Corveta Almte Barroso
Moderador: Conselho de Moderação
- Barao Vermelho
- Avançado
- Mensagens: 431
- Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
- Localização: Espanha
Re: Corveta Almte Barroso
Caros Amigos,
só espero que pelo menos a Barroso saia sem falhas, e o mesmo digo do São Paulo, a MB as vezes escancara nas cagadas, exemplo: Refomou a fundo as Niterois, resultado, menor capacidade de detecção de submarinos, não previram que as mesmas precisavam de uma modernização da propulsão, que esta com problemas para ultapraçar e manter uma velocidade de 25nós.
só espero que pelo menos a Barroso saia sem falhas, e o mesmo digo do São Paulo, a MB as vezes escancara nas cagadas, exemplo: Refomou a fundo as Niterois, resultado, menor capacidade de detecção de submarinos, não previram que as mesmas precisavam de uma modernização da propulsão, que esta com problemas para ultapraçar e manter uma velocidade de 25nós.
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Corveta Almte Barroso
Barão, de onde vc tirou estes dados?
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Intermediário
- Mensagens: 138
- Registrado em: Seg Mar 10, 2008 10:25 pm
Re: Corveta Almte Barroso
depois Incorporação vai começar os teste? ai ele incorpora pra esquadra?
alguem lembra como foi com as fragatas?
alguem lembra como foi com as fragatas?
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Corveta Almte Barroso
Depois da incorporação a Armada (significando que passa a ser um navio de Estado, comandado por um oficial que pertence as FFAA do país), ela continua com a DGMM até o fim do período de testes e recebimento de sistemas.
Então as próximas saídas serão ainda subordinadas a DGMM.
Quando todos os sistemas e equipamentos forem aceitos ela será incorporada a Esquadra.
Então entra em CIASA, com o CAAML a bordo, até chegar a FASE-III de adestramento.
É possível que, sendo um meio novo, passe por uma avaliação operacional. Isto saberemos adiante.
Então as próximas saídas serão ainda subordinadas a DGMM.
Quando todos os sistemas e equipamentos forem aceitos ela será incorporada a Esquadra.
Então entra em CIASA, com o CAAML a bordo, até chegar a FASE-III de adestramento.
É possível que, sendo um meio novo, passe por uma avaliação operacional. Isto saberemos adiante.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Avançado
- Mensagens: 437
- Registrado em: Ter Jun 28, 2005 7:25 am
- Localização: Niterói - Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
Re: Corveta Almte Barroso
Corveta "Barroso" incorporada à Armada brasileira
JB Online
BRASÍLIA - Três anos após a retomada do projeto de construção, a Marinha do Brasil incorporará, no dia 19 de agosto, a Corveta "Barroso" à Armada. A cerimônia ocorrerá no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, às 10h30, e contará com a presença do Ministro da Defesa e do Comandante da Marinha, entre outras autoridades.
O projeto, que contribui com o resgate da capacidade e da tecnologia da construção naval militar brasileira, a Corveta "Barroso" é o resultado do aperfeiçoamento do projeto das Corvetas Classe Inhaúma, construídas anteriormente no Brasil, e incorporou melhorias e desenvolvimentos tecnológicos que aprimoraram o desempenho do navio.
Com uma autonomia de 30 dias e raio de ação de 8 mil km, o mais novo escolta da Esquadra Brasileira oferecerá uma maior capacidade de proteção ao tráfego marítimo nacional, responsável por 95% do fluxo de comércio exterior brasileiro, proporcionará maior proteção aos nossos campos petrolíferos e ampliará o poder de dissuasão do Brasil no mar.
Na execução do projeto de construção da Corveta "Barroso", navio com modernos sistemas, a Marinha teve como meta a busca da nacionalização, principalmente daqueles com elevado grau de complexidade técnica que agregariam tecnologia de ponta ao setor industrial associado do País. O índice médio de nacionalização dos sistemas de bordo da "Barroso" é de cerca de 57%, dentre os quais se destacam: Sistema de Controle Tático; Sistema de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica; Sistema de Controle e Monitoramento da Propulsão, auxiliares e de Controle de Avarias; Sistema de Lançamento.
JB Online
BRASÍLIA - Três anos após a retomada do projeto de construção, a Marinha do Brasil incorporará, no dia 19 de agosto, a Corveta "Barroso" à Armada. A cerimônia ocorrerá no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, às 10h30, e contará com a presença do Ministro da Defesa e do Comandante da Marinha, entre outras autoridades.
O projeto, que contribui com o resgate da capacidade e da tecnologia da construção naval militar brasileira, a Corveta "Barroso" é o resultado do aperfeiçoamento do projeto das Corvetas Classe Inhaúma, construídas anteriormente no Brasil, e incorporou melhorias e desenvolvimentos tecnológicos que aprimoraram o desempenho do navio.
Com uma autonomia de 30 dias e raio de ação de 8 mil km, o mais novo escolta da Esquadra Brasileira oferecerá uma maior capacidade de proteção ao tráfego marítimo nacional, responsável por 95% do fluxo de comércio exterior brasileiro, proporcionará maior proteção aos nossos campos petrolíferos e ampliará o poder de dissuasão do Brasil no mar.
Na execução do projeto de construção da Corveta "Barroso", navio com modernos sistemas, a Marinha teve como meta a busca da nacionalização, principalmente daqueles com elevado grau de complexidade técnica que agregariam tecnologia de ponta ao setor industrial associado do País. O índice médio de nacionalização dos sistemas de bordo da "Barroso" é de cerca de 57%, dentre os quais se destacam: Sistema de Controle Tático; Sistema de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica; Sistema de Controle e Monitoramento da Propulsão, auxiliares e de Controle de Avarias; Sistema de Lançamento.
- Barao Vermelho
- Avançado
- Mensagens: 431
- Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
- Localização: Espanha
Re: Corveta Almte Barroso
Caro amigo Marino,
o link esta a baixo procure no destaque "A Fragata que deveria ter ido", ali consta algumas fallhas na modernização das Niterois, fala da velocidade de 29 e 30 nos que não e mais alcançada, sendo que um colega meu que continua na marinha ja me disse que elas atualmente não conseguem manter 25 nós nem com vento a favor rsrsrs, soma-se isso aos problemas de sonares e outros que devem estar ocultos pela MB nessas alturas do campeonato, em resumo o problema parece sério.
http://www.naval.com.br/blog/?paged=4
o link esta a baixo procure no destaque "A Fragata que deveria ter ido", ali consta algumas fallhas na modernização das Niterois, fala da velocidade de 29 e 30 nos que não e mais alcançada, sendo que um colega meu que continua na marinha ja me disse que elas atualmente não conseguem manter 25 nós nem com vento a favor rsrsrs, soma-se isso aos problemas de sonares e outros que devem estar ocultos pela MB nessas alturas do campeonato, em resumo o problema parece sério.
http://www.naval.com.br/blog/?paged=4
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Corveta Almte Barroso
Salve amigoBarao Vermelho escreveu:Caro amigo Marino,
o link esta a baixo procure no destaque "A Fragata que deveria ter ido", ali consta algumas fallhas na modernização das Niterois, fala da velocidade de 29 e 30 nos que não e mais alcançada, sendo que um colega meu que continua na marinha ja me disse que elas atualmente não conseguem manter 25 nós nem com vento a favor rsrsrs, soma-se isso aos problemas de sonares e outros que devem estar ocultos pela MB nessas alturas do campeonato, em resumo o problema parece sério.
http://www.naval.com.br/blog/?paged=4
Eu já tinha postado alguns comentários sobre esta nota do Blog.
Não acredite em tudo que lê. As Niteroi continuam desenvolvendo mais de 30 nós sim. Se vc ler o que eu escrevi, verá que disse que por causa da modernização e dos testes obrigatórios previstos em contrato, os navios tiveram que ir para o mar testar os sistemas instalados e não fazer um PMG completo. Agora, após a modernização, as turbinas estão todas sendo revisadas.
As Niteroi foram para a Atlasur e para a IBSAMAR. Também para a Swordfish (OTAN), Venbras e Panamax. Vc crê que a MB mandaria navios operarem no exterior com restrições de máquinas?
O sistema de contrtole da propulsão está sendo substituído pelo nacional, SCAMPA, e as turbinas não precisam ser trocadas. Isto é um absurdo.
Quanto ao sonar, o mesmo modelo, um "batch" acima (tempo decorrido), foi escolhido pela Royal Navy para as T-45. Isto já responde a questão.
Quanto ao "navio que devia ter ido", só a sugestão desmente que não desenvolvem velocidade. Mas somente as Niteroi podem ir ao exterior, participar de comissões operativas? E o moral das tripulações dos navios em FASE-III da Esquadra? Ninguem iria querer servir em outro navio que não as Niteroi. Bobagem.
Um abraço
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Intermediário
- Mensagens: 138
- Registrado em: Seg Mar 10, 2008 10:25 pm
Re: Corveta Almte Barroso
pq? existe uma grande paixão pela fragatas ?
Editado pela última vez por junioradsumus em Qui Ago 14, 2008 6:13 pm, em um total de 1 vez.
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Corveta Almte Barroso
Bosísio? O que tem este navio? Canibalizado? Ciúme? Absurdo.
O navio está em FASE-III, operando normalmente.
O navio está em FASE-III, operando normalmente.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: Corveta Almte Barroso
Junior, não se ofenda por favor, mas vc poderia caprichar mais um pouco no Portugues quando for postar?junioradsumus escreveu:pq? existe uma grande paixão pela fragata Bosísio disseram que navio era muito ele foi canibalizado por causa de ciume algem sbe desse mito ou realidade?
Nem sempre o que vc escreve é entendido pelos outros foristas.
Não fique chateado, mas está dificil de entender o que vc "escreve".OK?
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Avançado
- Mensagens: 437
- Registrado em: Ter Jun 28, 2005 7:25 am
- Localização: Niterói - Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Barao Vermelho
- Avançado
- Mensagens: 431
- Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
- Localização: Espanha
Re: Corveta Almte Barroso
Caros Amigos,
gostaria de fazer uma pergunta de leigo no assunto, com relação a poder, como fica a Barroso comparada a uma Niteroi modernizada: Melhor, Muito Inferior ou Mesma Coisa?
Será que não seria a hora de contruir-mos mais umas 4 e dar um Retrofit nas Inhaumas, de preferencia em uma cadencia acelerada?
gostaria de fazer uma pergunta de leigo no assunto, com relação a poder, como fica a Barroso comparada a uma Niteroi modernizada: Melhor, Muito Inferior ou Mesma Coisa?
Será que não seria a hora de contruir-mos mais umas 4 e dar um Retrofit nas Inhaumas, de preferencia em uma cadencia acelerada?
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Corveta Almte Barroso
Marino escreveu:Salve amigoBarao Vermelho escreveu:Caro amigo Marino,
o link esta a baixo procure no destaque "A Fragata que deveria ter ido", ali consta algumas fallhas na modernização das Niterois, fala da velocidade de 29 e 30 nos que não e mais alcançada, sendo que um colega meu que continua na marinha ja me disse que elas atualmente não conseguem manter 25 nós nem com vento a favor rsrsrs, soma-se isso aos problemas de sonares e outros que devem estar ocultos pela MB nessas alturas do campeonato, em resumo o problema parece sério.
http://www.naval.com.br/blog/?paged=4
Eu já tinha postado alguns comentários sobre esta nota do Blog.
Não acredite em tudo que lê. As Niteroi continuam desenvolvendo mais de 30 nós sim. Se vc ler o que eu escrevi, verá que disse que por causa da modernização e dos testes obrigatórios previstos em contrato, os navios tiveram que ir para o mar testar os sistemas instalados e não fazer um PMG completo. Agora, após a modernização, as turbinas estão todas sendo revisadas.
As Niteroi foram para a Atlasur e para a IBSAMAR. Também para a Swordfish (OTAN), Venbras e Panamax. Vc crê que a MB mandaria navios operarem no exterior com restrições de máquinas?
O sistema de contrtole da propulsão está sendo substituído pelo nacional, SCAMPA, e as turbinas não precisam ser trocadas. Isto é um absurdo.
Quanto ao sonar, o mesmo modelo, um "batch" acima (tempo decorrido), foi escolhido pela Royal Navy para as T-45. Isto já responde a questão.
Quanto ao "navio que devia ter ido", só a sugestão desmente que não desenvolvem velocidade. Mas somente as Niteroi podem ir ao exterior, participar de comissões operativas? E o moral das tripulações dos navios em FASE-III da Esquadra? Ninguem iria querer servir em outro navio que não as Niteroi. Bobagem.
Um abraço
Prezados Amigos
Estive a bordo recentemente da fragata Defensora e a mesma desenvolveu na ocasião 30.4 nós de veloc.
Sds
Lord Nauta
-
- Intermediário
- Mensagens: 138
- Registrado em: Seg Mar 10, 2008 10:25 pm
Re: Corveta Almte Barroso
não camarada eu me enganei com o navioBattleaxe escreveu:Junior, não se ofenda por favor, mas vc poderia caprichar mais um pouco no Portugues quando for postar?junioradsumus escreveu:pq? existe uma grande paixão pela fragata Bosísio disseram que navio era muito ele foi canibalizado por causa de ciume algem sbe desse mito ou realidade?
Nem sempre o que vc escreve é entendido pelos outros foristas.
Não fique chateado, mas está dificil de entender o que vc "escreve".OK?
-
- Intermediário
- Mensagens: 138
- Registrado em: Seg Mar 10, 2008 10:25 pm