será esse o futuro?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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será esse o futuro?
Invertia
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Quarta, 9 de julho de 2008, 11h23
Fonte: Redação Terra
Aviação
Boeing desenvolve dirigível que carrega até 40 ton
A americana Boeing anunciou uma parceira com a canadense SkyHook International para o desenvolvimento de um dirigível destinado a transporte de cargas em regiões remotas. Segundo as empresas, a aeronave comercial poderá carregar até 40 ton de materiais e equipamentos.
"A SkyHook patenteou seu projeto do dirigível e procurou a Boeing com a oportunidade de desenvolver e construir o sistema", afirmou Pat Donnely, diretora da Boeing.
A aeronave SkyHook JHL-40, que usa gás hélio para flutuar, poderá carregar cargas por até 320 km sem precisar reabastecer. Segundo a Boeing, o dirigível será usado em áreas extremas, como o Alasca, nos Estados Unidos.
A Boeing pretende fabricar dois protótipos do JHL-40. A operação e manutenção das aeronaves será responsabilidade da SkyHook
As empresas não divulgaram o valor do dirigível ou do projeto e afirmam que o JHL-40 entrará nos "serviços comerciais assim que receber as certificações do Canadá e Estados Unidos".
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Quarta, 9 de julho de 2008, 11h23
Fonte: Redação Terra
Aviação
Boeing desenvolve dirigível que carrega até 40 ton
A americana Boeing anunciou uma parceira com a canadense SkyHook International para o desenvolvimento de um dirigível destinado a transporte de cargas em regiões remotas. Segundo as empresas, a aeronave comercial poderá carregar até 40 ton de materiais e equipamentos.
"A SkyHook patenteou seu projeto do dirigível e procurou a Boeing com a oportunidade de desenvolver e construir o sistema", afirmou Pat Donnely, diretora da Boeing.
A aeronave SkyHook JHL-40, que usa gás hélio para flutuar, poderá carregar cargas por até 320 km sem precisar reabastecer. Segundo a Boeing, o dirigível será usado em áreas extremas, como o Alasca, nos Estados Unidos.
A Boeing pretende fabricar dois protótipos do JHL-40. A operação e manutenção das aeronaves será responsabilidade da SkyHook
As empresas não divulgaram o valor do dirigível ou do projeto e afirmam que o JHL-40 entrará nos "serviços comerciais assim que receber as certificações do Canadá e Estados Unidos".
- Bourne
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Re: será esse o futuro?
Usar dirigiveis para transportar cargas não é novidade, e é comercialmente viável.
Se não me engano, existia ou existe uma empresa de transporte aéreo privado que queriam implantar um transporte de cargas por dirigiveis no Brasil, ligando Manaus ao resto do país. Os dirigiveis carregariam uma tonelagem legal, seriam mais rápidos que os barcos, e num custo de trsnsporte aceitável. Vi uma reportagem sobre isso faz, anos. Parece que a idéia não vingou.
Se não me engano, existia ou existe uma empresa de transporte aéreo privado que queriam implantar um transporte de cargas por dirigiveis no Brasil, ligando Manaus ao resto do país. Os dirigiveis carregariam uma tonelagem legal, seriam mais rápidos que os barcos, e num custo de trsnsporte aceitável. Vi uma reportagem sobre isso faz, anos. Parece que a idéia não vingou.
- LEO
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Re: será esse o futuro?
Só vai depender dos custos operacionais e de aquisição deste modelo.
Mas, a princípio, vejo como tendo mais vocação civil.
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"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
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Re: será esse o futuro?
Essa possibilidade inclusive chegou a ser aventada e discutida aqui no DB salvo engano.born escreveu:Usar dirigiveis para transportar cargas não é novidade, e é comercialmente viável.
Se não me engano, existia ou existe uma empresa de transporte aéreo privado que queriam implantar um transporte de cargas por dirigiveis no Brasil, ligando Manaus ao resto do país. Os dirigiveis carregariam uma tonelagem legal, seriam mais rápidos que os barcos, e num custo de trasnporte aceitável. Vi uma reportagem sobre isso faz, anos. Parece que a idéia não vingou.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: será esse o futuro?
Que me lembre isso foi objeto de estudo de um oficial no EB, propondo o uso de dirigíveis no transporte de cargas até a região amazônica.
Re: será esse o futuro?
Nossa, graças ao Google aí está o tal estudo:
http://www.exercito.gov.br/03ativid/Ama ... 011206.htm
http://www.exercito.gov.br/03ativid/Ama ... 011206.htm
- LeandroGCard
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Re: será esse o futuro?
É, já foi discutida e na época eu citei o maior problema para a operação de dirigíveis no país: A legislação exige o uso do hélio como gás de sustentação, alegando motivos de segurança, e como ele tem que ser importado dos EUA (ou da Polônia) seu custo fica muito alto, tornando a operação de dirigíveis praticamente proibitiva.cicloneprojekt escreveu:Essa possibilidade inclusive chegou a ser aventada e discutida aqui no DB salvo engano.born escreveu:Usar dirigiveis para transportar cargas não é novidade, e é comercialmente viável.
Se não me engano, existia ou existe uma empresa de transporte aéreo privado que queriam implantar um transporte de cargas por dirigiveis no Brasil, ligando Manaus ao resto do país. Os dirigiveis carregariam uma tonelagem legal, seriam mais rápidos que os barcos, e num custo de trasnporte aceitável. Vi uma reportagem sobre isso faz, anos. Parece que a idéia não vingou.
Enquanto as autoridades ligadas ao tráfego aéreo não liberarem o uso do hidrogênio para gás de sustentação de dirigigíveis sua operação será demasiado cara, e não será viável para quase nenhum fin prático. Para se ter uma idéia, o metro cúbico de hélio custa de 50 a 100 reais, enquanto o de hidrogênio sai por menos de 5 reais. Um dirigível de grande porte usa milhares de metros cúbicos de gás, e perde dezenas (ou mesmo centenas) de metros cúbicos por dia. Com o preço do hélio a operação fica cara demais.
A alegação das autoridades é de que o hidrogênio é inflamável, e coloca em risco a aeronave em caso de incêndio, por isso a exigência do uso do hélio. Mas na prática ficou demonstrado que é extremamente difícil incendiar um dirigível preenchido com hidrogênio, e proibir seu uso por causa do acidente do Hindenburg décadas atrás me parece um evidente exagero. Acho até que poderia ser mantida a exigência para o caso de dirigíveis destinados ao transporte de passageiros (neste caso a segurança está acima de tudo), mas para as demais aplicações possíveis o hidrogênio deveria ser liberado.
Leandro G. Card
- Glauber Prestes
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Re: será esse o futuro?
Na LAAD 2001 (2002? 2000?), a Zeppelin estava divulgando o NT, como alternativa de vigilância:
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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- bruno mt
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Re: será esse o futuro?
acho que seria uma boa para o Brasil. imagina um desses levando uns 10 astro3 de uma só vez, e deixando no campo de batalha.
- cabeça de martelo
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- delmar
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Re: será esse o futuro?
bruno mt escreveu:acho que seria uma boa para o Brasil. imagina um desses levando uns 10 astro3 de uma só vez, e deixando no campo de batalha.
Seria um exelente alvo, um pato gordo e lento pronto para ser abatido por qualquer inimigo à espreita. Desde um franco atirador com uma Barret .50 até um avião paulistinha armado com fogos de São João. Quandp tal projeto se realizar espero que todos meus inimigos sejam convocados a tripularem o tal dirigivel na frente de combate.
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- bruno mt
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Re: será esse o futuro?
é logico que ele não irá aparecer na linha de frende Delmar. ele irá só fazer o grosso(pegar os que estiverem no sul e sudeste e levar para a amazonia por ex.com custo mais baixo)dai enbarca um em cada C-390 que aguente 40 t que a EMBRAER vai produzir e leva pro front.
- cabeça de martelo
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Re: será esse o futuro?
Que ecológica essa primeira foto
Já pensaram no programa do Discovery pra substituir o atual "Caminhoneiros do Gelo"? Que tal "Dirigíveis do Ártico"?
Já pensaram no programa do Discovery pra substituir o atual "Caminhoneiros do Gelo"? Que tal "Dirigíveis do Ártico"?
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Re: será esse o futuro?
Sugestão de modelo, mas acho que não vai dar certo... (Ê humor negro!!!)delmar escreveu:bruno mt escreveu:acho que seria uma boa para o Brasil. imagina um desses levando uns 10 astro3 de uma só vez, e deixando no campo de batalha.
Seria um exelente alvo, um pato gordo e lento pronto para ser abatido por qualquer inimigo à espreita. Desde um franco atirador com uma Barret .50 até um avião paulistinha armado com fogos de São João. Quandp tal projeto se realizar espero que todos meus inimigos sejam convocados a tripularem o tal dirigivel na frente de combate.
saudações
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
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