Brasileiros na Legião Estrangeira

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Elias RS
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Abr 29, 2008 10:24 am
Agradeceram: 1 vez

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#31 Mensagem por Elias RS » Qua Jun 25, 2008 2:09 pm

joao escreveu:Estive no Iraq treis dois anos,de 2003 a 2006. Meu M.O.S e 19D Cavalry Scout. Andei por Fallujah,Najaf,Mosul,Baghdad,e outros lugares. Imagine a Rocinha multiplicado por 1000. Assim e o Iraq. No fim deste ano vou para o Afghanistao.
Olá João, sou Sgt do EB e gostaria de ter mais informações sobre o US Army. Como você pode se alistar, sendo brasileiro? Quais condições teve que atender para poder se alistar? Como funciona a questão da prorrogação de contrato? Você passa a vida toda assinando contratos sucessivos ou você algum dia vai estabilizar, como ocorre no EB, após 10 anos? Quanto a carreira, até que posto ou graduação você pode chegar? Existe distinção entre você e os americanos natos, por exemplo na distribuição das missões, tipo latino americanos nas missões mais perigosas? Há realmente muitos estrangeiros no US Army? Você vai adquirir alguma vantagem, tipo cidadania ou visto permanente, ou é só pelo salário e/ou emoção de fazer parte do melhor/maior Exército do mundo?
Desculpe a quantidade de perguntas mas são dúvidas que sempre tive, e não é sempre que aparece um brasileiro que está no US Army para dar um resposta fidedigna...
Grato
Elias




Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#32 Mensagem por nemesis » Sex Jun 27, 2008 3:36 am

Você tem algum material pra posta pra gente João? foto, filme...

abraço e muita sorte pra ti...




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
joao
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 3:00 pm

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#33 Mensagem por joao » Sex Jun 27, 2008 3:18 pm

Novato,um abraco de um NCO a outro. Bom,para alistamento no US Army,a idade e de 17 a 41 anos. Comecei,como todos,assinando um contrato de 4 anos,que a cada 4 anos,se pode renovar. Aos 20 anos de servico ha a opcao de aposentadoria,com todos os seus beneficios. Tem, claro,que ter a condicao fisica propicia. O requisito mais importante e ter a residencia permanente legal nos EUA,ou ter nacido nos EUA. Meu pai,divorciado da minha mae e morando nos EUA desde 1975,casou com uma Americana e conseguiu o "green card" pra mim. Assim fui para os EUA. Depois de tomar curso intensivo de Ingles de noite,desta maneira me alistei. Outro requisito e nao ter servido em FAAS de outro pais. O meu recruiter me disse para omitir isso,claro,e nao teve problema. A vida de quartel e muito similar ao EB. Com a diferenca do equipamento que e,claro,de ultima geracao,e do salario e a alimentacao muito boa. O US Army e,na realidade,mais estrangeiro do que a propria Legiao Estrangeira. Eu sirvo com muitos Mexicanos,Salvadorenhos,Porto Riquenhos,Dominicanos,etc. Latinos como eu ha muitos. De vez em quando encontro outro Brasileiro,so que raramente. No Iraq cairam muitos companheiros;outos ficaram invalidos;so por muita sorte,e porque acho que Deus gosta de Brasileiros estou escrevendo isso aqui. Tenho algumas fotos da minha unidade para fazer post aqui,mas ainda nao sei como. Um forte abraco.




joao
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 3:00 pm

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#34 Mensagem por joao » Sex Jun 27, 2008 8:10 pm

Alistamento: requisitos
























A base para a qualificação de alistamento no Exército os E.U. incluem:

ser de 17 a 41 anos
ser um cidadão ou residente estrangeiro, (devem ter o I-551)
ter um diploma do ensino médio ou equivalente (como um GED)
único ser com ou sem filhos. se casados com 2 ou menos filhos
passar o teste e de ASVAB
passar o físico


Você pode entrar como um Officer através

ROTC
Candidatos Officer's School (OCS)
Você também não devem ser submetidos a quaisquer acções civis; determinadas violações lei irá desqualificar você.

Você não é obrigado a ter uma High School Diploma.

O sucesso de qualquer ramo das forças armadas depende de uma boa educação, e um diploma do ensino médio é mais desejável. Os candidatos podem recorrer a um GED, mas alguns serviços poderão limitar as oportunidades. É muito difícil de ser considerado um sério candidato sem quer um diploma do ensino médio ou aceite alternativa credencial. Em qualquer caso, permanecer na escola é importante para a entrada dos militares.

Como parte do processo de entrada para qualquer serviço, antes de Boot Camp, você receberá um exame físico. Durante esse exame ser-lhe-á perguntado sobre sua saúde geral.

Um registo criminal-lo a partir de maio desqualificar o serviço militar. Se você tem um certificado de registo criminal que você precisa para conversar com um recrutador, a fim de avaliar a sua situação particular.




joao
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 3:00 pm

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#35 Mensagem por joao » Sex Jun 27, 2008 9:18 pm

Servindo 20 anos no exército lhe dá o direito a uma renda mensal de reforma de metade da remuneração do momento de sua aposentadoria. Por exemplo, se você aposentado após 20 anos como um E-8, você receberá um pagamento mensal de metade do valor que seria normalmente se você receber ainda estavam no serviço militar.
Viagens de Oportunidades
Tal como os outros serviços, o US Army dá-lhe boas oportunidades de ver o mundo (ate este momento,so a parte Arabe).Cidadania para quem serve no US Army e rapida e dentro de um ano da data do alistamento. Eu recebi o meu Certificado de naturalização,como prometido pelo meu recrutador. O recebi la em Mosul. Nao existe distinção entre estrangeiros e os americanos natos na distribuição das missões,pagamento,ou qualquer outra coisa. O unico problema e que quando descobrem que sou Brasileiro esperam façanhas incriveis de Jiu-Jitsu,o que eu nunca consegui aprender direito. Eu simplesmente me alistei no US Army procurando a realização professional somo soldado,impossivel para mim no Brasil.




Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#36 Mensagem por nemesis » Sáb Jun 28, 2008 2:13 am

putz... legal jõao....

sinto muito pelos seus amigos...

abraço




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#37 Mensagem por Moccelin » Seg Jun 30, 2008 12:21 am

Quem não é americano nato e tem um curso superior pode se candidatar a ser oficial?




The cake is a lie...
joao
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 3:00 pm

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#38 Mensagem por joao » Seg Jun 30, 2008 2:29 am

SIm,pode sim. Se eres Americano naturalizado,pode ter ate top-secret clearance. A unica barreira que existe aqui e que nao pode ser presidente dos EUA.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#39 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jun 30, 2008 2:28 pm

joao escreveu:SIm,pode sim. Se eres Americano naturalizado,pode ter ate top-secret clearance. A unica barreira que existe aqui e que nao pode ser presidente dos EUA.
por enquanto...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#40 Mensagem por italo clay » Seg Jun 30, 2008 3:05 pm

glauberprestes escreveu:
joao escreveu:SIm,pode sim. Se eres Americano naturalizado,pode ter ate top-secret clearance. A unica barreira que existe aqui e que nao pode ser presidente dos EUA.
por enquanto...





vira essa boca pra lá, já pensou o Arnold presidente




CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#41 Mensagem por Alcantara » Ter Jul 01, 2008 4:07 pm

O Exterminador do Futuro!!
Hahahaha... profético, não? :lol:


Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Elias RS
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Abr 29, 2008 10:24 am
Agradeceram: 1 vez

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#42 Mensagem por Elias RS » Ter Jul 01, 2008 4:20 pm

joao escreveu:.... Eu simplesmente me alistei no US Army procurando a realização professional somo soldado,impossivel para mim no Brasil...
Olá João!!!!
Valeu pelas informações! Sempre tive curiosidade sobre o exército do Tio Sam...
Mas vou sugar você mais um pouco...
Quanto as sua carreira, até que posto você pode chegar? A sua atual graduação equivale a o que aqui no Brasil? Você ainda lembra... A quanto tempo você serve ao Tio Sam? O que é um E-8??? Quanto ganha um soldado "recruta "aí(no período de treinamento ou em solo americano)? E no estrangeiro ganha mais? Como funciona a ascensão na carreira(mérito, antiguidade ou concurso)?
Abs!!!
Elias
PS.: Caramba como eu sou chato!!!! (Também quem mandou dar confiança... hehehehehehehehehe)




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#43 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jul 01, 2008 10:13 pm

glauberprestes escreveu:
MarceloRS escreveu:pra ir pra uma coisa dessa tem que ser muito pouco, ou melhor, nada patriota

:x
nada disso. Imagina que você é um Cb do EB, com 10 anos de força, e só sabe ser isso... Sai da caserna e vai fazer o que? Virar segurança de ricaço, e ganhar 2 conto por mês? Prefiro continuar no ramo (de defesa), ter melhores condições de treinamento e equipamento, e ganhando mais.
Tu tah sendo muito otimista Glauber... isso se ele der a sorte de conseguir um emprego destes, se não for obrigado a trabalhar no comércio ganhando 600 reais por mês...

Acho 100 vezes melhor eles tomarem esta rumo do que ficarem aqui trabalhando em empreguinhos baratos.


Um abraço e t+ :D




dbotura
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 143
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 4:13 pm
Localização: Mirassol-SP

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#44 Mensagem por dbotura » Ter Jul 01, 2008 10:34 pm

Quando eu sai do EB, naquela fissura pois sempre fui fissurado nisso, aquele pique todo eu queria mesmo era entrar na ROTA em São Paulo, lógico que sempre pensei em ir parar la pelas bandas da Europa diga-se "Legião", qual moleque que realmente gostou desse assunto sua juventude inteira nunca sonhou em ir parar na "Legião", imaginem se tivéssemos mais profissionalismo nas FA, quanto será que ganha um membro das FE do EB? Aprende Artes marciais, tiros com varias armas outros idiomas o que mais? Mas voltando um pouco atras depois de alguns meses de volta a vida civil e muitas e muitas festas, baladas e mulheres depois desisti disso e voltei apenas pros meus livros e revistas, fazer o que coisas da vida, não que não me sinta frustado (e muito), mas hoje estou casada a dez anos e trabalhando em um serviço com muitas perspectivas de sucesso, pra matar minha tara quem sabe um dia não viro um colecionador de armas pra atirar com tudo o que sempre sonhei, até la vamos "lutando" , BRASIL ACIMA DE TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!1




joao
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 3:00 pm

Re: Brasileiros na Legião Estrangeira

#45 Mensagem por joao » Qua Jul 02, 2008 3:47 am

E-8 corresponde a Master Sergeant. Meu salario sao U$3293.00,mais U$800.00 de ajuda de moradia. Assim nao preciso morar no quartel. O governo da um pouquinho mais pra moradia privada. Quando voce se alista o salario sao U$1178.00 e seu rank e E-1. Estou no US Army desde 1992,ou seja,tenho 16 anos de servico. O que se alista como soldado como eu,pode chegar em tempos de paz ate E-9,ou seja,Sergeant Major of the Army. Para o amigo que disse que tem que ser muito pouco,ou nada patriota para servir em exercito estrangeiro,eu digo isto: Ao dar baixa do Exercito Brasileiro,que simplesmente nao tinha orcamento para manter a toda a tropa na folha de pagamento,assim acabou a minha carreira militar no Brasil,algo que anelava desde garoto.Depois da baixa fiquei desempregado por 6 meses.Simplesmente nao havia emprego. Passei ate fome,meu irmao. Depois trabalhei de guarda-costas,seguranca bancario,e ate guia turistico. Nunca quiz sair do meu amado Brasil,mas desesperado e sumido na miseria e necessidade,senti que meu pais de militar nao precisava. Saiu a oportunidade de vir para os EUA,e vim. Nao me arrependo,nao. Se tivesse ficado no Rio De Janeiro,provavelmente hoje estivesse na PM. Mas nao por isso esqueco que o Brasil me viu nascer. Amo muito o Brasil. So desejo que algum dia haja apoio logistico e moral a tantos soldados,marinheiros e pilotos tao dedicados das FAAS do Brasil. Um abraco.




Responder