NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 588 vezes
Agradeceram: 194 vezes

Re: NOTÍCIAS

#1561 Mensagem por saullo » Sáb Jul 12, 2008 5:44 pm

Alcantara escreveu:
saullo escreveu:E os bandidos, concordam ?

Abraços :evil:
Não só concordam como, sem dúvidas, aprovam... :roll:

Abraços :?
Eu aqui pensando em dar bazucas para combater bandidos e os "bunitão" de Brasília querendo desarmar. Logo, logo terão balas de goma de vários sabores para as PMs atirarem.
Eles misturam as coisas, precisa é diminuir a corrupção, aumentar o treinamento, o salário, a auto-estima e a punição exemplar para policial que bandear pro lado do crime, tipo tolerâcia zero que o Giuliani fez em NY.
A receita existe, mas em país onde presidente de tribunal superior parece estar no bolso de empresário mafioso...tá feio!

Abraços

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#1562 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Jul 12, 2008 7:51 pm

Esse Brasil é uma hipocrisia só!!! imagina, um policial trocando tiros com um bandido armado com um FAL, M4 ou outra "arma de guerra" qualquer....o policial dá tiro pra cima do bandido a 300 m com uma carabina.40 ...o projétil vai chegar com uma energia razoável, para, em resposta recebe uma perfurante 7,62 /5,56 mm atravessando tudo que encontra na frente, muito motivador.....afff.

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Elias RS
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#1563 Mensagem por Elias RS » Seg Jul 14, 2008 10:09 am

Alcantara escreveu:
saullo escreveu:E os bandidos, concordam ?

Abraços :evil:
Não só concordam como, sem dúvidas, aprovam... :roll:

Olá pessoal da defesa!!!!
Com certeza concordam, aprovam e apóiam!!!!!
A toda hora vemos protestos de gente/ONGs hipócritas pedindo paz, as mesmas pessoas que se calam e se corrompem sempre tentando levar vantagem em tudo... Está na hora de vestirmos a camisa e pararmos de brincar de cidadãos, querendo saber apenas dos nossos direito e começarmos a realizar os nossos deveres também!!!!!!
Desculpe o meu desabafo pessoal, talvez o que escreví não tenha muito a ver com tópico mas não agüento mais tanta hipocrisia no meu amado Brasil!!!! Sinceramente as vezes penso em ir embora daqui...
Fui!
Elias

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 416 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#1564 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jul 14, 2008 11:18 am

Elias RS escreveu:
Alcantara escreveu: Não só concordam como, sem dúvidas, aprovam... :roll:

Olá pessoal da defesa!!!!
Com certeza concordam, aprovam e apóiam!!!!!
A toda hora vemos protestos de gente/ONGs hipócritas pedindo paz, as mesmas pessoas que se calam e se corrompem sempre tentando levar vantagem em tudo... Está na hora de vestirmos a camisa e pararmos de brincar de cidadãos, querendo saber apenas dos nossos direito e começarmos a realizar os nossos deveres também!!!!!!
Desculpe o meu desabafo pessoal, talvez o que escreví não tenha muito a ver com tópico mas não agüento mais tanta hipocrisia no meu amado Brasil!!!! Sinceramente as vezes penso em ir embora daqui...
Fui!
Elias
Não tiro a sua razão Elias. Mas é assim, todo mundo fala, fala, e na hora de por em prática... Já ouvi todo mundo (incluindo eu) falando que vai fazer isso e aquilo, mas quando é pra cobrar, meter realmente a boca no trombone, o buraco é mais embaixo.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1565 Mensagem por Sniper » Seg Jul 14, 2008 1:29 pm

Concordava com os colegas sobre o uso de fuzis e granadas pelas PMs, mas depois da cagada feita por PMs ao fuzilarem uma família e matarem uma criança de 3 anos, acho que 99% desses policiais (principalmente no RJ) não tem a mínima condição de portar um fuzil.

Imagem
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 329 vezes
Agradeceram: 577 vezes

#1566 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jul 14, 2008 2:21 pm

Mas o problema n~~ao esta na arma Sniper e sim no treinamento... pode ser com 38... 40... 9mm ou 5,56... se o treinamento n~~ao melhorar essas cagadas v~~ao continuar acontecendo independentemente do poder de fogo dos PMs.

Um abraço e t+

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 416 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#1567 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jul 14, 2008 2:43 pm

Pablo Maica escreveu:Mas o problema n~~ao esta na arma Sniper e sim no treinamento... pode ser com 38... 40... 9mm ou 5,56... se o treinamento n~~ao melhorar essas cagadas v~~ao continuar acontecendo independentemente do poder de fogo dos PMs.

Um abraço e t+
Tambpem acho. E acho que esses calibres são necessários para subidas de morro por exemplo.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#1568 Mensagem por henriquejr » Seg Jul 14, 2008 3:17 pm

Sniper escreveu:Concordava com os colegas sobre o uso de fuzis e granadas pelas PMs, mas depois da cagada feita por PMs ao fuzilarem uma família e matarem uma criança de 3 anos, acho que 99% desses policiais (principalmente no RJ) não tem a mínima condição de portar um fuzil.
É disso que a muito tempo eu venho falando aqui, inclusive em diversas discurções com o Zero!
Mais vale uma carabina nas mãos de um policial bem treinado que um fuzil 7.62 nas mãos de um que só sabe apontar e apertar o gatilho!

Sempre defendi aqui o uso de armas adequadas para combate urbano nas mãos de policiais bem treinados! Os policiais com pouco treinamento vão sempre querer armas mais potentes, como se isso fosse compensar a deficiência do mesmo!

.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1569 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jul 14, 2008 3:33 pm

henriquejr escreveu:
Sniper escreveu:Concordava com os colegas sobre o uso de fuzis e granadas pelas PMs, mas depois da cagada feita por PMs ao fuzilarem uma família e matarem uma criança de 3 anos, acho que 99% desses policiais (principalmente no RJ) não tem a mínima condição de portar um fuzil.
É disso que a muito tempo eu venho falando aqui, inclusive em diversas discurções com o Zero!
Mais vale uma carabina nas mãos de um policial bem treinado que um fuzil 7.62 nas mãos de um que só sabe apontar e apertar o gatilho!

Sempre defendi aqui o uso de armas adequadas para combate urbano nas mãos de policiais bem treinados! Os policiais com pouco treinamento vão sempre querer armas mais potentes, como se isso fosse compensar a deficiência do mesmo!
E desde quando a Carabina vai fazer com que o policial esteja bem treinado? Por acaso ela tem algum dispositivo de auto-treinamento? Só de portá-la o cara já vai estar treinado?

Se não, o treinamento adequado para a Carabina, transferido para o fuzil, surte o mesmo efeito. Ou não? Ou o fuzil é alguma arma incontrolável? A gente podia defender a troca do FAL pela Carabina no EB, afinal de contas, os recrutas não sabem usar o fuzil direito mesmo.

Só para vocês verem que não é bem assim, os tiros disparados no carro onde estavam o menino foram, senão todos, em sua maioria de pistola. Estão transferindo para a arma a culpa que não é dela. O problema não foi a falta de CAPACIDADE de usar o fuzil e sim a falta de PREPARO em ABORDAGEM. Se os policiais tivessem com uma Carabina naquele episódio, o resultado seria o mesmo.

Vinicius Pimenta

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 329 vezes
Agradeceram: 577 vezes

#1570 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jul 14, 2008 3:41 pm

Tah mas e ai... na hora de enfrentar bandido o policial vai receber fogo muito antes de conseguir se posicionar na distancia de alcance efetivo de sua arma.

Aqui no RS mesmo tivemos uma caso em que um traficante entrincheirado em casa matou um PC e fez os PCs e PMs ficarem horas de cabeça baixa levando fogo de fuzil pq eles só tinhas as 380, 40 e 12... só conseguiram pegar o vagabundo com o GATE.

Agora toda patrulha do BOE ou da PATAMO tem um MD-97 na vtr.

E nunca ninguem foi fuzilado nem morto com tiro de fuzil aqui...

Assim como em outro caso um oficial da BM matou um colega na corregedoria da BM pq se enrolou na hora de mexer na .40 disparou e acertou o cologa na sala ao lado.

Não precisou de um fuzil nem de uma 9mm pra isso.

Hoje em dia o treinamento com armas na BM é muito mais eficiente.

O problema não é a arma... é o treinamento... policial mal treinado faz merda com qualquer que seja o calibre

Um abraço e t+ :D

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1571 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jul 14, 2008 3:50 pm

Exatamente, Pablo. Ainda mais aqui no Rio que a realidade operacional exige mais ainda esse tipo de armamento. Não há cabimento em defender a troca do fuzil pela carabina. Antes seria melhor treinar adequadamente os policiais, e não colocar mais uma limitação (entre tantas outras) ao seu trabalho.

Vinicius Pimenta

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#1572 Mensagem por henriquejr » Seg Jul 14, 2008 3:54 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
henriquejr escreveu: É disso que a muito tempo eu venho falando aqui, inclusive em diversas discurções com o Zero!

E desde quando a Carabina vai fazer com que o policial esteja bem treinado? Por acaso ela tem algum dispositivo de auto-treinamento? Só de portá-la o cara já vai estar treinado?

Se não, o treinamento adequado para a Carabina, transferido para o fuzil, surte o mesmo efeito. Ou não? Ou o fuzil é alguma arma incontrolável? A gente podia defender a troca do FAL pela Carabina no EB, afinal de contas, os recrutas não sabem usar o fuzil direito mesmo.

Só para vocês verem que não é bem assim, os tiros disparados no carro onde estavam o menino foram, senão todos, em sua maioria de pistola. Estão transferindo para a arma a culpa que não é dela. O problema não foi a falta de CAPACIDADE de usar o fuzil e sim a falta de PREPARO em ABORDAGEM. Se os policiais tivessem com uma Carabina naquele episódio, o resultado seria o mesmo.
Não foi isso que eu quis dizer Vinícius!
O problema é que criou-se uma cultura no Rio de que só se resolve a situação com armamentos pesados, com helicopteros blindados, com fuzis 7.62(porq para muitas 5.56 é fraquinho d+, é coisa de moça!), metralhadoras, etc....
O fato é que armamento pesado NUNCA faltou nas mãos das forças de segurança do Rio e o que se ver é que a situação só piora!
Policiais mal treinados andando com fuzis pelas ruas, se achando o rambo e dando tiros a esmo, levando consigo kilos e mais kilos de munição!
Isso tudo acontece por falta de planejamento, de equipes policias bem treinadas, inteligencia, etc, tentam resolver a coisas com a força bruta e isso nem guerras convencionais vencem(vide o emprego de armas mais leves, de comandos e forças especiais nos ultimos conflitos!).
Veja a policia de São Paulo, que ao meu ver é um dos exemplos a ser seguido, dificilmente você verá fuzis nas mãos de policias comuns! A ROTA, a unidade mais operacional da PM/SP, usam em sua maioria pistolas e submetralhadoras! E não venha me dizer que São Paulo é uma maravilha em termos de segurança! Lembrem-se como São Paulo era a 10, 15 anos atrás, tão ou até mais perigoso que o Rio de Janeiro na época! Se hoje SP vive uma situação muuuito melhor que o Rio isso se deve a forma com que investiram nas suas respectivas polícias, a primeira investiu pesado na capacitação dos policiais enquanto que a segunda investiu em armamentos pesados, carros blindados, etc...

O Rio tem que repensar toda a estrutura de sua polícia e demais orgãos da segurança pública!

.
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#1573 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Jul 14, 2008 5:12 pm

Eu acho interessante o cara chegar aqui e, após rápida elaboração, apontar um fator de insegurança. O difícil é querer enfrentar os caras armados com .50, granadas e outras armas mais potentes com armas leves.
O problema não é do armamento. Armas não matam. Pessoas que manuseiam as armas é que estão matando por falta de treinamento adequado. Na verdade as favelas cariocas viraram verdadeiros núcleos de resistência ao poder constituído, e por sua geografia e demografia, não é fácil desalojar a bandidagem. A população que mora em tais guetos é obrigada a se submeter sob pena de morrer por qualquer motivo. Lembrem-se. Quem matou o menino não foi o Fal, mas o dedo por trás dele. Lamentavelmente estamos sujeitos a alguns erros que podem ser chamados de efeitos colaterais. Fui :wink:

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1574 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jul 14, 2008 7:29 pm

henriquejr escreveu:Não foi isso que eu quis dizer Vinícius!
O problema é que criou-se uma cultura no Rio de que só se resolve a situação com armamentos pesados, com helicopteros blindados, com fuzis 7.62(porq para muitas 5.56 é fraquinho d+, é coisa de moça!), metralhadoras, etc....
O fato é que armamento pesado NUNCA faltou nas mãos das forças de segurança do Rio e o que se ver é que a situação só piora!
Policiais mal treinados andando com fuzis pelas ruas, se achando o rambo e dando tiros a esmo, levando consigo kilos e mais kilos de munição!
Isso tudo acontece por falta de planejamento, de equipes policias bem treinadas, inteligencia, etc, tentam resolver a coisas com a força bruta e isso nem guerras convencionais vencem(vide o emprego de armas mais leves, de comandos e forças especiais nos ultimos conflitos!).
Veja a policia de São Paulo, que ao meu ver é um dos exemplos a ser seguido, dificilmente você verá fuzis nas mãos de policias comuns! A ROTA, a unidade mais operacional da PM/SP, usam em sua maioria pistolas e submetralhadoras! E não venha me dizer que São Paulo é uma maravilha em termos de segurança! Lembrem-se como São Paulo era a 10, 15 anos atrás, tão ou até mais perigoso que o Rio de Janeiro na época! Se hoje SP vive uma situação muuuito melhor que o Rio isso se deve a forma com que investiram nas suas respectivas polícias, a primeira investiu pesado na capacitação dos policiais enquanto que a segunda investiu em armamentos pesados, carros blindados, etc...

O Rio tem que repensar toda a estrutura de sua polícia e demais orgãos da segurança pública!
Logo, o problema não está no fuzil. A realidade de São Paulo é diferente da realidade do Rio de Janeiro, assim como a do Rio Grande do Norte.

Vinicius Pimenta

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1575 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jul 15, 2008 8:43 am

Luiz Bastos escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Os mísseis MAA 1B vão ficar para 2009.2, Já os MAR-1 são outra história :wink:

Não compreendo.

O Maa1b para mim já estava pronto com o novo design da Rafael e tecnologia israelita. Q aconteceu ?

Fui
O projeto do MAA-1B de fato já estava pronto, no entanto precisa, como todos os outros projetos ser homologado, o que só ocorrerá em 2009.2.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder