Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3181 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Ago 09, 2008 12:07 pm

PRick escreveu:
knigh7 escreveu: Pensa um pouco, CM:

Os Russos perdem o Heli de ataque e de transporte para os Franceses;
Perderam o Satélite Geostacionário Brasileiro para os Franceses;
Os franceses já levaram as escoltas da Marinha;
Os franceses já levaram os Subs;
E aí você acha que os frsanceses levarão também os Caças? É praticamente a última coisa importante que resta.
A perda dos Helis de ataque reforça mais ainda os Su35BM para o Brasil. E ainda por cima, como a oferta é boa...

Atenciosamente,

Eu adoro essa lógica, está tudo indo para os croassantes, portanto, os caças vão para os russos! :lol: :lol:

E o principal motivo é que tudo será construído aqui. Portanto, logo teremos mais um produto feito aqui pela Embraer. Como falei, agora comemoro com Perrier.

Vão sonhando. :wink:

[] ´s
Sim, mas há uma boa chance de ser russo. Pelo que eu sei, os franceses nada têm de 5ª geração e os dois produtos estarão interligados. Publiquei, há dois meses, uma matéria sobre os acordos que estão em negociação com os russos. Há inclusive um de intercâmbio de tecnologia militar bastante abrangente.

Pepê

brisa

#3182 Mensagem por brisa » Sáb Ago 09, 2008 12:10 pm

Pepê, voce poderia postar estes artigos ou me citar o link dos mesmos?

PRick

#3183 Mensagem por PRick » Sáb Ago 09, 2008 12:15 pm

Pepê Rezende escreveu:
PRick escreveu:
Eu adoro essa lógica, está tudo indo para os croassantes, portanto, os caças vão para os russos! :lol: :lol:

E o principal motivo é que tudo será construído aqui. Portanto, logo teremos mais um produto feito aqui pela Embraer. Como falei, agora comemoro com Perrier.

[] ´s
Sim, mas há uma boa chance de ser russo. Pelo que eu sei, os franceses nada têm de 5ª geração e os dois produtos estarão interligados. Publiquei, há dois meses, uma matéria sobre os acordos que estão em negociação com os russos. Há inclusive um de intercâmbio de tecnologia militar bastante abrangente.

Pepê
Mas ninguém disse que os russos não tem chances, pelo contrário, é minha segunda escolha. Mas a lógica acima não existe, não é pelo fato de que os franceses estarem levando quase tudo, que os caças seriam russos. Espero, caso os russo ganhem, não seja por esse motivo, mas pela qualidade da proposta e do produto. [000]

[ ]´s

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#3184 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Ago 09, 2008 12:43 pm

brisa escreveu:Pepê, voce poderia postar estes artigos ou me citar o link dos mesmos?
Estou FORA do jornal. Na segunda posto o artigo (o site é fechado)

brisa

#3185 Mensagem por brisa » Sáb Ago 09, 2008 12:45 pm

Pepê Rezende escreveu:
brisa escreveu:Pepê, voce poderia postar estes artigos ou me citar o link dos mesmos?
Estou FORA do jornal. Na segunda posto o artigo (o site é fechado)
Valeu

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#3186 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Ago 09, 2008 1:00 pm

knigh7 escreveu:
Pensa um pouco, CM:

E aí você acha que os frsanceses levarão também os Caças? É praticamente a última coisa importante que resta.
A perda dos Helis de ataque reforça mais ainda os Su35BM para o Brasil. E ainda por cima, como a oferta é boa...

Atenciosamente,
PRick escreveu: Eu adoro essa lógica, está tudo indo para os croassantes, portanto, os caças vão para os russos! :lol: :lol:

[] ´s

Pepê[/quote]
PRick escreveu: Mas ninguém disse que os russos não tem chances, pelo contrário, é minha segunda escolha. Mas a lógica acima não existe, não é pelo fato de que os franceses estarem levando quase tudo, que os caças seriam russos. Espero, caso os russo ganhem, não seja por esse motivo, mas pela qualidade da proposta e do produto. [000]

[ ]´s
Será pelo mérito da proposta e do produto...

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3187 Mensagem por Piffer » Sáb Ago 09, 2008 1:21 pm

Tenho aparecido pouco aqui no fórum, mas é bom ver o Prick e o Pepê de volta!

Carpe Noctem!

Carpe noctem!
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2062 vezes
Agradeceram: 2622 vezes

#3188 Mensagem por knigh7 » Sáb Ago 09, 2008 5:03 pm

PRick escreveu:
knigh7 escreveu: Pensa um pouco, CM:

A perda dos Helis de ataque reforça mais ainda os Su35BM para o Brasil. E ainda por cima, como a oferta é boa...Atenciosamente,

[] ´s

Eu adoro essa lógica, está tudo indo para os croassantes, portanto, os caças vão para os russos!

PRick,
Larga a mão de falar besteira: até parece que a respeito do caça que será escolhido, seja ele qualquer um do FX2 "TUDO VAI SER CONSTRUÍDO AQUI" :roll: :roll:
Teremos ´de importar vários sistemas, ou você acha que fabricaremos aqui o Spectra, o RBE2? Teremos certa dose de dependência importante sim, o que não exclui Rússia e França. Teríamos uma menor dependência em se comparando aos outros, mas mesmo assim, seríamos dependentes.

O Brasil está comprando até a sogra dos franceses. E, por tabela, agradando a eles também. Há tecnologias que nos interessam da Rússia, como a Fabricação de Foguetes. Há interesses políticos com a Rússia, como o apoio a Membro Permanente do Conselho de Segurança. Da França já teremos apoio, a gente está agradando a eles bastante. Há interesses comerciai com a Rússia, uma vez que queremos beneficiar nossas exportações de Commodities, coisa aliás, que é a França o nosso principal entrave na União Européia.
Além disso, destaco acima, no meu post, algo que você fingiu que não viu
Destaco que considero o Rafale um bom caça. Como plataforma tem o defeito (e continuará tendo) o defeito de ter um radar curto. (mesmo o REB2AA, com 55 cm de diâmetro pequeno, e por consequência um desempenho inferior, em comparação com outros, como o APG79, APG77, APG81, CAESAR).

PRick

#3189 Mensagem por PRick » Sáb Ago 09, 2008 6:11 pm

knigh7 escreveu:
PRick escreveu:

[] ´s

Eu adoro essa lógica, está tudo indo para os croassantes, portanto, os caças vão para os russos!

PRick,
Larga a mão de falar besteira: até parece que a respeito do caça que será escolhido, seja ele qualquer um do FX2 "TUDO VAI SER CONSTRUÍDO AQUI" :roll: :roll:
Teremos ´de importar vários sistemas, ou você acha que fabricaremos aqui o Spectra, o RBE2? Teremos certa dose de dependência importante sim, o que não exclui Rússia e França. Teríamos uma menor dependência em se comparando aos outros, mas mesmo assim, seríamos dependentes.

O Brasil está comprando até a sogra dos franceses. E, por tabela, agradando a eles também. Há tecnologias que nos interessam da Rússia, como a Fabricação de Foguetes. Há interesses políticos com a Rússia, como o apoio a Membro Permanente do Conselho de Segurança. Da França já teremos apoio, a gente está agradando a eles bastante. Há interesses comerciai com a Rússia, uma vez que queremos beneficiar nossas exportações de Commodities, coisa aliás, que é a França o nosso principal entrave na União Européia.
Além disso, destaco acima, no meu post, algo que você fingiu que não viu
Destaco que considero o Rafale um bom caça. Como plataforma tem o defeito (e continuará tendo) o defeito de ter um radar curto. (mesmo o REB2AA, com 55 cm de diâmetro pequeno, e por consequência um desempenho inferior, em comparação com outros, como o APG79, APG77, APG81, CAESAR).
Outros assuntos de loop, o eterno retorno, meu post tem certo sentido jocoso, e já falei dezenas de vezes, construir 10% é melhor que importar, se for 20% melhor ainda. Não temos como fazer tudo, agora, quem sabe no futuro. Sobre alcances de radar, isso já é outra coisa sem sentido, não é só o tamanho da antena que define o alcance do radar, e ainda mais, não é só radar que define um caça. Você apenas está levando a conversa para onde acha que tem vantagem. Nada mais, a lógica do post que citei continua errada.

[ ]´s

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2062 vezes
Agradeceram: 2622 vezes

#3190 Mensagem por knigh7 » Sáb Ago 09, 2008 6:18 pm

O número de MMICS da Antena do Radar, o que se traduz num maior tamanho, é essencial para o bom desempenho deste. Outros fatores também estão envolvidos no desempenho de um radar, como a capacidade de processamento de sinal. Mas o tamanho da antena é importante.
A lógica do meu post está certa, uma vez que dependeríamos demais de uma única nação estrangeira, bem como poderíamos traçar melhores relações com outras nações que também oferecem caças de excelentes qualidades e apresentam ofertas de tranferência de tecnologias aeronáuticas e espaciais, bem como trunfos na arena Geopolítica.

soultrain
Sênior
Sênior

#3191 Mensagem por soultrain » Sáb Ago 09, 2008 7:03 pm

O Canada acabou de ir com MI-8.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#3192 Mensagem por pafuncio » Sáb Ago 09, 2008 7:13 pm

:?: :?: :?: :?:

Olha, vou mudar minha fé na humanidade.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#3193 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 09, 2008 7:52 pm

Piffer escreveu:Tenho aparecido pouco aqui no fórum, mas é bom ver o Prick e o Pepê de volta!

Carpe Noctem!
Já que andou sumido, Piffer, seja bem-vindo novamente, bom retorno!

E aí, esteve na "operação" do EB recentemente aqui em JF?

Grande abraço,

Orestes

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6540 vezes
Agradeceram: 6906 vezes
Contato:

#3194 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 09, 2008 8:09 pm

knigh7 escreveu:O número de MMICS da Antena do Radar, o que se traduz num maior tamanho, é essencial para o bom desempenho deste. Outros fatores também estão envolvidos no desempenho de um radar, como a capacidade de processamento de sinal. Mas o tamanho da antena é importante.
A lógica do meu post está certa, uma vez que dependeríamos demais de uma única nação estrangeira, bem como poderíamos traçar melhores relações com outras nações que também oferecem caças de excelentes qualidades e apresentam ofertas de tranferência de tecnologias aeronáuticas e espaciais, bem como trunfos na arena Geopolítica.

Não sei até que ponto esta lógica está correta, eis que o radar que realmente importa é o do AEW/AWACS, ir para a guerra confiando apenas no radar do caça para descobrir o inimigo é suicídio, perguntem aos americanos... 8-]

Para mim, Rafale ou Flanker, ambos têm pontos fracos e fortes, mas serviriam maravilhosamente à FAB (junto com os R99, claro...).

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Piffer
Sênior
Sênior

#3195 Mensagem por Piffer » Sáb Ago 09, 2008 8:11 pm

soultrain escreveu:O Canada acabou de ir com MI-8.

[[]]'s
Veja que o Canadá não comprou os Mi-8. Ele arrendou os Mi-8 de empresas civis (inclusive serão pilotados por civis) para missões administrativas enquanto os Chinooks que foram encomendados não chegam.

A notícia no Jane's diz inclusive que eles são apenas para carga e estão proibidos de transportar tropas, exceto em situações de emergência.

Abraços,

Carpe noctem!
Responder