Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39143
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#16 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Ago 13, 2008 8:04 am

SGT GUERRA escreveu:O que é revoltante é a diferença entre os atletas brasileiros. enquanto algumas vivem na mordomia (e muitas vezes não ganham merda nenhuma) outros ralão o peito

SGT Guerra, enquanto que os atletas Olimpicos Portugueses têm tudo do bom e do melhor (é mentira mas vamos fingir que é verdade) e nada ganham. Os Para-olimpicos trazem sempre para casa inúmeras medalhas.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#17 Mensagem por Sniper » Qua Ago 13, 2008 9:37 am

SGT GUERRA escreveu:
Plinio Jr escreveu:Vitórias e derrotas fazem parte, não acredito tbm neste papo de amarelões, a grande verdade é que muitos se iludiram com jogos panamericanos, que é uma verdadeira baba....olimpiada o bicho pega e se não houver preparo adequado, fica complicado ter um desempenho satisfatório... :wink:
Mas pera ai, tem cara que vai bem no mundial e faz cagada na olipiada. Existem varios exemplos na ginastica, natação, judo e até mesmo o futebol.
O Tiago Camilo é um exemplo claro!

Campeão mundial e perdeu para um atleta que ficou em 23° (se não estou enganado) no mesmo mundial ! :evil:

Brasileiro é assim, sempre que se cria uma espectativa sobre um resultado, acontece alguma coisa: Um dedo luxado, um pé fora da faixa (Dayane dos Santos em Atenas), O Volei feminino que consegue perder um jogo onde estavam ganhando de 24 a 19 para a Rússia...

Coisas de Brasil... :roll:




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#18 Mensagem por Sniper » Qua Ago 13, 2008 9:40 am

cabeça de martelo escreveu:
SGT GUERRA escreveu:O que é revoltante é a diferença entre os atletas brasileiros. enquanto algumas vivem na mordomia (e muitas vezes não ganham merda nenhuma) outros ralão o peito

SGT Guerra, enquanto que os atletas Olimpicos Portugueses têm tudo do bom e do melhor (é mentira mas vamos fingir que é verdade) e nada ganham. Os Para-olimpicos trazem sempre para casa inúmeras medalhas.
No Brasil idem!

temos até a versão tupiniquim do Phelps... Eu esqueci o nome do cara :oops: mas ele gnhou tudo nas ultimas paraolimpiadas! 8-]




Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39143
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#19 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Ago 13, 2008 11:40 am

Excepto o que os Para-olimpicos Portugueses ganharam... :twisted: 8-] :lol:

Por acaso acho que nos Para-olimpicos na natação é uma mulher que é uma grande campeã. Acho que homens na natação não há assim tão bons como isso.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#20 Mensagem por P44 » Qua Ago 13, 2008 1:59 pm

SGT GUERRA escreveu:
Plinio Jr escreveu:Vitórias e derrotas fazem parte, não acredito tbm neste papo de amarelões, a grande verdade é que muitos se iludiram com jogos panamericanos, que é uma verdadeira baba....olimpiada o bicho pega e se não houver preparo adequado, fica complicado ter um desempenho satisfatório... :wink:
Mas pera ai, tem cara que vai bem no mundial e faz cagada na olipiada. Existem varios exemplos na ginastica, natação, judo e até mesmo o futebol.

Nós temos o exemplo perfeito disso, a TELMA MONTEIRO do judo que era uma das melhores do Mundo e foi logo eliminada em Pequim :roll:

e o que é pior....por uma....Espanhola :oops: :cry:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#21 Mensagem por Luís Henrique » Qua Ago 13, 2008 2:32 pm

O Brasil está uma porcaria nos esportes.

Solução:

Primeiramente, deveriamos incentivar campeonatos e torneios em todo o Brasil para descobrirmos talentos. Incentivar, significa colocar dinheiro. Pagar prêmios e patrocinar os melhores.

O Brasil deveria então, selecionar os melhores competidores em todas as modalidades existentes nas Olimpíadas.

Diria, 3 por modalidade.

Depois disso, pagariamos salários para eles ficarem o dia inteiro treinando. Manteriamos diferença de salário de acordo com a capacidade do atleta. Assim, ele teria incentivo para melhorar, ja que isso significaria ganhar mais.

Nas olimpiadas tentariamos classificar 3 ou pelo menos 2 por prova. Assim, em muitas provas poderiamos tentar buscar mais de 1 medalha.

Depois das olimpiadas, cada medalha que chegar em casa, é um bom prêmio para o atleta.

Ai sim o Brasil teria grande expressão nas Olimpiadas e ficaria entre os primeiros.

Não é tão caro, a própria divulgação dos esportes e uma pequena taxa para assistir os campeonatos, poderiam pagar boa parte da conta.

Votem em mim para Presidente. :wink:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#22 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Ago 13, 2008 5:57 pm

Na minha opnião, deveriam aumentar o índice de classificação olímpico por cima, e não um índice "fabricado" para permitir a ida de atletas com capacidade competitiva muito abaixo dos tops.

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#23 Mensagem por LEO » Qua Ago 13, 2008 7:18 pm

SGT GUERRA escreveu:
LEO escreveu:O fato de não ser uma potência olímpica não interfere em nada (opinião minha). O que realmente manda para sediar uma olimpíada é a infraestrutura que você oferecerá para o evento.

Uma potência no esporte pode ser muito bem "forjada", vide o caso da China.
Eu não acho a Grécia uma potencia olimpica.

Também não acho. Por isso mantenho minha opinião que uma sede de Olimpíada não precisa ser necessariamente uma potência olímpica.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#24 Mensagem por rodrigo » Sex Ago 15, 2008 6:47 pm

15/08/2008 - 07h02
"Ser a décima melhor do mundo é bom", diz Jade após final
da Folha Online

Décima colocada na final do individual geral da ginástica feminina nos Jogos Olímpicos de Pequim, nesta sexta-feira, a ginasta brasileira Jade Barbosa revelou que optou por arriscar alto no salto, último aparelho da série, para tentar melhorar sua classificação final. A brasileira acabou sofrendo uma queda.

Apesar de ter ficado abaixo de seu desempenho no último Mundial, quando ficou com o bronze no individual geral, o décimo lugar foi a melhor colocação da história de uma brasileira em Olimpíadas, superando o 12º lugar de Daniele Hypólito em Atenas-2004.

"Fiz um salto arriscado porque já não tinha nada a perder", declarou Jade, que mesmo assim festejou sua colocação.

"Estou feliz em poder representar o Brasil na Olimpíada. Ser a décima melhor do mundo é bom. Apesar dos meus erros, fiz o que podia. Podia ter sido melhor, mas foi o que eu consegui", afirmou a brasileira, em entrevista ao canal Sportv.

Jade somou 59,550 pontos. A campeã foi a norte-americana Nastia Liukin, que conseguiu 63,325 pontos. Em segundo lugar ficou outra americana, Shawn Johnson, campeã do individual geral no Mundial-2007, com 62,725. O bronze ficou com a chinesa Yilin Yang, com 62,650.

A outra brasileira na prova, Ana Cláudia Silva, ficou na 22ª e antepenúltima posição. Na final por equipes, na quarta-feira, o Brasil terminou em oitavo lugar.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/espo ... 3708.shtml




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
cesarw
Avançado
Avançado
Mensagens: 617
Registrado em: Ter Mai 30, 2006 11:32 pm
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Agradeceram: 3 vezes

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#25 Mensagem por cesarw » Sex Ago 15, 2008 7:04 pm

rodrigo escreveu:15/08/2008 - 07h02
"Ser a décima melhor do mundo é bom", diz Jade após final
da Folha Online

Décima colocada na final do individual geral da ginástica feminina nos Jogos Olímpicos de Pequim, nesta sexta-feira, a ginasta brasileira Jade Barbosa revelou que optou por arriscar alto no salto, último aparelho da série, para tentar melhorar sua classificação final. A brasileira acabou sofrendo uma queda.

Apesar de ter ficado abaixo de seu desempenho no último Mundial, quando ficou com o bronze no individual geral, o décimo lugar foi a melhor colocação da história de uma brasileira em Olimpíadas, superando o 12º lugar de Daniele Hypólito em Atenas-2004.

"Fiz um salto arriscado porque já não tinha nada a perder", declarou Jade, que mesmo assim festejou sua colocação.

"Estou feliz em poder representar o Brasil na Olimpíada. Ser a décima melhor do mundo é bom. Apesar dos meus erros, fiz o que podia. Podia ter sido melhor, mas foi o que eu consegui", afirmou a brasileira, em entrevista ao canal Sportv.

Jade somou 59,550 pontos. A campeã foi a norte-americana Nastia Liukin, que conseguiu 63,325 pontos. Em segundo lugar ficou outra americana, Shawn Johnson, campeã do individual geral no Mundial-2007, com 62,725. O bronze ficou com a chinesa Yilin Yang, com 62,650.

A outra brasileira na prova, Ana Cláudia Silva, ficou na 22ª e antepenúltima posição. Na final por equipes, na quarta-feira, o Brasil terminou em oitavo lugar.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/espo ... 3708.shtml
Na verdade, ela não achou bom ficar em 10º. Ao contrário dessa BESTEIRADAS da imprensa que fica elogiando resultados ruins, ela é ambiciosa. Ela só falou isso para não desmentir o repórter que perguntou "vc deve estar feliz por ser a 10ª melhor do mundo, não é?".
Ela olhou , olhou e acabou confirmando.

Essa imprensa esportiva tem que parar de achar que ser 4º, 5º, 6º... melhor é bom. Se fosse futebol, todos baixariam o pau. Tá na hora de criticar o trabalho das federações e cobrar!
Putz!!!!




"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#26 Mensagem por Bourne » Sex Ago 15, 2008 7:06 pm

Antes que vocês metam o pau na pobrezinha Jade Barbosa, lembrem: (i) o Brasil nunca teve tradição nenhuma em ginástica olimpica; (ii) o esporte no país de forma profissional tem pouco mais de 10 anos; (iii) as meninos e os manos estão melhorando a cada competição. Só para fazer uma comparação, a Espanha começou a ter ginástica olimpica em meados da década de 1970/1980, e conseguiu ganhar uma solitária medalha de bronze na última olimpiada.

Hoje, tem final dos 50 metros livres (acho :lol: :lol: :lol: ), e tenho a impressão que um brasileiro vai ganhar medalha, acho muito dificil a de ouro, mas, o mano (não lembro o nome) e já quebrou o record mundial na eliminatória.




Avatar do usuário
cesarw
Avançado
Avançado
Mensagens: 617
Registrado em: Ter Mai 30, 2006 11:32 pm
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Agradeceram: 3 vezes

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#27 Mensagem por cesarw » Sex Ago 15, 2008 7:11 pm

born escreveu:Antes que vocês metam o pau na pobrezinha Jade Barbosa...
Ninguém é doido de criticar! :)
Ela é excelente, faz mágica e brilha. Não foi o dia dela e ginástica é assim.
Ruim é um país desse só depender de uma ou duas ginastas pra trazer medalha.

Agora querer empregar a cultura de que ser décimo é bom, aí não cola.




"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#28 Mensagem por bruno mt » Sex Ago 15, 2008 8:34 pm

Luís Henrique escreveu:O Brasil está uma porcaria nos esportes.

Solução:

Primeiramente, deveriamos incentivar campeonatos e torneios em todo o Brasil para descobrirmos talentos. Incentivar, significa colocar dinheiro. Pagar prêmios e patrocinar os melhores.

O Brasil deveria então, selecionar os melhores competidores em todas as modalidades existentes nas Olimpíadas.

Diria, 3 por modalidade.

Depois disso, pagariamos salários para eles ficarem o dia inteiro treinando. Manteriamos diferença de salário de acordo com a capacidade do atleta. Assim, ele teria incentivo para melhorar, ja que isso significaria ganhar mais.

Nas olimpiadas tentariamos classificar 3 ou pelo menos 2 por prova. Assim, em muitas provas poderiamos tentar buscar mais de 1 medalha.

Depois das olimpiadas, cada medalha que chegar em casa, é um bom prêmio para o atleta.

Ai sim o Brasil teria grande expressão nas Olimpiadas e ficaria entre os primeiros.

Não é tão caro, a própria divulgação dos esportes e uma pequena taxa para assistir os campeonatos, poderiam pagar boa parte da conta.

Votem em mim para Presidente. :wink:
pra mim, essa é uma das coisas que entrariam para o efeito cascata que ocorreria se investissemos em escola.(logico que com algum apoio mas o principio de tudo tá na escola).

1º-se a população fosse bem educada aumentatia a renda dando uma boa oportunidade para os filhos do Brasil.(mas isso não conta)
2º-se fossem todas boas escolas que contasem com um complexo esportivo, o proprio professor de educação fisica incentivari e faria a peneira dos bons.
3º-se cada capital e principais cidades tivesse uma area para todos os esportes olimpicos já iria dar uma boa base(não locais de primeira,apenas um local).
4º- com as capitais com local, escolas fazendo a peneirada e o gov. federal apoiando, poderia muito bem em cada capital ter um grupo com os melhores atletas do estado.
5º-a iniciativa privada manteria, realizaria os campeonatos e patrocinaria os melhores e ganharia dinheiro com isso pois estaria isenta de uma parte do imposto de renda,alem do reconhecimento com o povo.

* mas isso tudo só funciona se a criança estiver na escola :? :? :evil: :evil:




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#29 Mensagem por zela » Sex Ago 15, 2008 8:40 pm

born escreveu: já quebrou o record mundial na eliminatória.
Foi o olímpico




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#30 Mensagem por R.A.Barros » Sex Ago 15, 2008 9:58 pm

No pan-americano eles arrebentaram, não, eles são fodas, chegam lá na China cagaram tudo. Bronze pra atleta Brasileiro é ouro, terminam uma tal competição em quinto/sexto e dizem estar feliz balbalbalbal.




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Responder