FX Japao

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: FX Japao

#16 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 24, 2008 3:11 pm

RenaN escreveu:Mas um F-22J sairia bem mais "em conta" né Walter. :mrgreen: Sem contar que levariam muuito tempo para terem um projeto próprio.

Será que o medo dos EUA é, após liberar F-22 para o Japão serem pressionados a liberar a outros? Israel, Inglaterra etc.
Sem contar que, para quem entrou no programa do F-35 gastaram uma baba. O Japão entraria num programa infinitamente melhor sem ter tanto investimento? Como ficaria a credibilidade com os outros após isso?
RenaN, não sei se tu sabes, mas já foi postado aqui, pero já apareceu até mesmo um mock-up.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#17 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 24, 2008 3:14 pm

cicloneprojekt escreveu:
RenaN escreveu:Mas um F-22J sairia bem mais "em conta" né Walter. :mrgreen: Sem contar que levariam muuito tempo para terem um projeto próprio.

Será que o medo dos EUA é, após liberar F-22 para o Japão serem pressionados a liberar a outros? Israel, Inglaterra etc.
Sem contar que, para quem entrou no programa do F-35 gastaram uma baba. O Japão entraria num programa infinitamente melhor sem ter tanto investimento? Como ficaria a credibilidade com os outros após isso?
RenaN, não sei se tu sabes, mas já foi postado aqui, pero já apareceu até mesmo um mock-up.
O Mitsubishi ATD-X não passa de um demostrador de tecnologia e que se um dia voar, será após 2016. Antes disso não tem nada. O Japão não tem nenhuma carta na manga. O F-22J é um desejo antigo deles. Acho que eles conseguem. Eles tem poder ($$$) para isso.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6509 vezes
Agradeceram: 6877 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Túlio » Qui Jul 24, 2008 3:18 pm

Eles - os Japas - têm o dinheiro, os ianques têm a necessidade de manter a linha do F22 aberta e, claro, do dinheiro também, pois o caça sequer está plenamente desenvolvido. Vai dar casório sim... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#19 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 24, 2008 3:20 pm

Cara, os EUA estão marcando toca nessa. Vende um porrilhão de F-22 downgraded por aí e que se f... Com a grana eles partem para o F-25/26, etc.

RenaN
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por RenaN » Qui Jul 24, 2008 5:09 pm

cicloneprojekt escreveu:RenaN, não sei se tu sabes, mas já foi postado aqui, pero já apareceu até mesmo um mock-up.
Cheguei a ver por alto sim. Mas uma coisa dessas demandaria muito tempo além de gastos beem maiores que entrar em um programa quase completo.

Sds.

[<o>]
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#21 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 25, 2008 12:35 am

Só uma questão de tempo. :mrgreen:

Imagem
Imagem
Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#22 Mensagem por Túlio » Sex Jul 25, 2008 4:28 am

Bueno, nisso creio que todos concordamos, ainda que por motivos diversos: vai dar Japão de F22, sim. Bobear, vai dar mais gente nessa, é questão de sobrevivência do programa, POWS!!!

Inté por isso é que não duvido nem um pouco de Gripen na FAB, em quantidade substancial e com forte participação brazuca, é outro programa ameaçado, ou deslancha de uma vez (ninguém vive de meia dúzia aqui, uma dúzia ali) ou fica estagnado; idem Rafale e Flanker 35-1... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#23 Mensagem por Sintra » Sex Jul 25, 2008 9:36 am

Bolovo escreveu:
cicloneprojekt escreveu: RenaN, não sei se tu sabes, mas já foi postado aqui, pero já apareceu até mesmo um mock-up.
O Mitsubishi ATD-X não passa de um demostrador de tecnologia e que se um dia voar, será após 2016. Antes disso não tem nada. O Japão não tem nenhuma carta na manga. O F-22J é um desejo antigo deles. Acho que eles conseguem. Eles tem poder ($$$) para isso.
Bolovo

O F-22J é uma carta fora do baralho, foi terminantemente recusada a exportação do Raptor por parte do Congresso Norte Americano. Esta mensagem, nos ultimos três meses, foi reiterada repetidamente à JASDF e ao Governo Japonês. Estes já se conformaram e vão lançar um RFP brevemente ao qual a LM vai responder... com o F-35J(A).
De qualquer forma, a linha de montagem do F-22 Raptor fecha para o próximo ano (ou no máximo dentro de dois anos), portanto...

Abraço

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#24 Mensagem por Túlio » Sex Jul 25, 2008 9:50 am

Cuidado, Sintra: sabes que SEMPRE levo a sério - BEM a sério - teus posts, mesmo que contradigam ao Defense Industry Daily. Passo então a crer que a linha do F22 estará fechada antes mesmo de o programa estar completo...

Uma pergunta: o congresso ianque não poderia mudar de posição? O lobby do complexo industrial-militar deles é imensamente poderoso...

Responder