



[ ]s
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Immortal Horgh escreveu:Uma das armas que serão então integradas, deverá ser um potente binóculo![]()
![]()
![]()
![]()
[ ]s
Olá pessoal,knigh7 escreveu:rcolistete escreveu: Druida : Panoramix. Ceguinho, acho que não ? (nem o druida nem o Rafale, seus pobres fãs de AT-26 Xavante...)
O boato da semana dá então Rafale ? Qual, F3 ou F3+ ? Só para descontrair, não acredito em nada até que assinar a droga do contrato para o FX-2. Pode vir o brig. Saito dizer na minha frente que a FAB comprará Su-35BM ou Rafale F3+ que eu digo "só acredito quando estiver assinado pois vocês são enrolões de FX há 10 anos".
[]s, Roberto
E se vier Rafale Downgraded????![]()
Para barateá-lo...![]()
É um risco....![]()
Se entrar políticas escusas no meio, para favorecer a aquisição de uma aeronave, sem o mérito, isto pode ocorrer...
O Roberto agora deve estar pondo as mãos na cabeça do tipo, "ah, não, já não chega ter gente lascando o pau no Radar, agora surge um levantando esta questão!!!"
Olá jp,jp escreveu:Vamos para com toda essa especulação inútil e desconfortável, vamos começar, sim, especular sobre quais armas serão intergradas ao imbatível Rafa.
O resto é pura perda de tempo.
Skyway escreveu:Olá pessoal, só pra esclarecer que eu estava tendo um detabe bem interessante com o membro G-Loc, mas acabei sofrendo um imprevisto, nada sério, e tive que me ausentar por um tempo, agora estou voltando aos poucos, e assim que possível e se o G-Loc tiver interesse ainda, retomo a discussão.
Um abraço a todos!
Mas aí, prezado amigo, eu concordo. É claro que a FAB já tenha suas preferências (como afirmei no meu post acima), porém, como você mesmo afirmou, ela irá "pedir um RFI e um RFP dando chances a todos", com isso "deixando uma maior lisura ao processo de escolha."knigh7 escreveu:Carcará,Carcará escreveu: Prezado Knight7,
Entendo sua linha de raciocínio e até concordo que no seu íntimo a FAB já tenha um escolhido (ou preferido, pois ainda penso que não será ela a decidir). Mas, pensar que os grandes fabricantes de aeronaves militares receberão e responderão RFI/RFP (documentos tão complexos) para depois de 4, 5, 6 ou 8 meses a FAB chegar e anunciar que analisou os documentos e decidiu, é pensar que eles são muito ingênuos ou imbecis. Eles vão investir (ou já estão investindo) milhões em publicidade, lobby, homens/hora para confecção de documentos, representantes (a Gripen a pouco tempo anunciou o seu), etc, etc, etc já sabendo que vão perder??
Realmente tem um caso parecido, mas foi com a Engesa.
Grande Abraço,
“Carcará” Mascarenhas
1-Quaato você acha que uma empresa deessas gasta com ações para promover o produto? Vou citar um exemplo: a empresa encarregada para a divulgação do Sukoi FX1 e FX1,5 gastou, ao longo de 3 anos e meio quase US$1milhão. Com base nisso, quanto você acha que a EADS vai gastar agora? US$250mil? US$300mil? O que é isso para ela?
2-Veja o caso da concorrência de caçãs da Coréia do Sul. Você por acaso achava que não ganharia uma aeronave norte americana?
3-Ao pedir um RFI e um RFP dando chances a todos, a FAB acaba por fazê-los a colocar no papel aquilo que realmente farão, dá uma satisfação às empresas concorrêntes do porquê elas foram preteridas, deixando uma maior lisura ao processo de escolha.
4-No FX1 o Gripen era o favorito e fora o escolhido pela FAB. A Instituição fizera o RFP em cima dele.
5-Na concorrência de helis de ataque a FAB fez o RFP em cima do Hind. A AgustaWestland, que não é tola, partiu para cima com a intenção de mudar esta preferência. Possível?Sim.Provável?Não.
Saudações
Alcantara escreveu:Eu sou mais o F-15K do que o F-18E. Fora isso, tá tudo ok...
Abraços!!!
Então o Su-3X tem que ser incluso neste grupo também...RCS acima da média e radar potente
Os Su-30MKi, principalmente após a modernização com a instalação do radar Irbis E poderia ficar no 2º grupo mesmo.Alcantara escreveu:Então o Su-3X tem que ser incluso neste grupo também...RCS acima da média e radar potente![]()
Abraços!!!!
Você que pensa.Luís Henrique escreveu:Os Su-30MKi, principalmente após a modernização com a instalação do radar Irbis E poderia ficar no 2º grupo mesmo.Alcantara escreveu: Então o Su-3X tem que ser incluso neste grupo também...![]()
Abraços!!!!
Mas o BM fica no primeiro por ter uma significativa redução de RCS. Diferente do F-15 que não foi grandemente melhorado.
Exatamente. Não tenho nada contra o Eagle, aliás sou fã desse caça. Mas por causa do F-22, ele não foi extensivamente melhorado como a família Flanker, apresentando agora o novo Su-35-BM.Alcantara escreveu:Ao contrário dos russos, que aproveitam um projeto até o último parafuso, os EUA partem depois de um certo tempo para o desenvolvimento de um novo projeto. Acho que um F-15 sensivelmente "melhorado" não vai sair do forno. E sabem porque? Não porque o projeto não possa ser melhorado, mas sim porque vai que o Eagle passa a dominar os céus novamente? Nesse caso, pra que F-22? A industria belica norte-americana não vai deixar isso acontecer, não mesmo...
Bem, a não ser que essa versão "Improved Eagle" fosse vendida FORA dos EUA, assegurando assim o mercado para o Raptor dentro dos States, rsrsrsrs...![]()
Abraços!!!