CFN interessado no MSS 1.2 AC
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
CFN interessado no MSS 1.2 AC
Comitiva da Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha (DSAM) Visita o CTEx para Conhecer o Míssil MSS1.2AC
No dia 6 de junho de 2008, estiveram em visita ao CTEx, integrantes da Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha (DSAM), incluindo seu Diretor, Exmo Sr Vice-Almirante FERNANDES. A comitiva assistiu inicialmente à apresentação institucional do CTEx, proferida pelo Exmo Sr Gen Ribeiro Souto, Chefe do CTEx, e em seguida dos projetos Radar SABER M60, Acessórios para o Fuzil 5,56 mm e Sistema de Arma Míssil Superfície-Superfície 1.2 Anticarro (MSS 1.2 AC).
Após a apresentação do projeto MSS 1.2 AC, proferida pelo Cap ANTONIO PEREIRA ROSEIRA JÚNIOR, Gerente do Projeto, seguiu-se a parte de debates e visita à sala de exposição dos projetos da Divisão Bélica, oportunidade em que o Diretor da DSAM, Exmo Sr Vice-Almirante FERNANDES manifestou interesse na aquisição do Míssil MSS 1.2 AC.
Atualmente, a Marinha do Brasil está equipada com o míssil BILL, de fabricação Sueca (BOFORS), mas que deixará seu estado operacional dentro de 3 anos. Dessa forma, um dos motivos da visita foi conhecer o Sistema MSS 1.2 AC, que em conjunto com a Arma Leve Anticarro (ALAC) compõe os projetos em curso no CTEx no que diz respeito ao emprego Anticarro.
No dia 6 de junho de 2008, estiveram em visita ao CTEx, integrantes da Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha (DSAM), incluindo seu Diretor, Exmo Sr Vice-Almirante FERNANDES. A comitiva assistiu inicialmente à apresentação institucional do CTEx, proferida pelo Exmo Sr Gen Ribeiro Souto, Chefe do CTEx, e em seguida dos projetos Radar SABER M60, Acessórios para o Fuzil 5,56 mm e Sistema de Arma Míssil Superfície-Superfície 1.2 Anticarro (MSS 1.2 AC).
Após a apresentação do projeto MSS 1.2 AC, proferida pelo Cap ANTONIO PEREIRA ROSEIRA JÚNIOR, Gerente do Projeto, seguiu-se a parte de debates e visita à sala de exposição dos projetos da Divisão Bélica, oportunidade em que o Diretor da DSAM, Exmo Sr Vice-Almirante FERNANDES manifestou interesse na aquisição do Míssil MSS 1.2 AC.
Atualmente, a Marinha do Brasil está equipada com o míssil BILL, de fabricação Sueca (BOFORS), mas que deixará seu estado operacional dentro de 3 anos. Dessa forma, um dos motivos da visita foi conhecer o Sistema MSS 1.2 AC, que em conjunto com a Arma Leve Anticarro (ALAC) compõe os projetos em curso no CTEx no que diz respeito ao emprego Anticarro.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Re: CFN interessado no MSS 1.2 AC
É.... nossa nova indústria de defesa.
Que venham para as três forças armadas o nosso radar M-60.
Quanto ao MSS-1.2 eu só lamento que o EB bancou o desenvolvimento do mesmo, mas até hoje não o adquiriu em boa quantidade. Uma comprinha de uns 100 lançadores já me deixaria um tanto satisfeito.
O mesmo digo ao ALAC, não o compramos em boa quantidade ainda...
abraços[
Quanto ao MSS-1.2 eu só lamento que o EB bancou o desenvolvimento do mesmo, mas até hoje não o adquiriu em boa quantidade. Uma comprinha de uns 100 lançadores já me deixaria um tanto satisfeito.
abraços[
----------------
amor fati
amor fati
- Plinio Jr
- Sênior
X 2Brasileiro escreveu:É.... nossa nova indústria de defesa.
abraços[
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Quanto a ALAC o EB está produzindo simuladores e uma versão com redutor de calibre.O mesmo digo ao ALAC, não o compramos em boa quantidade ainda...
Sobre o MSS 1.2 espero que a MB e a FAB comprem ele
-
- Júnior
A fab numa versão embarcada talves, mas os fn seria ótimo até mesmo para alavancar a produção dele...
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
luiz paulo escreveu:A fab numa versão embarcada talves, mas os fn seria ótimo até mesmo para alavancar a produção dele...
A FAB já fez estudos visando a integração do MSS-1.2 em helicópteros.
Agora, com o advento dos helicópteros de ataque acho que esse assunto tomará força.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
É... estou pensando que os helos não virão com armamentos importados (apenas o orgânico), e vão usar o Skyfire e o Mss-1.2....Brasileiro escreveu:luiz paulo escreveu:A fab numa versão embarcada talves, mas os fn seria ótimo até mesmo para alavancar a produção dele...
A FAB já fez estudos visando a integração do MSS-1.2 em helicópteros.
Agora, com o advento dos helicópteros de ataque acho que esse assunto tomará força.
abraços]
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Penso o mesmo que você...É... estou pensando que os helos não virão com armamentos importados (apenas o orgânico), e vão usar o Skyfire e o Mss-1.2....
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Glauber Prestes
- Moderador
hum.... piranha? Não. Acho que o MSA-3.1 (pqp, põe logo um nome nessa coisa!) é mais provável, assim como o Stinger...Sideshow escreveu:Pode colocar ai o MAA-1B e mais tarde talvez o MSA 3.1
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
A Marinha tá com umas obras lá na Marambaia, pode se preparo para testes de armas.
- Glauber Prestes
- Moderador
Será????Carlos Mathias escreveu:A Marinha tá com umas obras lá na Marambaia, pode se preparo para testes de armas.
Bom, O CFN deveria arrumar uns MSS para substituir o BILL...
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Vai ver a Marinha está trabalhando para transformar a Marambaia na versão brasileira da Naval Air Station - NAS Point Mugu. Ela é a mais "americanizada" das nossas forças, não duvido nada, rsrsrsr...Carlos Mathias escreveu:A Marinha tá com umas obras lá na Marambaia, pode se preparo para testes de armas.
http://www.nawcwpns.navy.mil/
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"