PRick escreveu:knigh7 escreveu:
Pensa um pouco, CM:
Os Russos perdem o Heli de ataque e de transporte para os Franceses;
Perderam o Satélite Geostacionário Brasileiro para os Franceses;
Os franceses já levaram as escoltas da Marinha;
Os franceses já levaram os Subs;
E aí você acha que os frsanceses levarão também os Caças? É praticamente a última coisa importante que resta.
A perda dos Helis de ataque reforça mais ainda os Su35BM para o Brasil. E ainda por cima, como a oferta é boa...Atenciosamente,
Eu adoro essa lógica, está tudo indo para os croassantes, portanto, os caças vão para os russos!
E o principal motivo é que tudo será construído aqui. Portanto, logo teremos mais um produto feito aqui pela Embraer. Como falei, agora comemoro com Perrier.
Vão sonhando.
[] ´s
Eu adoro essa lógica, está tudo indo para os croassantes, portanto, os caças vão para os russos!
E o principal motivo é que tudo será construído aqui. Portanto, logo teremos mais um produto feito aqui pela Embraer. Como falei, agora comemoro com Perrier.
PRick,
Larga a mão de falar besteira: até parece que a respeito do caça que será escolhido, seja ele qualquer um do FX2 "TUDO VAI SER CONSTRUÍDO AQUI"
Teremos ´de importar vários sistemas, ou você acha que fabricaremos aqui o Spectra, o RBE2? Teremos certa dose de dependência importante sim, o que não exclui Rússia e França. Teríamos uma menor dependência em se comparando aos outros, mas mesmo assim, seríamos dependentes.
O Brasil está comprando até a sogra dos franceses. E, por tabela, agradando a eles também. Há tecnologias que nos interessam da Rússia, como a Fabricação de Foguetes. Há interesses políticos com a Rússia, como o apoio a Membro Permanente do Conselho de Segurança. Da França já teremos apoio, a gente está agradando a eles bastante. Há interesses comerciai com a Rússia, uma vez que queremos beneficiar nossas exportações de Commodities, coisa aliás, que é a França o nosso principal entrave na União Européia.
Além disso, destaco acima, no meu post, algo que você fingiu que não viu
Destaco que considero o Rafale um bom caça. Como plataforma tem o defeito (e continuará tendo) o defeito de ter um radar curto. (mesmo o REB2AA, com 55 cm de diâmetro pequeno, e por consequência um desempenho inferior, em comparação com outros, como o APG79, APG77, APG81, CAESAR).