HHehehe, ah bom.Não falei em F-35, nem gosto deste caça, pensei em "caça de 5ªG, os nascidos e os que ainda nascerão
JOBIM:PLANO DE DEFESA
Moderador: Conselho de Moderação
Re: JOBIM:PLANO DE DEFESA
"As Forças vêm contribuindo para o esclarecimento da questão central. Fornecem elementos de sua experiência histórica e conhecimentos específicos únicos. Importante papel terá o debate com os representantes eleitos do povo e as discussões abertas com a sociedade – seminários e congressos acadêmicos.Ao final dessa primeira etapa, estarão disponíveis os elementos necessários à decisão pelo Presidente e pelo Congresso Nacional. Somente então se poderá passar à efetiva reorganização das Forças, com o seu conseqüente aparelhamento, o que não elide decisões intercorrentes."
Meus amigos,só por esses grifos,pode colocar no minimo mais 3 a 5 anos de discussões infrutiferas,se depender desses que eu grifei as FA tão ferradas.
Barão Vermelho
Estudo da KPMG,divulgado ontem dá conta que todos os anos,são desviados em fraudes,lavagem e corrupção tanto governamental/privada e negocios ilícitos 6% da geração de riqueza nacional,cerca de 160 bilhões de reais.
Isso não é flood é flooda.
Meus amigos,só por esses grifos,pode colocar no minimo mais 3 a 5 anos de discussões infrutiferas,se depender desses que eu grifei as FA tão ferradas.
Barão Vermelho
Momento Off(não flood)O que falta e seriedade de nossos governantes que arrecadam Bilhões e desviam tudo ou então investem em obras superfaturadas, em gastos partidários, aposentadorias de um unico mandato oque e uma vergonha etc...
Caros amigos se o Brasil gastar 10 bilhões por ano com as forças armadas é troco perto do que roubam ou b
Estudo da KPMG,divulgado ontem dá conta que todos os anos,são desviados em fraudes,lavagem e corrupção tanto governamental/privada e negocios ilícitos 6% da geração de riqueza nacional,cerca de 160 bilhões de reais.
Isso não é flood é flooda.
Eu acho que nao tem nada de entrelinhas ai. O Jobim foi longo e grosso. A decisao vai passar pelo Lula.
De duas uma ....ou vai comprar os cacas de 4 geracao, ou vai empurrar o processo para o proximo presidente. Caso opte por modernizar ate o talo o que ja temos vao ficar faltando apenas os M2000
De duas uma ....ou vai comprar os cacas de 4 geracao, ou vai empurrar o processo para o proximo presidente. Caso opte por modernizar ate o talo o que ja temos vao ficar faltando apenas os M2000
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Muito BLEM, BLEM, BLEM e muito pouca efetividade e principalmente, muito pouco recurso!
Já existem estudos e projetos (pelo menos na MB e na FAB) prontos à vários anos, aguardando apenas a liberação dos recursos para que sejam colocados em prática.
No que deu o tal projeto Fênix da FAB? Aviões de transporte e executivos foram comprados aos montes enquanto a aviação de caça, o cerne de toda Força Aérea, está sucateada com projetos de modernização atrazados em 10/15 anos e o FX... bem, pulemos essa parte!
O PRM está pronto a um bom tempo, mas cadê as verbas?
No meu ponto de vista, esse tal plano tende ao completo fracasso, com muita retórica, estudos e mais estudos que nunca serão colocados em prática.
Aqueles que ao invés de lutarem por verbas para as FA's fazerem frente a influência extrangeira no nosso quintal, vão vergonhosamente pedir que os EUA não enviem a 4ª frota ao Atlântico Sul?
Acho que todo mundo ja sabe no que vai dar isso...
Faltam apenas 2 anos para 2010, até lá não vão ter assinado nenhum contrato nem liberado nenhuma verba de grande vulto, ai entra outro governo e começam novos estudos... Isso é Brasil!
Já existem estudos e projetos (pelo menos na MB e na FAB) prontos à vários anos, aguardando apenas a liberação dos recursos para que sejam colocados em prática.
No que deu o tal projeto Fênix da FAB? Aviões de transporte e executivos foram comprados aos montes enquanto a aviação de caça, o cerne de toda Força Aérea, está sucateada com projetos de modernização atrazados em 10/15 anos e o FX... bem, pulemos essa parte!
O PRM está pronto a um bom tempo, mas cadê as verbas?
No meu ponto de vista, esse tal plano tende ao completo fracasso, com muita retórica, estudos e mais estudos que nunca serão colocados em prática.
Que congresso? Aqueles mesmos que foram pedir arrego ao embaixador dos EUA?"As Forças vêm contribuindo para o esclarecimento da questão central. Fornecem elementos de sua experiência histórica e conhecimentos específicos únicos. Importante papel terá o debate com os representantes eleitos do povo e as discussões abertas com a sociedade – seminários e congressos acadêmicos.Ao final dessa primeira etapa, estarão disponíveis os elementos necessários à decisão pelo Presidente e pelo Congresso Nacional. Somente então se poderá passar à efetiva reorganização das Forças, com o seu conseqüente aparelhamento, o que não elide decisões intercorrentes."
Aqueles que ao invés de lutarem por verbas para as FA's fazerem frente a influência extrangeira no nosso quintal, vão vergonhosamente pedir que os EUA não enviem a 4ª frota ao Atlântico Sul?
Acho que todo mundo ja sabe no que vai dar isso...
Faltam apenas 2 anos para 2010, até lá não vão ter assinado nenhum contrato nem liberado nenhuma verba de grande vulto, ai entra outro governo e começam novos estudos... Isso é Brasil!
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Muito bom Sniper assino embaixo,
E tbm não deve dicutir nada com a sociedade isso é perda de tempo.
E tbm não deve dicutir nada com a sociedade isso é perda de tempo.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Penso que muitos estão enganados quando reverberam as vicissitudes e obstáculos tradicionalmente encontrados no passado e presente próximos , no tocante a reequipamento futuro de nossas FFAA . A lamúria coletiva me parece estar com os dias contados....Isso é o que muita gente não percebe quando o professor Orestes destaca as entrelinhas dos pronunciamentos recentes advindos de NJ et caterva . Nitidamente , nesses arrastados arrazoados explicativos do governo , o que mais me chama a atenção é A INICIATIVA DE ENVOLVER TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA NA TEMÁTICA DA DEFESA , reequipamento militar incluso...o que , por dedução acadêmica , traduzo e concluo como sendo uma forma de JUSTIFICAR OS ENORMES GASTOS QUE O SETOR EXIGE E RECEBERÁ DORAVANTE . Entrelinhas , entrelinhas...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Pois é Dieneces, se fosse prá ficar na mesma, prá que essa celeuma toda? Também acho que querem colocar a defesa na pauta das discussões da sociedade e, desta forma, mostrar que o desenvolvimento anda de mãos dadas com defesa forte e soberana.
Mas não esperem que decidam hoje, comprem amanhã e recebam depois de amanhã. Os caças, por exemplo, se forem assinados hoje, levam pelo menos três anos prá chegar os primeiros, sem considerar tampões e etc. Então, mesmo que se decida tudo hoje, nada acontecerá no tempo da ansiedade DBediana.
Mas não esperem que decidam hoje, comprem amanhã e recebam depois de amanhã. Os caças, por exemplo, se forem assinados hoje, levam pelo menos três anos prá chegar os primeiros, sem considerar tampões e etc. Então, mesmo que se decida tudo hoje, nada acontecerá no tempo da ansiedade DBediana.
É Dieneces... tu falas igual ao Marco Aurelio Melo... Seu otimismo é contagiante....Oxala o Gaudério tenha razao.Dieneces escreveu:Penso que muitos estão enganados quando reverberam as vicissitudes e obstáculos tradicionalmente encontrados no passado e presente próximos , no tocante a reequipamento futuro de nossas FFAA . A lamúria coletiva me parece estar com os dias contados....Isso é o que muita gente não percebe quando o professor Orestes destaca as entrelinhas dos pronunciamentos recentes advindos de NJ et caterva . Nitidamente , nesses arrastados arrazoados explicativos do governo , o que mais me chama a atenção é A INICIATIVA DE ENVOLVER TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA NA TEMÁTICA DA DEFESA , reequipamento militar incluso...o que , por dedução acadêmica , traduzo e concluo como sendo uma forma de JUSTIFICAR OS ENORMES GASTOS QUE O SETOR EXIGE E RECEBERÁ DORAVANTE . Entrelinhas , entrelinhas...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Po, veio! Voltou das cinzas?!Dieneces escreveu:Penso que muitos estão enganados quando reverberam as vicissitudes e obstáculos tradicionalmente encontrados no passado e presente próximos , no tocante a reequipamento futuro de nossas FFAA . A lamúria coletiva me parece estar com os dias contados....Isso é o que muita gente não percebe quando o professor Orestes destaca as entrelinhas dos pronunciamentos recentes advindos de NJ et caterva . Nitidamente , nesses arrastados arrazoados explicativos do governo , o que mais me chama a atenção é A INICIATIVA DE ENVOLVER TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA NA TEMÁTICA DA DEFESA , reequipamento militar incluso...o que , por dedução acadêmica , traduzo e concluo como sendo uma forma de JUSTIFICAR OS ENORMES GASTOS QUE O SETOR EXIGE E RECEBERÁ DORAVANTE . Entrelinhas , entrelinhas...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Salve CM o tampão já está aí...Carlos Mathias escreveu:Pois é Dieneces, se fosse prá ficar na mesma, prá que essa celeuma toda? Também acho que querem colocar a defesa na pauta das discussões da sociedade e, desta forma, mostrar que o desenvolvimento anda de mãos dadas com defesa forte e soberana.
Qto. ao Dieneces... quem é vivo sempre aparece!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
apesar de não confiar muito no governo,acho que agora alguma coisa vai mudar.
não acredito que depois de tanto rodeio,estudo,etc...vai acabar em pizza.
apesar de não confiar muito no governo,acho que agora alguma coisa vai mudar.
Pode ser Dieneces, mas não vejo uma organização singular da MB ou FAB, por exemplo, em um combate anti-guerrilha. No máximo uma organização conjunta junto ao EB. Não sei, vamos ver...Dieneces escreveu:Renan , acho que nesse caso ele refere-se mais às "guerras assimétricas" , guerrilhas , etc...Conflitos em que não necessariamente uma força militar enfrenta uma outra de iguais sujeitos e predicados...RenaN escreveu:Uia, além do sub tem algo mais? Se ele diz cada força...
Bom retorno.
[<o>]
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olha...
Oxalá Temos um Plano de Defesa!!!
Essa é a base... se é perfeito ou não, isso pode ser questionado e nada impede do mesmo ser melhorado.
Depois de totalmente aprovado, é esperar que seja implementado e melhorado na medida em que o tempo passa e lições são aprendidas!
[]s
CB_Lima
Oxalá Temos um Plano de Defesa!!!
Essa é a base... se é perfeito ou não, isso pode ser questionado e nada impede do mesmo ser melhorado.
Depois de totalmente aprovado, é esperar que seja implementado e melhorado na medida em que o tempo passa e lições são aprendidas!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima