Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

Re: Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS

#46 Mensagem por joao fernando » Ter Ago 05, 2008 5:34 pm

Falta vergonha na cara e que pessoas com sendo patriotico subam de cargo nas FA´s.

Politicos sobem, quem tem amor fica na sala das maquinas e faz o treco navegar.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

Re: Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS

#47 Mensagem por JL » Qua Ago 06, 2008 1:06 am

Já visitei navios estrangeiros japones, britânicos e até o navio escola sueco e nestes barcos havia vários cartazes em inglês as vezes até em português com informações.
A Marinha devia adotar este procedimentos para as visitas em publico, pendura ao lado dos Exocet um quadro com ilustrações e informações, o mesmo para os lançadores de torpedos Mark 32 e etc. Isso vai evitar que marinheiros falem que torpedos acusticos são orientados pelo calor, que foguetes de chaff atraem mísseis por radiação etc.
Quando converso com um praça, geralmente pergunto qual a sua função, artilharia, máquinas, radar etc. Então somente pergunto algo naquela especialidade e me limito a perguntar somente coisas do seu cotidiano e suas impressões gerais. Aí analiso e tiro as minhas conclusões. Entrevistas fazem parte do meu trabalho, sendo possível saber algumas coisinhas numa conversa informal.
Quanto a questão das turbinas, repito a informação também me deixou surpreso, mas apenas transcrevi o que ouvi.
Quanto ao blog do poder naval, podem dizer o que for mas eu estou acessando direto, tá interessante e bem ilustrado.

Agora porque a MB não tem no seu site oficial algo parecido e com qualidade. Com a versão oficial. Pessoal da MB vamos melhorar o site.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Responder