Georgia X Rússia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Georgia X Rússia

#406 Mensagem por WalterGaudério » Seg Ago 11, 2008 2:47 pm

pt escreveu:Uma coisa que eu acho incrivel é que a


A NATO não invade ninguém, é apenas uma aliança defensiva, criada para permitir a países mais pequenos defenderem-se de um império criado pelos criminosos comunistas e que hoje sobrevive. Já não se auto-denomina comunista, mas age, mente, explora, humilha e mata exactamente da mesma maneira.

Todo o povo tem o direito a ser Livre.
Pt te conheço já faz um bom tempo aqui na lista, mas confesso que fiquei espantado com este seu último parágrafo... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: , e olha que eu me considero de direita eim...

Falcões forever




Editado pela última vez por WalterGaudério em Seg Ago 11, 2008 2:51 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Georgia X Rússia

#407 Mensagem por vmonteiro » Seg Ago 11, 2008 2:48 pm

Carlos Mathias escreveu:Porra, cadê os europeus e americanos defensores da democracia, liberdade verdade? Vai lá e entra na porrada pela democracia georgiana, mete o peito e vai, afinal a Europa é uma utra-potência. Se os EUA não forem, vão os europeus com sua imensa coragem e tomem tudo na marra, mas sem matar civis que isso é feio.

Amigo, leva mal não tá? Mas essa conversa aí só cola em escola de freiras, porque na realidade é tudo uma coisa só, que dirão os feridos argentinos nas Malvinas, mortos a baioneta prá economizar munição.

A reação russa está sendo bem suave até. Podiam/deviam é lançar uma bombas nucleares(fraca, de 5 Mtons cada) na sede da OTAN e na casa do cara lá da Gerógia, prá aprender a não se meterem com quem está quieto.

"Tem quem tem cú pequeno não faz trato com mandioca". Já dizia o poeta.

ahahahahahaha rapaz tu é dos meus, concordo plenamente




Senhores, sejamos razoáveis.
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#408 Mensagem por chm0d » Seg Ago 11, 2008 2:52 pm

vmonteiro escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Porra, cadê os europeus e americanos defensores da democracia, liberdade verdade? Vai lá e entra na porrada pela democracia georgiana, mete o peito e vai, afinal a Europa é uma utra-potência. Se os EUA não forem, vão os europeus com sua imensa coragem e tomem tudo na marra, mas sem matar civis que isso é feio.

Amigo, leva mal não tá? Mas essa conversa aí só cola em escola de freiras, porque na realidade é tudo uma coisa só, que dirão os feridos argentinos nas Malvinas, mortos a baioneta prá economizar munição.

A reação russa está sendo bem suave até. Podiam/deviam é lançar uma bombas nucleares(fraca, de 5 Mtons cada) na sede da OTAN e na casa do cara lá da Gerógia, prá aprender a não se meterem com quem está quieto.

"Tem quem tem cú pequeno não faz trato com mandioca". Já dizia o poeta.

ahahahahahaha rapaz tu é dos meus, concordo plenamente
Hehehehe, eu tb assino embaixo.

ABs.




Carlos Mathias

Re: Georgia X Rússia

#409 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 11, 2008 2:53 pm

É por isso que acho que devemos ter armas nucleares, pros palhaços da vida irem se meter noutra freguesia. Quero ver quem é que vai lá segurar o urso.




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#410 Mensagem por pt » Seg Ago 11, 2008 2:58 pm

O Iraque e o Afeganistão que o digam...
Tulio -> Isso é desinformação e você parece ser suficientemente informado para saber disso.

A NATO não teve nada a ver com a invasão do Iraque, que foi uma operação dos Estados Unidos e da Grã Bretanha e que teve a oposição de vários dos países membros da Aliança.

A NATO está no Afeganistão sob um mandato das Nações Unidas.

Se a NATO invadiu o Afeganistão, então o Brasil também invadiu o Haiti.

Conversa tem muita, quero ver é agir, ir lá apoiar a democracia libertadora. Alás, a UE tão ciosa da democracia e liberdade, podia invadir também a China, essa sim, uma ditadura comunista declarada. Ou algo menos radical, facilitar a imigração como forma de promover a igualdade ente povos.
Isto quer dizer exactamente o quê ?
Qual é o seu ponto de vista?
Por acaso é mentira que a Rússia tem um Historial de crimes de guerra e de genocidio?
Por acaso é mentira que grande parte dos países do antigo Pacto de Varsóvia viram na NATO uma possibilidade de escapar da influência do Império Russo ?

Por favor poupe-nos de discurso de ditadorzeco fala-barato, já temos o Hugo Chavez, para nos explicar que a Rússia é o paraíso e os Estados Unidos o inferno.

Seria melhor voltar ao tema




vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Georgia X Rússia

#411 Mensagem por vmonteiro » Seg Ago 11, 2008 3:00 pm

pt escreveu:
suntsé escreveu:Uma coisa que eu acho incrivel é que a União Europeia espera construir uma Europa mais segura sem levar em consideração a preocupações de segurança da Russia. A Russia é uma potencia e tem que ser respeitada
Mas de que agressão de que OTAN à Rússia é que você está a falar ?

A Rússia é uma potência, mas para ser respeitada tem que aprender a respeitar.

A Russia acha que se afirma através da prática de aterrorizar países vizinhos (como é sua tradição).

Não se pode pedir aos EStados Unidos ou aos países da União Europeia que continuem a fechar os olhos aos genocidios que os russos levam a cabo.

A Europa já fechou os olhos ao genocídio dos Chechenos. A Europa fez com a Chechénia o mesmo que foi feito com Hitler, entregando-lhe a Checoslováquia.

É apenas natural que os países vítimas do terror que os russos têm espalhado pela Europa, se queiram defender de alguma maneira de um país governado por Czares eleitos pelo crime organizado e pelos interesses dos oligarcas.

Os pequenos países da Europa têm medo dos russos, porque muitos deles foram escravizados, esmagados e humilhados pelo império dos Czares.

Naqueles lugares já ninguém acredita na Rússia, para além dos russos e especialmente os descendentes do reino da Moscóvia, a que hoje chamamos de russos étnicos.

A NATO não invade ninguém, é apenas uma aliança defensiva, criada para permitir a países mais pequenos defenderem-se de um império criado pelos criminosos comunistas e que hoje sobrevive. Já não se auto-denomina comunista, mas age, mente, explora, humilha e mata exactamente da mesma maneira.

Todo o povo tem o direito a ser Livre.

Amigo cuidado com as palavras vc utilizar associações de comunista com matar pilhar, humilhar, mentir que eu saiba não existem definições como estas para o comunismo.

Mentira umilhação pode ser feita por qualquer um, qualquer nação independente de seu modelo socio economico, basta que isso seja conveniente a ela, a Russia como outros fazem isso é natural mas não ataque pedras em uma unica direção o problema pode ser domestico e vc nem saber.

Os EUA não pelo visto sinonimo da verdade absoluta, da verdade que existiam armas de destruição em massa no Iraque e que eles mataram e destruiram todo territorio iraquiano e so fazem pegar petroleo do chão.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18554
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Georgia X Rússia

#412 Mensagem por knigh7 » Seg Ago 11, 2008 3:00 pm

pt escreveu:
Nem só com os fracos, acho que ela usa a força com quem quer que ameace os seus interesses a ponto de colocar em risco a sua soberânia ou integridade territorial.
Essa questão ultrapassa um pouco o tema especifico das movimentações russas na Georgia, no entanto, a Rússia tem um hitorial de atacar países mais fracos.

a Rússia nunca atacou nenhum país realmente mais forte.
Sempre atacou países que achava serem inferiores.

Atacou A Hungria e a Checoslováquia durante a guerra fria, atacou os minusculos estados bálticos em 1940, invadiu a Finlandia em 1939/1940, atacou o Japão na guerra de 1904 (onde tinha clara superioridade numérica).

Durante a I Guerra Mundial o Império Russo declarou guerra à Áustria (que era inferior à Rússia) e claramente não esperava a resposta da Alemanha (A propria resposta da Alemanha foi provocada por mal entendidos, porque a Áustria atacou a Sérvia porque achava que tinha o apoio da Alemanha).

Portanto, a Rússia nunca atacou alguém sabendo que esse alguém pode responder. O caso mais conhecido foi o da crise dos mísseis de Cuba, em que mais uma vez, os russos (como muitos outros) acharam que a América não era capaz de suster baixas e de responder à altura.

Os russos calaram-se meteram o rabo entre as pernas e tiraram os mísseis de Cuba.

Por isso, a questão não se coloca. Só os pequenos paíse devem temer a Rússia, porque só os pequenos países poderão ser atacados.

Os russos não são estúpidos. Apenas tentam jogar Poker fazendo muito Bluff.

E quanto aos EUA?
Quando por acaso eles atacaram um país forte? Cite um exemplo.
E os EUA não atacam países fracos não? É o que eles fazem.
TUDO que você disse acima pode ser aplicado aos EUA.
A Rússia, em 1914 declarou guerra ao Império Austro-Húngaro. E por acaso este Império era fraco? Não. Portanto, você está errado.




Editado pela última vez por knigh7 em Seg Ago 11, 2008 3:03 pm, em um total de 1 vez.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Georgia X Rússia

#413 Mensagem por WalterGaudério » Seg Ago 11, 2008 3:03 pm

Carlos Mathias escreveu:É por isso que acho que devemos ter armas nucleares, pros palhaços da vida irem se meter noutra freguesia. Quero ver quem é que vai lá segurar o urso.
Sou obrigado a concordar. É por essas e por outras que acho qu que em algum momento no futuro não muito distante seremos obrigados a ter umas nukes para garantir as pontas.

Será que se nós tivéssemos umas nukes os americanos cogitariam estabelecer uma base no Paraguai?

Sei não.

A linguagem que o valentão entende é pancadaria mesmo. Se o pessoal do Viva Rio, Green Peace e OAB acharem um despropósito podem pegar suas escunas e irem enfrentar a 4a. Frota.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#414 Mensagem por chm0d » Seg Ago 11, 2008 3:09 pm

pt escreveu:
O Iraque e o Afeganistão que o digam...
Tulio -> Isso é desinformação e você parece ser suficientemente informado para saber disso.

A NATO não teve nada a ver com a invasão do Iraque, que foi uma operação dos Estados Unidos e da Grã Bretanha e que teve a oposição de vários dos países membros da Aliança.

A NATO está no Afeganistão sob um mandato das Nações Unidas.

Se a NATO invadiu o Afeganistão, então o Brasil também invadiu o Haiti.

Conversa tem muita, quero ver é agir, ir lá apoiar a democracia libertadora. Alás, a UE tão ciosa da democracia e liberdade, podia invadir também a China, essa sim, uma ditadura comunista declarada. Ou algo menos radical, facilitar a imigração como forma de promover a igualdade ente povos.
Isto quer dizer exactamente o quê ?
Qual é o seu ponto de vista?
Por acaso é mentira que a Rússia tem um Historial de crimes de guerra e de genocidio?
Por acaso é mentira que grande parte dos países do antigo Pacto de Varsóvia viram na NATO uma possibilidade de escapar da influência do Império Russo ?

Por favor poupe-nos de discurso de ditadorzeco fala-barato, já temos o Hugo Chavez, para nos explicar que a Rússia é o paraíso e os Estados Unidos o inferno.

Seria melhor voltar ao tema
Julgar a russia de genocidio quando os EUA mandaram 2 bombas atomicas no japão é demais pra minha cabeça. :roll:

Abs.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18554
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Georgia X Rússia

#415 Mensagem por knigh7 » Seg Ago 11, 2008 3:09 pm

Rússia toma base militar e abre 2ª frente de batalha na Geórgia

Tropas ocupam quartel na cidade de Senaki e bases policiais nos arredores de região separatista da Abkházia

Agências internacionais
Tamanho do texto? A A A A
TBILISI - Veículos blindados russos entraram em uma base militar georgiana no oeste do país, afirmou nesta segunda-feira, 11, Nana Intskerveli, porta-voz do Ministério da Defesa da Geórgia. De acordo com ela, forças russas tomaram a base militar estabelecida na cidade de Senaki, entrando pela Abkházia, outra disputada província georgiana pró-Moscou. A maioria das forças georgianas envolvidas no conflito concentra-se em outra frente de batalha, em torno da Ossétia do Sul.


Entenda o conflito separatista na Geórgia



Professor comenta a situação no Cáucaso

Galeria de fotos do conflito



Em Moscou, o Ministério da Defesa da Rússia confirmou que o Exército estava realizando operações nos arredores de Senaki para evitar o reagrupamento de tropas georgianas nessa região.



As tropas russas ainda ocuparam temporariamente instalações da polícia no oeste da cidade de Zugdidi, próximo de Abkházia, após oficiais não terem atendido ordens do Exército russo para se desarmarem, informou o Ministério do Interior da Geórgia. "Unidades do exército regular da Rússia ocuparam todos os prédios da polícia em Zugdidi, depois de um policial recusar desarmar-se", afirmou o porta-voz do Ministério, Shota Utiashvili, à agência France Press.



Numa entrevista coletiva concedida em Tbilisi, o presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, pediu a ajuda a comunidade internacional e qualificou o conflito como uma "invasão" russa. "O que estamos testemunhando é um assassinato a sangue frio", denunciou Saakashvili. Também segundo ele, um dos objetivos russos é perpetrar uma limpeza étnica.



"O objetivo da Rússia não é somente capturar e anexar parte do território georgiano, mas derrubar um governo democraticamente eleito", acusou o presidente da Geórgia. "Está claro que o que estamos vendo é a invasão, a ocupação e a aniquilação" da Geórgia, prosseguiu Saakashvili. Ainda de acordo com ele, a intervenção russa na Ossétia do Sul foi cuidadosamente planejada para coincidir com a abertura dos Jogos Olímpicos. Ele também insistiu que não foi a Geórgia quem começou a guerra.



A Rússia entrou na Ossétia do Sul na sexta-feira, um dia depois de a Geórgia ter desencadeando uma ampla operação militar para controlar a província rebelde pró-Moscou. Grande parte da população ossetiana tem cidadania russa.



Em Bruxelas, o embaixador russo na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) qualificou Saakashvili como um criminoso de guerra e disse que ele não é uma pessoa com a qual seja possível trabalhar. "Saakashvili não é mais um homem com o qual podemos trabalhar", disse o embaixador Dmitry Rogozin. "Ele deve ser punido por violar o direito internacional. Ele é responsável por diversos crimes de guerra", prosseguiu.



Susto



Durante sua visita à cidade de Gori, o presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, teve que ser retirado do locar às pressas devido a um alerta de segurança. Segundo a BBC, Saakashvili estava acompanhando o Ministro do Exterior da França, Bernard Kouchner, que havia acabado de visitar as áreas destruídas na cidade.



O presidente falava com repórteres quando um de seus guarda-costas gritou "Cobertura, cobertura!".Temendo um possível ataque aéreo, o presidente foi cercado por guarda-costas armados, que o tiraram do local e o cobriram com vários coletes a prova de balas. Segundo testemunhas, nenhum avião foi visto ou ouvido. Bernard Kouchner havia deixado o local minutos antes do incidente.



O porta-voz do Ministério do Interior da Geórgia, Shota Utiashvili, afirmou que um avião russo foi abatido na cidade. "A forças antiaéreas abateram um dos dois aviões", disse Utiashvili, que ressaltou que "já é o 19º avião russo derrubado". O Estado-Maior Geral da Forças Armadas da Rússia admitiu nesta segunda que perdeu quatro aviões, três aeronaves de assalto Su-25 e um Tu-22, que, segundo Moscou, realizava uma missão de observação.



Ameaças russas



O embaixador russo na Letônia advertiu que os estados bálticos e a Polônia podem pagar por suas críticas ao Kremlin, por causa do conflito com a Geórgia, informou a agência de notícias do báltico BNS. "Não se deve ser precipitado em questões sérias como essa, já que enganos sérios podem ter de ser pagos por um longo período", afirmou o embaixador russo Alexander Veshnyakov. Contactado, o porta-voz da embaixada em Riga, capital da Letônia, confirmou os comentários, mas não deu mais detalhes.



As considerações de Veshnyakov seguem-se a um comunicado conjunto divulgado sábado pelo presidente da Letônia, Valdis Zatlers, e da Estônia, Lituânia e Polônia, pedindo à União Européia e à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) que se oponham à política "imperialista" russa na Geórgia. Os três estados bálticos e a Polônia - todos membros da União Soviética durante o regime comunista e atualmente membros da União Européia e da Otan - são aliados da Geórgia.





http://www.estadao.com.br/internacional ... 1596,0.htm




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18554
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Georgia X Rússia

#416 Mensagem por knigh7 » Seg Ago 11, 2008 3:11 pm

chm0d escreveu:
pt escreveu: Tulio -> Isso é desinformação e você parece ser suficientemente informado para saber disso.

A NATO não teve nada a ver com a invasão do Iraque, que foi uma operação dos Estados Unidos e da Grã Bretanha e que teve a oposição de vários dos países membros da Aliança.

A NATO está no Afeganistão sob um mandato das Nações Unidas.

Se a NATO invadiu o Afeganistão, então o Brasil também invadiu o Haiti.

Isto quer dizer exactamente o quê ?
Qual é o seu ponto de vista?
Por acaso é mentira que a Rússia tem um Historial de crimes de guerra e de genocidio?
Por acaso é mentira que grande parte dos países do antigo Pacto de Varsóvia viram na NATO uma possibilidade de escapar da influência do Império Russo ?

Por favor poupe-nos de discurso de ditadorzeco fala-barato, já temos o Hugo Chavez, para nos explicar que a Rússia é o paraíso e os Estados Unidos o inferno.

Seria melhor voltar ao tema
Julgar a russia de genocidio quando os EUA mandaram 2 bombas atomicas no japão é demais pra minha cabeça. :roll:

Abs.
Relaxa, Chm0d,

Pelo que o usuário PT fala no site dele contra a Rússia, é previsível que ele tenha esse tipo de comportamento.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61281
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6574 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#417 Mensagem por Túlio » Seg Ago 11, 2008 3:17 pm

Bueno, no que me diz respeito, o PT está no seu direito, ataca meus argumentos e dados, mas não a mim mesmo como colega, está conforme o Regulamento. 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Georgia X Rússia

#418 Mensagem por vmonteiro » Seg Ago 11, 2008 3:22 pm

Senhores acho estranho apenas algums poucos paises se posicionarem em relação ao conflito, todos no caso são pro Georgia, a Russia caba por se uma voz solitaria, sera que nesse conflito ela não teria diretamente apoio de nenhum aliado?

Afinal quais poderiam ser aliados da Russia nesse caso?

Vejam que resposta é simples, talvez por isso ela esteja assustadas, o bloco ocidental ficou tão forte que ela esta isolada, por sorte ainda é uma potencia de dissuação mais uma voz solitaria por veses não consegue trazer credito a suas incursões mesmo legitimas.




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#419 Mensagem por pt » Seg Ago 11, 2008 3:31 pm

Amigo cuidado com as palavras vc utilizar associações de comunista com matar pilhar, humilhar, mentir que eu saiba não existem definições como estas para o comunismo.

Mentira umilhação pode ser feita por qualquer um, qualquer nação independente de seu modelo socio economico, basta que isso seja conveniente a ela, a Russia como outros fazem isso é natural mas não ataque pedras em uma unica direção o problema pode ser domestico e vc nem saber.

Os EUA não pelo visto sinonimo da verdade absoluta, da verdade que existiam armas de destruição em massa no Iraque e que eles mataram e destruiram todo territorio iraquiano e so fazem pegar petroleo do chão.
Nenhum regime comunista alguma vez atingiu o poder sem matar, pilhar, humilhar, roubar e acima de tudo mentir.
Eu não preciso que me expliquem as deficiências dos Estados Unidos. Conheço-as muito bem.

Mas sempre que a União Soviética / Rússia comete crimes ou avança para invadir um país, não podemos utilizar sempre como desculpa o que os americanos fizeram.

A Russia soviética é uma mascarada de democracia, onde o primeiro ministro é um ex-agente do KGB sobre o qual existem indícios fortíssimos de ter dado ordem para assassinar pessoas.
Jornalistas foram assassinados a sangue frio, pelo seu único crime, criticar Putin. O actual presidente é um fantoche colocado no poder com o dinheiro de uma companhia chamada Gazprom, para a direcção da qual se espera que Putin seja enviado depois de deixar de ser Primeiro Ministro.

Comunismo, Crime Organizado, Assassinio, Chantagem, Morte, Terror, são todos termos intimamente interligados. O comunismo é uma ideologia política ligada a tudo o que é desprezivel e repulsivo no mundo.

E o Comunismo transformou-se na ideologia criminosa e repulsiva, que hoje conhecemos, desde as FARC e de Che Guevara a Fidel Castro, Pol-Pot ou Kim Il Sung, exactamente porque foi criada e estruturada com base na oligarquia da Russia Imperial.

A mesma Russia Imperial, que já não se chama de comunista, mas que continua a representar todos os restantes valores que são hoje sinónimos do Comunismo: Terror Morte, Violação, Assassinio e Genocídio.

É sempre bom chamar os bois pelos nomes.

Os comunistas continuam orfãos. Precisam de alguma coisa para tentar reviver a sua ideologia.
As vitórias da Russia soviética ou da corrupta China Imperial são formas de afirmarem a superioridade dessa ideologia desprezível e criminosa.
Passarão por cima de todos os princípios (que aliás nunca tiveram, senão não eram comunistas) para defenderem o crime.
E a invasão da Georgia, faz parte desse crime.

Eu não acredito que tenhamos chegado ao fim da História com o fim do sistema comunista. O Marxismo, foi completamente distorcido, por um russo chamado Lenin, e depois transformou-se numa ideologia de morte e repressão inimaginavel curiosamente com um Georgiano chamado Stalin.

A Russia, como qualquer império que se impõe pelo genocidio deve ser enfrentada. E defender a extensão do seu império é apoiar o comportamento da Russia.

O Império Americano também é um problema, mas esse é um império com características muito, muito diferentes. É a primeira coisa que se deve fazer, entender as diferenças. Pereceber que na America as coisas podem mudar com muita facilidade, e que com uma nova eleição a América pode mudar de comportamento, porque muda o presidente.

Os Impérios Russo ou Chinês, não mudam. São oligarquias controladas por grupos de interesses que não entendem eleições ou campanhas eleitorais, só entendem uma Lei.
A Lei da facada nas costas.




Editado pela última vez por pt em Seg Ago 11, 2008 3:39 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61281
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6574 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#420 Mensagem por Túlio » Seg Ago 11, 2008 3:37 pm

Senhores, a ideologia de cada um, em um regime Democrático, é SAGRADA! Tanto no Brasil quanto em Portugal, que ambos têm partidos comunistas legalizados. Assim atenhamo-nos aos aspectos práticos da questão, sem atacar as idéias de quem quer que seja... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder