GERSON VICTORIO escreveu:Flávio Rocha Vieira escreveu:
Será esta, uma das revidadas? Marino & Cia da esquadra?
Gerson
cicloneprojekt escreveu:O N-1003 e o N1019 estão em ponto de bala eim! Parece que saíram da fábrica agora.
Agradeço a todos os amigos do DB pelos posts e por terem partilhado conosco a alegria de ver de perto os caças da MB, valeu mesmo.
Mas infelizmente, e para a tristeza de todos nós, a notícia sobre nível operacional das aeronaves do VF-1 não poderia ser pior, e só nos resta "parabenizar" nosso governo federal pelo descaso, ou melhor a irresponsabilidade no trato de uma pauta tão importante como nossa força aérea naval.
Resumindo, pelas informações que recebi,
nenhuma aeronave encontra-se 100%. Até poderiam ser preparadas rapidamente para estarem operacionais em caso de emergência, mas todas elas apresentam algum nível de deficiência, acarretando risco acessório aos pilotos e às missões a serem desempenhadas.
Como o Gerson disse, algumas até parecem novas, mas lamentavelmente todas apresentam alguma deficiência, seja hidráulica, elétrica ou mecânica, e olha que o cara que me acompanhou conhece de perto o problema, pois sua função no esquadrão é de "botar a mão na graxa". Algumas em melhor estado de conservação estão protegidas por cobertura de lona, mas também não estão 100%.
Olha, sinceramente, esses caras do VF-1 são heróis duas vezes. Primeiro pela própria natureza da profissão, que entre outras consiste em aterrizar suas aeronaves, que não são nada pequenas, no NAeL São Paulo em movimento (e olha que a visão periférica que se tem não é lá essas coisas) e segundo por desempenhá-lha, sem ter o menor apoio e zelo por parte dos nossos "governantes".
É triste ouvir a opinião dos militares da base sobre essa situação. É uma pena que a solução não dependa deles, pois
eles trabalham, do mecânico ao piloto, com seriedade e responsabilidade em um ambiente político infelizmente completamente adverso.
Posto mais algumas fotos, que não ficaram com a qualidade que eu gostaria, mas dá para termos uma idéia do que falo, ok?
Mas apesar de tudo eu digo a vocês que valeu, o sentimento é dúbio, mas valeu, e muito... pois o "ninho" do esquadrão VF-1 é bonito prá cacete.
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).