a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Argentina estuda compra de Mirage F1.
Proposta da Espanha, prevê cedência em condições vantajosas.
As autoridades militares da Argentina, segundo a imprensa do país, têm em cima da mesa uma proposta endereçada à argentina pela Espanha, que prevê a possibilidade de venda ou cedência de várias aeronaves espanholas do tipo Mirage-F1 que vão ser retiradas de serviço da força aérea espanhola.
Proposta da Espanha, prevê cedência em condições vantajosas.
As autoridades militares da Argentina, segundo a imprensa do país, têm em cima da mesa uma proposta endereçada à argentina pela Espanha, que prevê a possibilidade de venda ou cedência de várias aeronaves espanholas do tipo Mirage-F1 que vão ser retiradas de serviço da força aérea espanhola.
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Seria uma boa pra capenga argentina.
Mas acho que eles fazem um esforço sobrenatural e compram um punhado de F-18s.A FAA tem uma verdadeira obsessão por este caça.
Mas acho que eles fazem um esforço sobrenatural e compram um punhado de F-18s.A FAA tem uma verdadeira obsessão por este caça.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
Acho que a obssecao nacional seria o F16......de qualquer bloc
- Barao Vermelho
- Avançado
Acho que F-18 vai ser um péssimo negocio para a força Aérea Argentina, pelos seguintes motivos, depois da guerra das Malvinas, esta claro que os Americanos só vão embuchar a Argentina com coisa abichada, ta na ora deles buscarem outras fontes, tipo J-10 Chinês, Migs etc...
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Los hermanos estao tao F.&*# que falam ate nos nossos MIIIBR
- P. Henrique
- Intermediário
um lote de j-10 não seria mais vantajoso para los hermanos?
ou mesmo o tejas
ou mesmo o tejas
Somente ao infante e dado o direito de ver a cor dos olhos do inimigo!
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Os Argies não são de inventar muito são compradores tradicionais de material bélico europeu e americano principalmente.
Os Argies vão fazer um sacrifício sobrenatural mas com certeza farão questão de comprar um F-18C modernizado só para ficarem melhor do que a TAB.
Os Argies vão fazer um sacrifício sobrenatural mas com certeza farão questão de comprar um F-18C modernizado só para ficarem melhor do que a TAB.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
one behind me."
- capsantanna
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Tomara que eles comprem logo algo como os F-18C. Assim todos veriam que temos de comprar algo descente. E de preferência, para ontem.
Do jeito que está, daqui a pouco a BOLÍVIA e o PARAGUAI vão ter força aérea melhor que a nossa (já que os nossos não conseguirão nem decolar, devido à idade).
Do jeito que está, daqui a pouco a BOLÍVIA e o PARAGUAI vão ter força aérea melhor que a nossa (já que os nossos não conseguirão nem decolar, devido à idade).
- Barao Vermelho
- Avançado
Se continuarem no mesmo perfil do passado, só comprando equipamentos americanos ou europeus, vao continuar sendo tratados como vermes pelos Ingleses.
Se realmente os Argies tem vergonha na cara e pensão em algum dia reaver as Malvinas a mudança tem que começar agora.
Se realmente os Argies tem vergonha na cara e pensão em algum dia reaver as Malvinas a mudança tem que começar agora.
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Voces nao estao entendendo, os caras nao tem dinheiro pra nada
-
- Intermediário
- Contato:
Os F-1s espanhóis foram modernizados...estao tinindo. Nao tem pq a Espanha mante-los com o Typhoon entrando em serviço. Mesmo pq a próxima Ala de Typhoons será a Ala 14 em Albacete justamente que hj concentra os F1s.
Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Que me lembre os espanhois haviam oferecido um lote de F-1 de graça para o Equador uns anos atrás, mas o negócio não foi pra frente.
- old
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Ed SP escreveu:Os F-1s espanhóis foram modernizados...estao tinindo. Nao tem pq a Espanha mante-los com o Typhoon entrando em serviço. Mesmo pq a próxima Ala de Typhoons será a Ala 14 em Albacete justamente que hj concentra os F1s.
Se mantienen porque son aparatos aun validos a dia de hoy y porque se van retirando gradualmente segun entran los Thypoons.
Quedaran aprox 50 Mirage F1M operativos
Seguramente Argentina los quiera con costo cero, regalados
La version ofrecida a Ecuador no era la Modernizada y al final no fue ninguno.A-29 escreveu:Que me lembre os espanhois haviam oferecido um lote de F-1 de graça para o Equador uns anos atrás, mas o negócio não foi pra frente.
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Os Argentinos necessitam desesperadamente de substitutos. Não sei como conseguem manter operacionais seus primeiros Mirage IIIEA adquiridos na mesma época dos primeiros Mirage da FAB.
Além disto a Aviación Naval necessita urgentemente de um substituto para os recém desativados Xavantes e MB339 . Fala-se de 6 Pampas que estão ainda sem destino na fábrica de Cordoba, entretanto penso que somente 6 aviões não seria suficiente.
Penso que a aquisição de Mirage 1 da Espanha , embora estejam em boas condições seria apenas um tapa buraco, pois é um avião que ja´está fora de linha e brevemente terão problemas para obtenção de sobressalentes. A adoção de um tipo diferente de avião numa força aérea implica num grande investimento na logistica e principalmente no treinamento de técnicos e pilotos. Este custo é semelhante tanto para aviões usados ou novos. Se a FAA adquirir os Mirage F1 terão condição de manter em uso no máximo por 10 anos, isto é: não compensa.
A Aquisição deste tipo de avião seria ideal para quem já opera o tipo( Equador por exemplo) ou para FA que dedica pouquissimas horas operacionais de caças(Paraguai,Bolivia,Uruguai, El Salvador, Honduras,etc...) mas não para uma FA de peso como a Argentina.
Abraços
Hélio
Além disto a Aviación Naval necessita urgentemente de um substituto para os recém desativados Xavantes e MB339 . Fala-se de 6 Pampas que estão ainda sem destino na fábrica de Cordoba, entretanto penso que somente 6 aviões não seria suficiente.
Penso que a aquisição de Mirage 1 da Espanha , embora estejam em boas condições seria apenas um tapa buraco, pois é um avião que ja´está fora de linha e brevemente terão problemas para obtenção de sobressalentes. A adoção de um tipo diferente de avião numa força aérea implica num grande investimento na logistica e principalmente no treinamento de técnicos e pilotos. Este custo é semelhante tanto para aviões usados ou novos. Se a FAA adquirir os Mirage F1 terão condição de manter em uso no máximo por 10 anos, isto é: não compensa.
A Aquisição deste tipo de avião seria ideal para quem já opera o tipo( Equador por exemplo) ou para FA que dedica pouquissimas horas operacionais de caças(Paraguai,Bolivia,Uruguai, El Salvador, Honduras,etc...) mas não para uma FA de peso como a Argentina.
Abraços
Hélio