RAF adia a retirada dos Shorts Tucano T1 para 2014

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

RAF adia a retirada dos Shorts Tucano T1 para 2014

#1 Mensagem por jambockrs » Sáb Jul 26, 2008 10:54 pm

Meus prezados:
O ministério da defesa do Reino Unido anunciou que vai postergar a retirada de serviço da sua frota de Shorts Tucano T1, aeronave utilizada desde 1989 na formação básica dos pilotos da Royal Air force (RAF, força aérea do Reino Unido).
Inicialmente, a RAF havia sinalizado que a retirada de serviço seria em abril de 2010, passando posteriormente para meados de 2012 e agora para março de 2014. O Shorts Tucano é derivado do Embraer EMB-312 Tucano, porém, com uma série de refinamentos aerodinâmicos e de sistemas bordo.
O Reino Unido procura agora um novo parceiro para fornecer todo o apoio logístico e de manutenção para manter em plenas condições de vôo a frota de aproximadamente 100 aeronaves ainda em operação e, qualquer acordo que seja assinado, vai cobrir um período de pelo menos quatro anos.
A RAF espera gastar de US$ 39.7 milhões até US$ 158 milhões, dependendo das opções de suporte incluída no contrato. Enquanto o Tucano continua em operação, o país busca um novo treinador para substituir o turboélice e, entre os candidatos, destacam-se o Aermacchi M-311 ou o Pilatus PC-21.
Fonte: http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 0&LE=atual
Manutençao de 100 avioes durante quatro anos, no minimo? Altissimo negocio para a EMBRAER. DA-LHE EMBRAER :!:
Serah que a EMBRAER voltarah a enfrentar o PC-21 com o seu Super Tucano?




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5448
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: RAF adia a retirada dos Shorts Tucano T1 para 2014

#2 Mensagem por henriquejr » Dom Jul 27, 2008 11:12 am

As ultimas concorrencias mostraram que o Super Tucano é a melhor opção para quem quer algo a mais que um Treinador básico, mas este não é o caso da RAF!




.
raphavidottoo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 137
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 9:17 pm

Re: RAF adia a retirada dos Shorts Tucano T1 para 2014

#3 Mensagem por raphavidottoo » Dom Jul 27, 2008 7:34 pm

henriquejr escreveu:As ultimas concorrencias mostraram que o Super Tucano é a melhor opção para quem quer algo a mais que um Treinador básico, mas este não é o caso da RAF!

O Super Tucano não é um treinador básico. Sua aviônica e sistemas embarcados fazem dele um avião superior a qualquer treinador turbohélice básico, portanto, o Super Tucano se torna bem mais caro se comparado a treinadores básicos, o que o inviabiliza de ser usado nessa função.




Vector
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 279
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am

Re: RAF adia a retirada dos Shorts Tucano T1 para 2014

#4 Mensagem por Vector » Dom Jul 27, 2008 9:54 pm

jambockrs escreveu:Meus prezados:
O ministério da defesa do Reino Unido anunciou que vai postergar a retirada de serviço da sua frota de Shorts Tucano T1, aeronave utilizada desde 1989 na formação básica dos pilotos da Royal Air force (RAF, força aérea do Reino Unido).
Inicialmente, a RAF havia sinalizado que a retirada de serviço seria em abril de 2010, passando posteriormente para meados de 2012 e agora para março de 2014. O Shorts Tucano é derivado do Embraer EMB-312 Tucano, porém, com uma série de refinamentos aerodinâmicos e de sistemas bordo.
O Reino Unido procura agora um novo parceiro para fornecer todo o apoio logístico e de manutenção para manter em plenas condições de vôo a frota de aproximadamente 100 aeronaves ainda em operação e, qualquer acordo que seja assinado, vai cobrir um período de pelo menos quatro anos.
A RAF espera gastar de US$ 39.7 milhões até US$ 158 milhões, dependendo das opções de suporte incluída no contrato. Enquanto o Tucano continua em operação, o país busca um novo treinador para substituir o turboélice e, entre os candidatos, destacam-se o Aermacchi M-311 ou o Pilatus PC-21.
Fonte: http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 0&LE=atual
Manutençao de 100 avioes durante quatro anos, no minimo? Altissimo negocio para a EMBRAER. DA-LHE EMBRAER :!:
Serah que a EMBRAER voltarah a enfrentar o PC-21 com o seu Super Tucano?
Os Shorts Tucano continuarem em operação não trazem divisas para a Embraer, pois este avião é da Shorts. Dos cerca de 130 Shorts Tucanos da RAF, cerca de 60 continuam em operação. Uns 20 foram vendidos e o resto serve para peça fornecer peças de reposição... portanto não precisam de peças, e se precisarem de suporte, provavelmente recorrem a Shorts, que produziu a aeronave.

Sds,
Vector




Vector
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 279
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am

Re: RAF adia a retirada dos Shorts Tucano T1 para 2014

#5 Mensagem por Vector » Dom Jul 27, 2008 9:57 pm

Vector escreveu:
jambockrs escreveu:Meus prezados:
O ministério da defesa do Reino Unido anunciou que vai postergar a retirada de serviço da sua frota de Shorts Tucano T1, aeronave utilizada desde 1989 na formação básica dos pilotos da Royal Air force (RAF, força aérea do Reino Unido).
Inicialmente, a RAF havia sinalizado que a retirada de serviço seria em abril de 2010, passando posteriormente para meados de 2012 e agora para março de 2014. O Shorts Tucano é derivado do Embraer EMB-312 Tucano, porém, com uma série de refinamentos aerodinâmicos e de sistemas bordo.
O Reino Unido procura agora um novo parceiro para fornecer todo o apoio logístico e de manutenção para manter em plenas condições de vôo a frota de aproximadamente 100 aeronaves ainda em operação e, qualquer acordo que seja assinado, vai cobrir um período de pelo menos quatro anos.
A RAF espera gastar de US$ 39.7 milhões até US$ 158 milhões, dependendo das opções de suporte incluída no contrato. Enquanto o Tucano continua em operação, o país busca um novo treinador para substituir o turboélice e, entre os candidatos, destacam-se o Aermacchi M-311 ou o Pilatus PC-21.
Fonte: http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 0&LE=atual
Manutençao de 100 avioes durante quatro anos, no minimo? Altissimo negocio para a EMBRAER. DA-LHE EMBRAER :!:
Serah que a EMBRAER voltarah a enfrentar o PC-21 com o seu Super Tucano?
Os Shorts Tucano continuarem em operação não trazem divisas para a Embraer, pois este avião é da Shorts. Dos cerca de 130 Shorts Tucanos da RAF, cerca de 60 continuam em operação. Uns 20 foram vendidos e o resto serve para peça fornecer peças de reposição... portanto não precisam de peças, e se precisarem de suporte, provavelmente recorrem a Shorts, que produziu a aeronave.

Sds,
Vector
Aliás, esqueci de citar que dos Shorts Tucano vendidos, uns 4 foram adquiridos nos EUA e registrados com matrículas americanas, e outro foi registrado na Inglaterra. Mas acho que ainda não voam.

Sds,
Vector




Responder