Tulio -> O Partido Comunista legalizado que existe na minha terra, em 1975 organizava grupos para encontrar pessoas de outros partidos e para espanca-las em plena rua, afirmando que aquilo era "terra do partido".Senhores, a ideologia de cada um, em um regime Democrático, é SAGRADA! Tanto no Brasil quanto em Portugal, que ambos têm partidos comunistas legalizados. Assim atenhamo-nos aos aspectos práticos da questão, sem atacar as idéias de quem quer que seja..
Eu mesmo, assisti a gangs do Partido Comunista Português, o mais soviético dos partidos soviéticos, a espancar um individuo que seguia na rua com a esposa e uma criança num carro de mão daqueles de transportar crianças.
Nunca me esqueci.
Não tenho o direito de esquecer. Essa é a imagem que tenho dos comunistas.
Mas digo-lhe mais Tulio. Quem batia e fazia parte do gang, era da minha própria familia. Bater nas pessoas dos outros partidos era considerado normalíssimo. Os chefes das células fechavam os olhos, encolhiam os braços e diziam com um riso sarcástico... «quem anda à chuva molha-se».
Não se esqueça, que entre 1974 e 1975 houve regiões de Portugal completamente controladas por um partido que tinha a União Soviética como modelo.
Se alguém vier para aqui defender o Nazismo, deve ser deixado em paz, porque todos têm o direito de defender os seus pontos de vista ?
Qual é a diferença essêncial entre o Nazismo e o Comunismo ?
====
Tudo isto para explicar, o que no meu ponto de vista é a ligação entre o problema comunista (ou das ditaduras) e os países que representam essa ideologia - ou melhor falando - que defendem os princípios dessa ideologia, embora possa disfarça-la com outros nomes. Existe uma ligação entre uma ideologia ou forma de agir de aceita o domínio de uma Oligarquia fechada sobre toda a população e o sistema aparentemente esquecido do comunismo.
Na Georgia, não há apenas uma invasão soviética/russa, é um dos cenário de um conflito de séculos, entre uma parte da Europa com influência na Ásia central e a Europa Ocidental, resultado do antigo Império Romano.
É uma divisão Histórica, que vem dos tempos de Átila o Huno. Os norte-americanos têm os seus interesses, mas pouco entendem do problema real, para eles é tudo relativamente simples, e reduz-se a uma luta entre os bons e os maus.
Eles provavelmente até têm razão, só não entendem isso muito bem.
Trata-se de mais um dos choques de civilizações da região que vai do Egipto à Grécia, ao Cáucaso e à Peninsula Arábica.