Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Kratos
Sênior
Sênior

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1936 Mensagem por Kratos » Sáb Ago 02, 2008 4:10 pm

Jacobs escreveu:Ai que volta a velha discussão do filme "Tropa de Elite".

Se tem tanto traficante, é porque tem "tanto" usuário. [004]
Justamente, os cariocas que reclamam tanto da violência deviam primeiro parar de fumar tanta maconha e cheirar tanta cocaína para obterem legitimidade nas suas reclamações.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#1937 Mensagem por LEO » Sáb Ago 02, 2008 4:17 pm

Kratos, comentário infeliz. Está sendo ADVERTIDO.

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Kratos
Sênior
Sênior

#1938 Mensagem por Kratos » Sáb Ago 02, 2008 4:26 pm

LEO escreveu:Kratos, comentário infeliz. Está sendo ADVERTIDO.
Comentário infeliz uma ova!!!! O que eu mencionei é a pura verdade!!!! Em todos esse protestos que ocoreem no RJ contra a violência urbana (especialmente contra a violência em ações policiais) sempre se vê membros de ONGs de direitos humanos, atores da Globo e do cenário artístico nacional liderando essas passeatas, e todos sabemos muito bem que estes são notórios usuários de drogas, e só condenam a violência pois esta dificulta eles subirem aos morros comprarem o "pó nosso de cada dia".

O RJ está nessa situação de caos total porque tem maconheiro demais, politicagem de mais e colhões de menos nos políticos da cidade.

Não falei nenhuma mentira, agora se falar a verdade virou comentário infeliz então coloca nas regras do fórum que é proibido falar mal da sacrosanta CIDADE MARAVILHOSA, cheia de favelas, criminosos, policiais corruptos, políticos quadrilheiros, maconheiros que defendem bandidos com unhas e dentes, atores que ficam revoltadas quando seus fornecedores amanhecem na entrada do morro e crivados de balas, e etc.... negar a verdade não fará ela desaparecer.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1939 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 02, 2008 4:35 pm

Não tem nada ver com o Rio, mas viram o sequestro lá em Guaruja?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Kratos
Sênior
Sênior

#1940 Mensagem por Kratos » Sáb Ago 02, 2008 4:48 pm

Bolovo escreveu:Não tem nada ver com o Rio, mas viram o sequestro lá em Guaruja?
Vi, fiquei impressionado com o sangue-frio da garota, tem mais colhões que eu, provavelmente eu teria ficado travado de medo.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#1941 Mensagem por Moccelin » Sáb Ago 02, 2008 5:00 pm

http://video.globo.com/Videos/Player/No ... JA,00.html

Será que o cara se suicidou mesmo ou os policiais meteram uma bala na cabeça do sujeito e todo mundo acreditou nessa história? Essa de desligar os equipamentos da TV... Sei não...

Mas sobre os comentários anteriores, vamos ser sinceros, imaginem a mesma situação acontecendo no RJ, pelo histórico que todos nós temos de como as coisas andam por lá, imaginem, a essa hora já tinha OAB, Viva Rio, e toda aquela corja metendo o pau na polícia...

The cake is a lie...
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#1942 Mensagem por Skyway » Sáb Ago 02, 2008 5:11 pm

Kratos, mil desculpas se não foi essa a intenão cara, mas eu como carioca me senti muito ofendido com seu comentário.

Deu a entender que todo carioca ou a maioria deles fuma maconha e financia vagabundo, e não é bem assim. Não é só carioca que financia esses merdas e o povo carioca não compactua com isso. Logo concordo com a moderação, foi um comentário infeliz.

AD ASTRA PER ASPERA
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#1943 Mensagem por Skyway » Sáb Ago 02, 2008 5:16 pm

Kratos escreveu:
LEO escreveu:Kratos, comentário infeliz. Está sendo ADVERTIDO.
Comentário infeliz uma ova!!!! O que eu mencionei é a pura verdade!!!! Em todos esse protestos que ocoreem no RJ contra a violência urbana (especialmente contra a violência em ações policiais) sempre se vê membros de ONGs de direitos humanos, atores da Globo e do cenário artístico nacional liderando essas passeatas, e todos sabemos muito bem que estes são notórios usuários de drogas, e só condenam a violência pois esta dificulta eles subirem aos morros comprarem o "pó nosso de cada dia".

O RJ está nessa situação de caos total porque tem maconheiro demais, politicagem de mais e colhões de menos nos políticos da cidade.

Não falei nenhuma mentira, agora se falar a verdade virou comentário infeliz então coloca nas regras do fórum que é proibido falar mal da sacrosanta CIDADE MARAVILHOSA, cheia de favelas, criminosos, policiais corruptos, políticos quadrilheiros, maconheiros que defendem bandidos com unhas e dentes, atores que ficam revoltadas quando seus fornecedores amanhecem na entrada do morro e crivados de balas, e etc.... negar a verdade não fará ela desaparecer.

Cara, imagina se na TUA cidade tivesse muito roubo de carro ou muito assassinato, aí vem alguem e fala que "se o povo da TAL cidade não fosse tão ladrão ou tão delinquente assassino a cidade seria melhor." Você, que provavelmente não concorda com tais atos, se sentiria como depois de ser englobado na corja que mancha a imagem da sua cidade?

Menos cara, não é assim e não é assim MESMO!

AD ASTRA PER ASPERA
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1944 Mensagem por Pereira » Sáb Ago 02, 2008 5:17 pm

Tô chocado com o que li nas primeiras páginas.

Pelo menos a PC fornece cartuchos para vocês ou até isso mesmo deve ser comprado ? Brincadeira.

Se pudesse,subiria o morro com os policiais de lá só para carregar a mochila com os carregadores,para ficar nesse emprego,nessas condições,sem reconhecimento (pelo contrário) e ainda sim ter de desembolsar o próprio equipamento,tem que ser muito homem e ter muita vocação.Parabéns.
vilmarmoccelin escreveu:http://video.globo.com/Videos/Player/No ... JA,00.html

Será que o cara se suicidou mesmo ou os policiais meteram uma bala na cabeça do sujeito e todo mundo acreditou nessa história? Essa de desligar os equipamentos da TV... Sei não...

Mas sobre os comentários anteriores, vamos ser sinceros, imaginem a mesma situação acontecendo no RJ, pelo histórico que todos nós temos de como as coisas andam por lá, imaginem, a essa hora já tinha OAB, Viva Rio, e toda aquela corja metendo o pau na polícia...
A moça afirmou com veemência que o sujeito lá tirou a arma da cabeça dela e coloca-a na sua e atirou,mas não sem antes dizer várias vezes que iria se matar.

Mas isso de mandarem a imprensa desligar as câmeras foi bem estranho.

Tinham caçadores lá ? Pois se tivesse,explicaria tudo.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#1945 Mensagem por Moccelin » Sáb Ago 02, 2008 6:47 pm

Bem vindo Pereira.

Bom, a princípio a existência de snipers por lá é bem provável, o GATE já estava lá, e pelo que eu sei o GATE-PMSP é bem treinado e bem equipado.

Era uma situação relativamente simples, um único sequestrador, num lugar totalmente aberto, com uma arma com pouca munição, afinal ele já havia disparado uma vez para o alto e uma vez contra os policiais. As duas opções possíveis são:

A) O carinha realmente se matou, viu a merda que estava fazendo, viu que não tinha saída, ou ia preso, ou morria, o efeito da maconha já tinha passado e pronto, se matou. A ordem de desligar a câmera pode ter sido dada porque o negociador percebeu que o cara estava começando a ficar desesperado, sem esboçar nenhuma intenção de se entregar, e com medo de ir pra cadeia, e coisa e tal...

B) Os policiais usaram uma vacilada do cara e meteram uma bala na cabeça do sujeito. E talvez a mulher realmente ache que ele se matou, porque viu ele tirando a arma da cabeça dela e levantando, mas isso poderia ser muito bem uma daquelas chacoalhadas no estilo "Olha aqui, eu estou armado!". A ação da polícia (caso essa opção seja a correta) pode ter sido motivada pelo fato de o negociador começar a perceber que o cara estava ficando estressado demais, começando a ficar nervoso, e não esboçar nenhum sinal de que iria se entregar, afinal os negociadores são treinados pra isso. E o tiro, na teoria, seria seguro, afinal a concentração de policiais estava bem próxima do cara, e "camuflar" um atirador com uma arma de precisão relativamente perto não era uma tarefa das mais difíceis. Ah, claro, uma arma com munição sem energia pra atravessar o cara e colocar em risco a vítima. Arma pra isso existe, mas eu não sei se existe no inventário da PMSP.

Eu, sinceramente, acredito mais na opção A mesmo... Mas eu tava inspirado e pensei essa "Operação Hellmans" hehehehehehehehe...

Ah, só mais um comentário, não sei se o termo CAÇADOR se aplicaria bem aos atiradores de grupos como o GATE e similares. O Caçador não é só o atirador, é o cara completo, que vai até o lugar sem ser "plotado", se camufla de modo a se tornar "invisível", aguarda pacientemente o alvo dar bandeira, realiza o tiro em sí, e depois ainda tem que evadir... Pra mim um termo melhor pra esses caras seria "Atirador de Elite".

The cake is a lie...
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Agradeceu: 45 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#1946 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Sáb Ago 02, 2008 7:37 pm

vilmarmoccelin escreveu:Bem vindo Pereira.

Bom, a princípio a existência de snipers por lá é bem provável, o GATE já estava lá, e pelo que eu sei o GATE-PMSP é bem treinado e bem equipado.

Era uma situação relativamente simples, um único sequestrador, num lugar totalmente aberto, com uma arma com pouca munição, afinal ele já havia disparado uma vez para o alto e uma vez contra os policiais. As duas opções possíveis são:

A) O carinha realmente se matou, viu a merda que estava fazendo, viu que não tinha saída, ou ia preso, ou morria, o efeito da maconha já tinha passado e pronto, se matou. A ordem de desligar a câmera pode ter sido dada porque o negociador percebeu que o cara estava começando a ficar desesperado, sem esboçar nenhuma intenção de se entregar, e com medo de ir pra cadeia, e coisa e tal...

B) Os policiais usaram uma vacilada do cara e meteram uma bala na cabeça do sujeito. E talvez a mulher realmente ache que ele se matou, porque viu ele tirando a arma da cabeça dela e levantando, mas isso poderia ser muito bem uma daquelas chacoalhadas no estilo "Olha aqui, eu estou armado!". A ação da polícia (caso essa opção seja a correta) pode ter sido motivada pelo fato de o negociador começar a perceber que o cara estava ficando estressado demais, começando a ficar nervoso, e não esboçar nenhum sinal de que iria se entregar, afinal os negociadores são treinados pra isso. E o tiro, na teoria, seria seguro, afinal a concentração de policiais estava bem próxima do cara, e "camuflar" um atirador com uma arma de precisão relativamente perto não era uma tarefa das mais difíceis. Ah, claro, uma arma com munição sem energia pra atravessar o cara e colocar em risco a vítima. Arma pra isso existe, mas eu não sei se existe no inventário da PMSP.

Eu, sinceramente, acredito mais na opção A mesmo... Mas eu tava inspirado e pensei essa "Operação Hellmans" hehehehehehehehe...

Ah, só mais um comentário, não sei se o termo CAÇADOR se aplicaria bem aos atiradores de grupos como o GATE e similares. O Caçador não é só o atirador, é o cara completo, que vai até o lugar sem ser "plotado", se camufla de modo a se tornar "invisível", aguarda pacientemente o alvo dar bandeira, realiza o tiro em sí, e depois ainda tem que evadir... Pra mim um termo melhor pra esses caras seria "Atirador de Elite".
Vilmar, foi um tiro de pistola.
Não era cenario para arma longa...

Sd Volcom

Vlws Abraços

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceram: 8 vezes

#1947 Mensagem por Léo Brito » Sáb Ago 02, 2008 10:39 pm

Oito assaltantes são mortos pela polícia no RN
Segundo a polícia, grupo planejava assaltar um banco quando foi surpreendido.
Foram apreendidos grampos usados para furar pneus de carros, armas e granadas.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Cabogi entre em contato

* » Oito são presos por comércio de produtos piratas no Pará
* » Seis suspeitos de tráfico de drogas são presos no Pará
* » Polícia apreende R$ 11 mil e drogas em presídio na Bahia

Oito assaltantes morreram nesta sexta-feira (1º), em Lajes, no Rio Grande do Norte, em uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar.

Segundo a polícia, o grupo estava planejando um assalto a um banco do município, quando foi surpreendido em uma estrada de terra. Quando foram abordados, os criminosos teriam atirado contra os policiais.

Oito assaltantes morreram e um homem, que dava suporte à quadrilha, foi preso. De acordo com a polícia, cerca de 30 homens participaram da ação. Nenhum policial ficou ferido.

Foram apreendidos quatro fuzis, seis pistolas, três espingardas calibre 12, granadas e muita munição, além de grampos que são utilizados para furar pneus de carros. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Técnico e Científico de Polícia de Natal.

Fonte: globo.com

A cobra fumou bonito no RN [004]

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Pereira
Sênior
Sênior

#1948 Mensagem por Pereira » Sáb Ago 02, 2008 10:44 pm

vilmarmoccelin escreveu:Bem vindo Pereira.

Valeu.

Foi a primeira coisa que pensei,o bandido com arma curta e praticamente sem mais bala,o mar atrás,praticamente não se protegendo por trás da vítima,ficando completamente visível e cheio de prédios para dar uma base para a visada.

E concordo com você,o cara deve ter se matado mesmo,vi no vídeo que ele até fez um disparo em direção ao pessoal lá e se depois de 4 horas não deu em nada,o bandido não sairia dali preso de jeito algum.Tava completamente doido mesmo.

Mas não importa quem fez o tiro,bandido bom é bandido morto,menos um.

Desculpa o 'caçador' ... heh ... é o hábito,atirador de elite é o certo mesmo !

Ótimo tópico esse,não consegui ler tudo mas cheguei perto.

Pereira
Sênior
Sênior

#1949 Mensagem por Pereira » Sáb Ago 02, 2008 10:50 pm

LeUzZ escreveu:Oito assaltantes são mortos pela polícia no RN
Segundo a polícia, grupo planejava assaltar um banco quando foi surpreendido.
Foram apreendidos grampos usados para furar pneus de carros, armas e granadas.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Cabogi entre em contato

* » Oito são presos por comércio de produtos piratas no Pará
* » Seis suspeitos de tráfico de drogas são presos no Pará
* » Polícia apreende R$ 11 mil e drogas em presídio na Bahia

Oito assaltantes morreram nesta sexta-feira (1º), em Lajes, no Rio Grande do Norte, em uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar.

Segundo a polícia, o grupo estava planejando um assalto a um banco do município, quando foi surpreendido em uma estrada de terra. Quando foram abordados, os criminosos teriam atirado contra os policiais.

Oito assaltantes morreram e um homem, que dava suporte à quadrilha, foi preso. De acordo com a polícia, cerca de 30 homens participaram da ação. Nenhum policial ficou ferido.

Foram apreendidos quatro fuzis, seis pistolas, três espingardas calibre 12, granadas e muita munição, além de grampos que são utilizados para furar pneus de carros. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Técnico e Científico de Polícia de Natal.

Fonte: globo.com

A cobra fumou bonito no RN [004]
Ouvi pelo rádio.

Segundo a CBN,todos os bandidos mortos estavam dentro de uma caminhonete.Agora,só eu achei estranho ? As polícias 'emboscaram' mesmo esses bandidos a caminho do banco ou será que foi por acaso ? Isso é bem novo pra mim,30 homens esperando numa estrada de terra.Muito bom.

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#1950 Mensagem por Matheus » Sáb Ago 02, 2008 11:16 pm

Mais uma da série....

Abaixo TRANSCREVO esclarecimento feito ao Militar Legal por diretor da CBC:

A CBC possui uma política de venda direta aos policias que se interessarem em adquirir munições para aprimorarem seu treinamento, gostaria de fazer algumas colocações com relação ao comentário do leitor sobre os preços de munições praticados por algumas lojas no rio, comparadas com preços nos Estados Unidos. Como o Brasil é o País dos impostos, sobre os preços de munições, incidem: ICMS 25% sobre o preço com IPI, 20% de IPI, 9.65% de PIS/CONFINS. A CBC vende para os policiais, por exemplo, uma caixa de 50 unidades de munição .40 por R$ 162,00 em ate 4 vezes sem juros entregues no batalhão. Neste preço estão embutidos R$ 20,00 de IPI, mais R$ 40,50 de ICMS e mais R$ 15,63 de PIS/CONFINS, portanto do valor cobrado do policial, a CBC recebe R$ 85,87 enquanto R$ 76,13, são recolhidos aos cofres públicos em impostos.

Responder