![[100]](./images/smilies/100.gif)
Mas sabe como é que é... com o pessoal do ITA/CTA... Hehehehehehe... deixa eu calar a minha boca
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
[]s
CB_Lima
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Muito bom, obrigado.BARAK escreveu:Nosso amigo Rodman compilou algumas nomenclaturas comuns sobre combate BVR:
http://www.falconbrasil.com.br/forum/in ... wtopic=209
Mas aí CM, vale para qualquer um, correto?Carlos Mathias escreveu:É CB, o pessoal é TOP mesmo. Masssssss, se vier uma ordem do dono prá largar a mão de mexer e logo após um embargo de peças?
Dizem as más(e as boas)línguas que existem códigos que, uma vez transmitidos a certos equipamentos, tornam este inútil, desligando-o, de certa forma. Se vo9cê tem acesso a todas as tais linhas de software ou códigos fonte, isso deve ser possível de se localizar, entende?
O amigo de hoje pode ser o inimigo de amanhã, logo...
Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão!soultrain escreveu:Os planos do Mirage foram "roubadas" à França, os Israelitas nunca participaram no projecto.
[[]]'s
O Kfir foi um projeto próprio da IDF/AF.Skyway escreveu:Até onde eu sei os Kfir surgiram de um lote de Mirages sem turbinas que estava sendo entregue no momento em que um certo embargo foi imposto sei lá por que razão, não lembro direito... Aí os Israelenses pegaram o Mirage e botaram uma turbina de F-4.![]()
Ta, não é bem assim, mas to saindo com pressa agora e é isso que lembro, me corrijam aí pessoal...rs
Fui!
So para completar, no caso do Kfir o 'roubo' foi mais ou menos 'autorizado' pelo proprio Marcel DassaultJacobs escreveu:O Kfir foi um projeto próprio da IDF/AF.Skyway escreveu:Até onde eu sei os Kfir surgiram de um lote de Mirages sem turbinas que estava sendo entregue no momento em que um certo embargo foi imposto sei lá por que razão, não lembro direito... Aí os Israelenses pegaram o Mirage e botaram uma turbina de F-4.![]()
Ta, não é bem assim, mas to saindo com pressa agora e é isso que lembro, me corrijam aí pessoal...rs
Fui!
Já quanto ao Nesher, antecessor do Kfir, até pouco tempo atráz todo mundo achava que o Mossad havia roubado o projeto do Mirage-5 (Mirage III voltado pra ataque) devido ao embargo de armas.
Hoje em dia, já se sabe que na verdade a França não cumpriu o embargo e os Mirage-5 foram desmontados e motados novamente em Israel (famoso "gato gordo").
Marlboro escreveu:Putz foram la pagar mico novamente.