Meus prezados:
O ministério da defesa do Reino Unido anunciou que vai postergar a retirada de serviço da sua frota de Shorts Tucano T1, aeronave utilizada desde 1989 na formação básica dos pilotos da Royal Air force (RAF, força aérea do Reino Unido).
Inicialmente, a RAF havia sinalizado que a retirada de serviço seria em abril de 2010, passando posteriormente para meados de 2012 e agora para março de 2014. O Shorts Tucano é derivado do Embraer EMB-312 Tucano, porém, com uma série de refinamentos aerodinâmicos e de sistemas bordo.
O Reino Unido procura agora um novo parceiro para fornecer todo o apoio logístico e de manutenção para manter em plenas condições de vôo a frota de aproximadamente 100 aeronaves ainda em operação e, qualquer acordo que seja assinado, vai cobrir um período de pelo menos quatro anos.
A RAF espera gastar de US$ 39.7 milhões até US$ 158 milhões, dependendo das opções de suporte incluída no contrato. Enquanto o Tucano continua em operação, o país busca um novo treinador para substituir o turboélice e, entre os candidatos, destacam-se o Aermacchi M-311 ou o Pilatus PC-21.
Fonte: http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 0&LE=atual
Manutençao de 100 avioes durante quatro anos, no minimo? Altissimo negocio para a EMBRAER. DA-LHE EMBRAER
Serah que a EMBRAER voltarah a enfrentar o PC-21 com o seu Super Tucano?
RAF adia a retirada dos Shorts Tucano T1 para 2014
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: RAF adia a retirada dos Shorts Tucano T1 para 2014
As ultimas concorrencias mostraram que o Super Tucano é a melhor opção para quem quer algo a mais que um Treinador básico, mas este não é o caso da RAF!
.
-
- Intermediário
- Mensagens: 137
- Registrado em: Sex Nov 16, 2007 9:17 pm
Re: RAF adia a retirada dos Shorts Tucano T1 para 2014
henriquejr escreveu:As ultimas concorrencias mostraram que o Super Tucano é a melhor opção para quem quer algo a mais que um Treinador básico, mas este não é o caso da RAF!
O Super Tucano não é um treinador básico. Sua aviônica e sistemas embarcados fazem dele um avião superior a qualquer treinador turbohélice básico, portanto, o Super Tucano se torna bem mais caro se comparado a treinadores básicos, o que o inviabiliza de ser usado nessa função.
Re: RAF adia a retirada dos Shorts Tucano T1 para 2014
Os Shorts Tucano continuarem em operação não trazem divisas para a Embraer, pois este avião é da Shorts. Dos cerca de 130 Shorts Tucanos da RAF, cerca de 60 continuam em operação. Uns 20 foram vendidos e o resto serve para peça fornecer peças de reposição... portanto não precisam de peças, e se precisarem de suporte, provavelmente recorrem a Shorts, que produziu a aeronave.jambockrs escreveu:Meus prezados:
O ministério da defesa do Reino Unido anunciou que vai postergar a retirada de serviço da sua frota de Shorts Tucano T1, aeronave utilizada desde 1989 na formação básica dos pilotos da Royal Air force (RAF, força aérea do Reino Unido).
Inicialmente, a RAF havia sinalizado que a retirada de serviço seria em abril de 2010, passando posteriormente para meados de 2012 e agora para março de 2014. O Shorts Tucano é derivado do Embraer EMB-312 Tucano, porém, com uma série de refinamentos aerodinâmicos e de sistemas bordo.
O Reino Unido procura agora um novo parceiro para fornecer todo o apoio logístico e de manutenção para manter em plenas condições de vôo a frota de aproximadamente 100 aeronaves ainda em operação e, qualquer acordo que seja assinado, vai cobrir um período de pelo menos quatro anos.
A RAF espera gastar de US$ 39.7 milhões até US$ 158 milhões, dependendo das opções de suporte incluída no contrato. Enquanto o Tucano continua em operação, o país busca um novo treinador para substituir o turboélice e, entre os candidatos, destacam-se o Aermacchi M-311 ou o Pilatus PC-21.
Fonte: http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 0&LE=atual
Manutençao de 100 avioes durante quatro anos, no minimo? Altissimo negocio para a EMBRAER. DA-LHE EMBRAER
Serah que a EMBRAER voltarah a enfrentar o PC-21 com o seu Super Tucano?
Sds,
Vector
Re: RAF adia a retirada dos Shorts Tucano T1 para 2014
Aliás, esqueci de citar que dos Shorts Tucano vendidos, uns 4 foram adquiridos nos EUA e registrados com matrículas americanas, e outro foi registrado na Inglaterra. Mas acho que ainda não voam.Vector escreveu:Os Shorts Tucano continuarem em operação não trazem divisas para a Embraer, pois este avião é da Shorts. Dos cerca de 130 Shorts Tucanos da RAF, cerca de 60 continuam em operação. Uns 20 foram vendidos e o resto serve para peça fornecer peças de reposição... portanto não precisam de peças, e se precisarem de suporte, provavelmente recorrem a Shorts, que produziu a aeronave.jambockrs escreveu:Meus prezados:
O ministério da defesa do Reino Unido anunciou que vai postergar a retirada de serviço da sua frota de Shorts Tucano T1, aeronave utilizada desde 1989 na formação básica dos pilotos da Royal Air force (RAF, força aérea do Reino Unido).
Inicialmente, a RAF havia sinalizado que a retirada de serviço seria em abril de 2010, passando posteriormente para meados de 2012 e agora para março de 2014. O Shorts Tucano é derivado do Embraer EMB-312 Tucano, porém, com uma série de refinamentos aerodinâmicos e de sistemas bordo.
O Reino Unido procura agora um novo parceiro para fornecer todo o apoio logístico e de manutenção para manter em plenas condições de vôo a frota de aproximadamente 100 aeronaves ainda em operação e, qualquer acordo que seja assinado, vai cobrir um período de pelo menos quatro anos.
A RAF espera gastar de US$ 39.7 milhões até US$ 158 milhões, dependendo das opções de suporte incluída no contrato. Enquanto o Tucano continua em operação, o país busca um novo treinador para substituir o turboélice e, entre os candidatos, destacam-se o Aermacchi M-311 ou o Pilatus PC-21.
Fonte: http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 0&LE=atual
Manutençao de 100 avioes durante quatro anos, no minimo? Altissimo negocio para a EMBRAER. DA-LHE EMBRAER
Serah que a EMBRAER voltarah a enfrentar o PC-21 com o seu Super Tucano?
Sds,
Vector
Sds,
Vector