Eu seii, eu seiii!!!
Explico;
Ja a algum tempo que eu tenho um desconforto enorme ao ver o personagem do Orestes rondando por aqui no DB, não só eu, mas alguns outros colegas tambem e basicamente pelo mesmo motivo. Colegas esses que alguns já se mostraram publicamente no Tópico relativo ao FX.
Bom, o motivo é que o Professor Orestes, mesmo estando em contato com pessoas com maior conhecimento de assuntos militares, tem como característica, pelo menos aqui no DB, de aumentar mas não inventar. Algo como Nelson Rubens.
E isso não se tornava claro em um ou dois posts, mas prestando mais atenção, percebendo a maneira que ele sempre tratava os assuntos mais sérios e quando o assunto eram suas "fontes", dava para ver claramente essa característica.
Ora, alem do bom senso alertando sobre isso, uma pulguinha ficou atras da orelha, não só minha, mas deixa pra lá, vou falar só de mim.
E como fui meio sortudo de ter "conhecidos" (nada muuuito tchan, antes que achem que conheco algum ministro de sei lá o que...rs), resolvi tirar algumas dúvidas e confirmar algumas coisas.
Bom. Isso só confirmou o que o bom senso falava(muito bem citado inclusive em um post do colega JP no tópico do FX). Muita coisa que ele postava aqui não tinha como ser verdade.
Sabia disso desde o ano passado, mas esse não era o único ponto. O Fato é que o Orestes é uma pessoa inteligentíssima, e sabe muito bem como escrever para que suas palavras sejam aceitas e suas "informações" confirmadas. Qualquer um aqui pode fazer isso, leia alguns post do Orestes e vejam se não existe uma tendência a deixar no ar o que todos querem saber...
Não estou ignorando que uma pessoa com fonte deve se preservar, e coisas não podem ser ditas, sei disso tanto quanto os "fontados" daqui. Mas tinham coisas que isso não era necessário. Coisas que todos já sabiam a tendência do que iria acontecer, mas ele não falava firmemente sobre. E ai quando o fato ocorria ou não, ele tinha sempre o costume de ai sim, vir e falar firme no tom de "foi isso que eu quis dizer que ia acontecer!". Ora, faça-me o favor.
Desculpe se essa piada vai ofender alguem que o considere, mas assim já ví até mãe dinah adivinhar coisas...
Muitos membros perceberam isso, muitos estavam indignados e nem respondiam mais os posts dele por isso.
Só que infelizmente eu tenho paciência curta pra esse tipo de coisa...percebi que eu ia acabar estourando com ele, e resolvi pedir,
inumeras vezes, que ele ignorasse meus posts, não resondesse meus cometários. Todos aqui devem ter visto eu pedir isso a ele pelo menos uma vez.
Mas ele daí adotou a posição de fazer o contrário.
Estourei no tópico do FX quando fiz apenas um comentário óbvio, sobre um post de outro membro, e ele teve a idéia infeliz de entrar no tópico pra dizer que eu estava enganado.
Ta, derrepente só por isso eu não teri estourado, mas ai quando eu e outros membros, inclusive um que respeito demais, o Sintra, veio e mostrou para ele que meu comentário estava correto, ele teve a outra infeliz idéia de mudar o foco da discussão para continuar me criticando. Começou a falar que eu estava errado sobre uma coisa que nem comentei, discuti ou sequer toquei no assunto.
Aí sim não deu, estourei, falei toda a verdade no tópico, botei lá toda minha opinião e dos colegas que me falavam por MP, e deu no que deu. Ele ainda tentou me botar de culpado por não resolver pacificamente o assunto quando me neguei a enviar uma MP para ele por que a discussão pra mim já tinha acabado, ele enviou uma MP para mim e disse que agora a vez estava comigo, que ele estava esperando eu ser homem para responder. Oras, eu já havia dito publicamente, para todos verem, que eu não iria mais debater com ele por que não tinha nada a dizer. Acabou que não conseguiu tambem me prejudicar assim.
Saiu, e acredito que saiu por que viu que não dava mais para levar do jeito que levava, ganhando respeito por informações privilegiadas que na verdade não eram tão privilegiadas assim. Se deu outro motivo, juro de coração que não acredito e acho que é para não assumir a verdade.
Bom, foi isso.
Um abraço!
PS: se quiserem comentar meu post, tudo bem, mas tentem não poluir esse tópico com esse assunto por que eu já poluí um infelizmente, já tomei uma advertência, e não queria acabar dando pano pra corda sobre isso. Valeu!