por vmonteiro » Qui Ago 14, 2008 7:49 pm

Wolfgang escreveu:Ah, a bravata de um comuna abandonado é tão clichê...

MODERAÇAO ALGUEM AJUDE AQUI!!

Senhores, sejamos razoáveis.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#800 Mensagem por rodrigo » Qui Ago 14, 2008 7:51 pm

PT vc realmente esta saindo dos limites, nao ache que vmos aceitar esse comportamento nocivo e vergonhoso, muito parecido com os americanos, distorce toda realidade, sabe que ninguem acredita e mesmo assim tem a "cara de pau" de continuar com seu comportamento.
Quem vai aceitar o que? Você chegou outro dia e já está dando lição de moral. Fica na tua cara, já passou dos limites.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
avc1
Avançado
Avançado
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 126 vezes

#801 Mensagem por avc1 » Qui Ago 14, 2008 7:52 pm

vamos com calma ai galera..

Wolfgang
Sênior
Sênior

#802 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 14, 2008 7:53 pm

vmonteiro escreveu:
pt escreveu: Quando vi hoje o ministro russo nas Nações Unidas, lembrei-me da estória das armas de destruição macissa no Iraque. Naquele caso não as encontraram, mas todo o mundo sabe que existiram

A questão da esquadra faz sentido, porque a esquadra russa, não pode utilizar um porto estrangeiro para a partir dele efectuar operações bélicas.

Entao quer dizer que so os EUA podem manter bases pelo mundo todo e atacar quer quer que seja?
Que eu saiba nao e a Russia que mantem uma base que pratica atrocidades e viola o territorio Cubano.

E aqui, você acha que ela deve ajudá-lo? Cara, eu NUNCA fui acionado pela moderação e aceito qualquer punição que venha deles pois os tenho em grande conta, mas não podia ficar calado diante de vários post´s seus. Aliás, acione a moderação por MP. É mais rápido e não polui o tópico.

Abs

Fabio

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#803 Mensagem por EDSON » Qui Ago 14, 2008 8:01 pm

A recusa russa em retirar-se da Geórgia e a reunião em Moscou aumentam o risco de fracasso de um acordo de cessar-fogo patrocinado pela União Européia (UE) para encerrar o conflito iniciado na semana passada, quando a Geórgia promoveu uma ofensiva militar contra a Ossétia do Sul. "Podem esquecer essa conversa de integridade territorial da Geórgia porque, creio eu, é impossível convencer a Ossétia do Sul e a Abkházia a aceitarem a idéia de que podem ser forçadas a fazer parte da Geórgia", disse Lavrov a jornalistas.

Não o Kosovo tem mais semelhanças do que a situação atual.

Carlos Mathias

#804 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 14, 2008 8:03 pm

Não meu caro os georgianos estão bem arrumadinhos com seus belos uniformes fornecidos pelos americanos.
:lol: :lol: :lol: :lol:

Mais que perfeito. Acho que os caras pensaram que usar uniforme com camuflagem ninja e M-4 street-fighter com miras thundera vision ia dar jeito.

O exército russo só mandou tropas meia bomba, fora os FEs é claro. Imagina se eles mandam as tropas de elite...

A Rússia poupou a Geórgia da aniquilação.

Wolfgang
Sênior
Sênior

#805 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 14, 2008 8:06 pm

Carlos Mathias escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol:

Mais que perfeito. Acho que os caras pensaram que usar uniforme com camuflagem ninja e M-4 street-fighter com miras thundera vision ia dar jeito.

O exército russo só mandou tropas meia bomba, fora os FEs é claro. Imagina se eles mandam as tropas de elite...

Pois é, é outra questão a ser analizada. Eu acho que a Rússia fez m..., mas isso não quer dizer que acho o presidente da Geórgia brilhante. Muito pelo contrário. Condenou seu país à miséria e aos olhos da Rússia por muito tempo...

pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#806 Mensagem por pt » Qui Ago 14, 2008 8:12 pm

Senhor vmonteiro.

Eu não sei se você sabe, mas existem regras do Direito Internacional Marítimo que devem ser aplicadas em tempo de guerra.
A Ucrânia pode aplicar essas regras se quiser, como qualquer país as pode aplicar.

Uma coisa é ter uma base num país estrangeiro, outra é efectuar operações militares a partir dele.
Eu não estou a fazer comparações entre nada, estou apenas a explicar às pessoas, quais são as argumentações da Ucrânia quando diz que a Rússia terá que dar uma antecedência de 24 horas antes de sair com os seus navios.

Relativamente às armas de destruição maciça, o que eu afirmo é muito simples:

Eu não gosto de quem me mente. E reconheço que o Donald Rumsfeld mentiu com a Estoria das armas de destruição macissa no Iraque. Não gostei, aliás detestei.
Mas há algo que não podemos esquecer: Saddam Hussein efectivamente utilizou armas de destruição maciça contra a sua própria população. Quer que coloquemos imagens?

Agora temos uma situação, que parece ser idêntica. A Rússia permitiu aos rebeldes da Ossétia que efectuassem ataques e na Ossétia sobre os georgianos. A Georgia analizou mal as consequências e atacou os Ossetas. Os russos tinham tudo preparado e agiram em 24 horas.
O pretexto foi o ataque Georgiano que segundo os russos matou 2.000 pessoas e uma velha senhora e uma criança que foram esmagados por um tanque.
A senhora do tanque (Paz à sua alma) foi já mencionada por todo o dirigente russo que se preze. Mas as restantes 2.000 pessoas, se considerarmos uma média de 50kg de carne e visceras, teremos 2.000 x 50 = 100.000kg de carne podre.
A temperatura na Georgia está quase nos 30 graus. As fezes, e intestinos começam a apodrecer e a produzir gases ao fim de algumas horas. É por isso que os corpos incham.
Segundo o BBC Weather Centre, a temperatura média na Geórgia vai de um minimo de 17 a um máximo de 37 graus.
Com estas temperaturas, é impossível que não cheire a morte em todo o país.

Todos esses restos humanos não podem ter sido enterrados de um dia para o outro, nos dias em que decorriam os confrontos e não há qualquer notícia nem de valas comuns nem de enterros em massa.

A questão é simples:
Da mesma maneira que perguntávamos no Iraque ONDE ESTÃO AS ARMAS DE DESTRUIÇÃO MACIÇA
Agora devemos perguntar ao Império, ONDE ESTÃO OS CADÁVERES MASSACRADOS ?

A isto eu chamo igualdade de tratamento.

(peço desculpa pela descrição gráfica, mas a morte não é uma coisa agradável)
vmonteiro escreveu:PT vc realmente esta saindo dos limites, nao ache que vmos aceitar esse comportamento nocivo e vergonhoso, muito parecido com os americanos, distorce toda realidade, sabe que ninguem acredita e mesmo assim tem a "cara de pau" de continuar com seu comportamento.
Fico com a impressão de que estou a saír dos seus limites, mas meu caro, lamento informa-lo de que é ligeiramente dificil calar-me. Mesmo que você não me deixe falar neste fórum a Internet é grande e toda a gente sabe onde me pode encontrar.
E em lugares de onde talvez seja difícil o senhor impedir-me de falar.

A não ser, claro, que recorra ao Polônio ...
Vou ter que ver o que bebo nestes dias :mrgreen:

A Democracia e a Liberdade de Expressão, continuam a irritar muita gente...

Editado pela última vez por pt em Qui Ago 14, 2008 8:20 pm, em um total de 3 vezes.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#807 Mensagem por Guerra » Qui Ago 14, 2008 8:15 pm

Carlos Mathias escreveu: Mais que perfeito. Acho que os caras pensaram que usar uniforme com camuflagem ninja e M-4 street-fighter com miras thundera vision ia dar jeito.

Pessoal vocês estão usando os EUA para qualquer argumento.
os russos estão esfarrapados ou as fotos são montagens?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
vmonteiro
Intermediário
Intermediário

#808 Mensagem por vmonteiro » Qui Ago 14, 2008 8:16 pm

Wolfgang escreveu:
Carlos Mathias escreveu: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pois é, é outra questão a ser analizada. Eu acho que a Rússia fez m..., mas isso não quer dizer que acho o presidente da Geórgia brilhante. Muito pelo contrário. Condenou seu país à miséria e aos olhos da Rússia por muito tempo...
Miseria refere-se exatamente como, a que?
Por nao entrar na UE e na OTAN?
Ou ainda, ela perdendo de vez as 2 regioes separatistas tera um cenario politico instavel?
Ou economicamente sem apoio ocendetal ela nao tem como sustentar o estado "democratico".

Senhores, sejamos razoáveis.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

#809 Mensagem por Túlio » Qui Ago 14, 2008 8:18 pm

Ah, a bravata de um comuna abandonado é tão clichê...

CHAMADA DE ATENÇÃO

Wolfgang, eu já havia avisado que não admitiria desqualificação de usuários. O debate é sobre o conflito e vale a visão de qualquer um, somos todos aprendizes, nenhum dono da verdade. Discordo de vários pontos de vista aqui enunciados, mas respeito como colega e amigo a todos, no máximo expressando minha discordância com argumentos e dados, não com ofensas e desqualificações. Sugiro que faças o mesmo.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Wolfgang
Sênior
Sênior

#810 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 14, 2008 8:19 pm

Atendido, meu caro.

Responder