Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Pepê Rezende
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
#46
Mensagem
por Pepê Rezende » Qui Ago 07, 2008 8:02 pm
Barao Vermelho escreveu:Olha pessoal, lembro que a pouco tempo falava-mos aqui do lançamento do J-10, achavamos que era um protótipo e coisa e tal, essa semana consegui fotos de bases Chinesas já com inumeros caças J-10 plenamente operacionais, acho que eles devem já ter em uso mais de 50 caças é impressionante a velocidade de fabricação deles, algo só comparado a industria Americana. Certamente em 2009 o protótipo do J-14 ja estara fazendo testes de vôo, isso se já não o esta, e até arrisco a dizer que em 2010 ja vai estar na linha de produção.
Fui quase agredido quando disse isso há alguns anos...
Pepê
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#47
Mensagem
por WalterGaudério » Qui Ago 07, 2008 10:00 pm
Barao Vermelho escreveu:Olha pessoal, lembro que a pouco tempo falava-mos aqui do lançamento do J-10, achavamos que era um protótipo e coisa e tal, essa semana consegui fotos de bases Chinesas já com inumeros caças J-10 plenamente operacionais, acho que eles devem já ter em uso mais de 50 caças é impressionante a velocidade de fabricação deles, algo só comparado a industria Americana. Certamente em 2009 o protótipo do J-14 ja estara fazendo testes de vôo, isso se já não o esta, e até arrisco a dizer que em 2010 ja vai estar na linha de produção.
Barão vermelho boa noite, vc deve ter mais reservas qto. a taxa de produção do J-10 chinês. O motivo é simples, são os Russos que estão dirtando a tx de produção do J-10, uma vez que eles são os fornecedores dos motores AL 31F(...)
... até que os chineses terminem o desenvolvimento da WS-10A(oficialmente terminaram em 205...) a produção ficará bastante limitada.
A Qte. estimada de J-10 produzidos é de pelo menos90 aronaves em abril de 2008. Lembrando que a china encomendou uma ´serie inicial de 54 AL-31F seguido depois de 100 unidades e consta que um acordo para mais 150 unidades está já assegurado.
A novidade mesmo é o possível e provável fornecimento de um Batch de 36 J-10 ao paquistão em 2010.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Pepê Rezende
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
#48
Mensagem
por Pepê Rezende » Qui Ago 07, 2008 10:30 pm
Barao Vermelho escreveu:Olha pessoal, lembro que a pouco tempo falava-mos aqui do lançamento do J-10, achavamos que era um protótipo e coisa e tal, essa semana consegui fotos de bases Chinesas já com inumeros caças J-10 plenamente operacionais, acho que eles devem já ter em uso mais de 50 caças é impressionante a velocidade de fabricação deles, algo só comparado a industria Americana. Certamente em 2009 o protótipo do J-14 ja estara fazendo testes de vôo, isso se já não o esta, e até arrisco a dizer que em 2010 ja vai estar na linha de produção.
cicloneprojekt escreveu:
Barão vermelho boa noite, vc deve ter mais reservas qto. a taxa de produção do J-10 chinês. O motivo é simples, são os Russos que estão dirtando a tx de produção do J-10, uma vez que eles são os fornecedores dos motores AL 31F(...)
... até que os chineses terminem o desenvolvimento da WS-10A(oficialmente terminaram em 205...) a produção ficará bastante limitada.
A Qte. estimada de J-10 produzidos é de pelo menos 90 aronaves em abril de 2008. Lembrando que a china encomendou uma serie inicial de 54 AL-31F seguido depois de 100 unidades e consta que um acordo para mais 150 unidades está já assegurado.
A novidade mesmo é o possível e provável fornecimento de um Batch de 36 J-10 ao Paquistão em 2010.
Já superou os 100 aviões há algum tempo e o primeiro lote de 150 aviões será encerrado até julho de 2009. A linha começará a ser preparada para os WS10a, que serão empregados a partir do final do ano que vem. Somente numa base, contei mais de 50 e há três divisões, cada uma com dois regimentos de 24 aviões, plenamente operacionais. A propósito, os russos entregaram os motores comprados.
Pepê
-
Barao Vermelho
- Avançado
- Mensagens: 431
- Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
- Localização: Espanha
#49
Mensagem
por Barao Vermelho » Sex Ago 08, 2008 8:16 am
Caros Amigos,
diante da preocupação de nossa FAB, 60 J-10 mais 40 fabricados na Embraer, com entregas de 20 por até 2012 já estariamos com todas as nossas sucatas trocadas (AMX e XAVANTES(J-10 bi-posto), e já estariamos esperando o PAK-FA ou mesmo o J-14, para substituir os F5-BR e M-2000, que na verdade estaria-mos participando do projeto, sem falar que a Embraer poderia fabricar alguns 40 J-10 bi-posto que vai demorar uma eternidade, como complemento adquirindo tecnologia dos mesmos o que acham do negocio.
Obs: Estive ontem 07/08/2008 conversando com um colega Russo, que é mecânico de Trem de Pouso aqui na EADS, ele me disse que a cadencia de produção dos chinêses e muito rapida, me garantiu que eles tem condições hoje de fabricar 80 J-10 por ano, pelo que me disse hoje na china trabalham inumeros engenheiros e cientistas Russos, as fabricas e centros de desenvolvimento viram 24h direto, os salários nessa aréa chegam a ser 4x maior que na Russia.
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#50
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Ago 08, 2008 9:27 am
Barao Vermelho escreveu:Caros Amigos,
diante da preocupação de nossa FAB, 60 J-10 mais 40 fabricados na Embraer, com entregas de 20 por até 2012 já estariamos com todas as nossas sucatas trocadas (AMX e XAVANTES(J-10 bi-posto), e já estariamos esperando o PAK-FA ou mesmo o J-14, para substituir os F5-BR e M-2000, que na verdade estaria-mos participando do projeto, sem falar que a Embraer poderia fabricar alguns 40 J-10 bi-posto que vai demorar uma eternidade, como complemento adquirindo tecnologia dos mesmos o que acham do negocio.
Barão Vermelho, o bode do J-10 por enquanto, e ao que tudo indica até 2010 é sua planta propulsora, o AL-31F, que é fornecido pela Rússia.
Ou seja a China no momento fica em condições limitadas até para suprir a próprias PLAAF, e dificilmente poderia dar garantias de venda e de operação reais a qq comprador extrangeiro até que as turbinas WS 10A estejam homologadas para os próprios J-10 chineses.
Os próprios paquistaneses aliados de primeira hora de Pequim estão tendo problemas para receber suas aeronaves. quiçá outro cliente.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Pepê Rezende
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
#51
Mensagem
por Pepê Rezende » Sex Ago 08, 2008 9:38 am
Barao Vermelho escreveu:Caros Amigos,
diante da preocupação de nossa FAB, 60 J-10 mais 40 fabricados na Embraer, com entregas de 20 por até 2012 já estariamos com todas as nossas sucatas trocadas (AMX e XAVANTES(J-10 bi-posto), e já estariamos esperando o PAK-FA ou mesmo o J-14, para substituir os F5-BR e M-2000, que na verdade estaria-mos participando do projeto, sem falar que a Embraer poderia fabricar alguns 40 J-10 bi-posto que vai demorar uma eternidade, como complemento adquirindo tecnologia dos mesmos o que acham do negocio.
cicloneprojekt escreveu:
Barão Vermelho, o bode do J-10 por enquanto, e ao que tudo indica até 2010 é sua planta propulsora, o AL-31F, que é fornecido pela Rússia.
Ou seja a China no momento fica em condições limitadas até para suprir a próprias PLAAF, e dificilmente poderia dar garantias de venda e de operação reais a qq comprador extrangeiro até que as turbinas WS 10A estejam homologadas para os próprios J-10 chineses.
Os próprios paquistaneses aliados de primeira hora de Pequim estão tendo problemas para receber suas aeronaves. quiçá outro cliente.
Eles não têm dificuldade alguma porque o cronograma estabelece que eles receberão seus aviões A PARTIR de 2009. Se chegarmos em 2010 sem entregas, sua afirmação será verdadeira.
Pepê
-
Barao Vermelho
- Avançado
- Mensagens: 431
- Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
- Localização: Espanha
#52
Mensagem
por Barao Vermelho » Sex Ago 08, 2008 9:50 am
Caro Pepe,
comentei com colegas aqui da fabrica, essa questão dos motores que você falou, e oque me disseram que esse desenvolvimento de motores que você sitou não esta direcionado para o J-10 mas sim para o futuro J-14, o J-10 vai ficar com motores russos mesmo.
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
-
Pepê Rezende
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
#53
Mensagem
por Pepê Rezende » Sex Ago 08, 2008 11:07 am
Barao Vermelho escreveu:Caro Pepe,
comentei com colegas aqui da fabrica, essa questão dos motores que você falou, e oque me disseram que esse desenvolvimento de motores que você sitou não esta direcionado para o J-10 mas sim para o futuro J-14, o J-10 vai ficar com motores russos mesmo.
Eles estão enganados. Os J-11 recebem o WS-10, que não tem FADEC. Os J-10 receberão o WS-10a COM Fadec, o que dá mais segurança na operação. Esse dado foi confirmado pela AVIC.
-
Eduardo Soares
- Júnior
- Mensagens: 55
- Registrado em: Qui Abr 10, 2008 7:24 pm
#54
Mensagem
por Eduardo Soares » Seg Ago 11, 2008 4:54 pm
gostaria de poder ver uma relação dizendo o que já foi feito no Pak-Fa e no J-14, assim podemos, quem sabe, avaliar, o que ficaria pronto primeiro. Sei que os dois são projetos muito sigilosos, mas não custa nada dar um chutezinho. E a China que é muito grande e fechada, fica mais fácil desenvolver um caça em segredo.
Valeu
-
Eduardo Soares
- Júnior
- Mensagens: 55
- Registrado em: Qui Abr 10, 2008 7:24 pm
#55
Mensagem
por Eduardo Soares » Seg Ago 11, 2008 5:12 pm
se alguém conseguir traduzir o que está escrito...
mais uma da série photoshop...
-
Jacobs
- Sênior
- Mensagens: 2060
- Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
- Localização: São Paulo - SP
#56
Mensagem
por Jacobs » Seg Ago 11, 2008 5:28 pm
Muito "espacial" pra ser de verdade.
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#58
Mensagem
por Bolovo » Seg Ago 11, 2008 5:39 pm
A foto é um fake feito por um chinezin de olho puxado, se não me engano, mas que é repostada toda hora, ao infinito, daí o cerebro das pessoas começa a achar que é verdade.
Mas fica frio que é FAKE.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Pepê Rezende
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
#59
Mensagem
por Pepê Rezende » Seg Ago 11, 2008 5:47 pm
born escreveu:Se estivesse escrito em inglês, francês ou espanhol, era fácil entender, mas em chinês o negócio cumplica.
Ainda não aprendi mandarim
Bolovo escreveu:
Mas a foto do caça mis´erioso chinês saiu no jornal, isso pode dizer alguma coisa.
A foto é um fake feito por um chinezin de olho puxado, se não me engano, mas que é repostada toda hora, ao infinito, daí o cerebro das pessoas começa a achar que é verdade.
Mas fica frio que é FAKE.
Só que ela saiu numa publicação da MONCK, que SÓ PUBLICA TEXTO E IMAGEM DE ORIGEM OFICIAL. Isso pode dar uma boa pista do que estão pensando em Chengdu (existe um projeto em Shenyang, mais próximo do J-11). Aliás, estão na contramão. Há um consenso que aviões canard refletem mais que desenhos tradicionais.
Pepê
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#60
Mensagem
por Bolovo » Seg Ago 11, 2008 5:50 pm
Ahh Pepê, não me faça gastar letras...
O projeto existe sim, mas a foto (
http://image2.sina.com.cn/jc/upload/71/ ... 227199.jpg) foi feita por um cara usando o 3dsmax e o Photoshop. Ele até postou no MP.net o passo a passo, quando falo é porque SEI e não porque ACHO ou coisa parecida. Não me importa se saiu em jornal A ou B, é FAKE dos brabos.
Pode ser que o J-tal pode ser parecido com isso um dia, mas isso é uma arte qualquer feita por um cara...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)