Aviões A-4 da MB serão modernizados?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?

#346 Mensagem por Alcantara » Dom Jun 22, 2008 8:58 pm

Vi até uma foto do avião com a ancora e o VF2 no leme e a bolacha auriverde na lateral (Arte de um dos integrantes do fórum). Achei lindo demais, mas como aqui ninguém está falando nada sobre o assunto
Olha, não é por nada não, mas tem tópico sim com essas fotos. Dê uma vasculhada que tu achas... 8-]

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1231 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#347 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Jun 22, 2008 9:27 pm

Luiz Bastos escreveu:Aí galera.

Posso estar louco, mas juro que li num fórum argentino que a MB já estava negociando a compra de vários F-18 para o S.Paulo. Vi até uma foto do avião com a ancora e o VF2 no leme e a bolacha auriverde na lateral (Arte de um dos integrantes do fórum). Achei lindo demais, mas como aqui ninguém está falando nada sobre o assunto. fiquei em duvida. Lembro de ter visto até a foto dos aviões no deserto americano cobertos por capas. Não sei bem, mas parece que os Argies entregaram 2 motores de A4 para a MB que pretende modernizar apenas 4 células e completar com os F-18. Procede ou devo me internar no Pinel? :mrgreen: O Fórum era o ZM.

Fui :wink:
Não seriam essas fotos?

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... start=3270

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#348 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Jun 22, 2008 10:35 pm

Realmente foram estas fotos mesmas, mas me refiro ao fato de os Argies saberem mais do que a gente. Tinham alguns brasileiros também e a conversa era exatamente sobre a possível compra já estar sacramentada, mas correr em segredo militar.

Fui :mrgreen:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#349 Mensagem por orestespf » Dom Jun 22, 2008 11:03 pm

Luiz Bastos escreveu:Realmente foram estas fotos mesmas, mas me refiro ao fato de os Argies saberem mais do que a gente. Tinham alguns brasileiros também e a conversa era exatamente sobre a possível compra já estar sacramentada, mas correr em segredo militar.

Fui :mrgreen:
Olá Luiz,

conversei recentemente com algumas pessoas sobre o assunto, negaram ao extremo, e olhe que se tratava de pessoas que são "os compradores oficiais da MB". Adianto que não havia motivos pra negar, mas...

Bem, uma coisa eu ouvi deles, que existe uma "jogada" rolando sim, mas é da Boeing para nos vender F-18 novos, aí a MB pegaria alguns usados. Então...

Abração,

Orestes

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#350 Mensagem por Sideshow » Dom Jun 22, 2008 11:20 pm

Luiz Bastos

Quem estava com essa conversa era o b. verde que também participa do DB :wink:

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#351 Mensagem por Corsário01 » Dom Jun 22, 2008 11:43 pm

Em suma, só saberemos quando a novela mexicana chamada FX-2 terminar e for anunciado o vencedor. :roll:
Muito se fala e especula, e entre um candidato e outro, os americanos vem chegando bem devagar.
Não me surpreenderei se a Boeing emplacar o F-18E/F para a FAB, apesar de seu alto custo.
E a MB pode sim, neste caso receber alguns F-18A/B ou o C/D retrofitados pela própria Boeing para uso no SP.
A minha única dúvida é se o peso do Cherlie é compativel com o SP.
O Alpha eu sei que é possivel, mas................ [000]

Espero não ser avô quando sair o resultado. :mrgreen:

Abraços,

Padilha
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#352 Mensagem por Paisano » Seg Jun 23, 2008 12:25 am

FIGHTERCOM escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Aí galera.

Posso estar louco, mas juro que li num fórum argentino que a MB já estava negociando a compra de vários F-18 para o S.Paulo. Vi até uma foto do avião com a ancora e o VF2 no leme e a bolacha auriverde na lateral (Arte de um dos integrantes do fórum). Achei lindo demais, mas como aqui ninguém está falando nada sobre o assunto. fiquei em duvida. Lembro de ter visto até a foto dos aviões no deserto americano cobertos por capas. Não sei bem, mas parece que os Argies entregaram 2 motores de A4 para a MB que pretende modernizar apenas 4 células e completar com os F-18. Procede ou devo me internar no Pinel? :mrgreen: O Fórum era o ZM.

Fui :wink:
Não seriam essas fotos?

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... start=3270

Abraços,

Wesley
Brasileiro escreveu:Imagem

"...Sonho meu...."

Mas hoje prefiro sonhar com F-35.

abraços]
Ou seja, essa montagem é apenas um exercício de imaginação do nosso colega de DB, Brasileiro, e nada mais. :?

b.verde
Avançado
Avançado

#353 Mensagem por b.verde » Seg Jun 23, 2008 2:07 am

Olá Luiz,

conversei recentemente com algumas pessoas sobre o assunto, negaram ao extremo, e olhe que se tratava de pessoas que são "os compradores oficiais da MB". Adianto que não havia motivos pra negar, mas...

Bem, uma coisa eu ouvi deles, que existe uma "jogada" rolando sim, mas é da Boeing para nos vender F-18 novos, aí a MB pegaria alguns usados. Então...

Abração,

Orestes

É isso aí... as entrelinhas falam muito... não vê, quem não quer... 8-] 8-] 8-]
Quem não Vê... [005] [005] :lol:

Abração a todos.

"Jesus Cristo é meu Senhor"

brisa

#354 Mensagem por brisa » Seg Jun 23, 2008 9:41 am

Quanto as fotos, parecem montagem sim :cry:
Agora com esta "jogada" segindo as infos do Orestes...... :mrgreen:

Abracos

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#355 Mensagem por Alcantara » Seg Jun 23, 2008 9:41 am

Olá Luiz,

Hummm... e a fábrica que a Boeing está se propondo a construir no Brasil, não poderia ser visto como uma prova de que os norte-americanos estão dispostos a produzir algo aqui, isso como parte da proposta deles para o F-X2? Não sei, tipo... "olha, comprem conosco e nós deixamos vocês participarem do mercado mundial de aviação civil... na aviação civil constroem-se MILHARES de aeronaves... na aviação militar vocês construirão algumas dezenas, no máximo... pensem bem no que seria melhor para vocês".

Para o Governo, isso seria muito bom... geração de divisas... geração de emprego... não deixa de ter aporte tecnológico...
Bem, é claro, isso é só um chute meu... mas acho que os yankee podem tentar seduzir dessa forma também. E é uma "cantada" econômica no Brasil que nem a França, nem a Rússia podem igualar.

Mas como eu disse, é só um chute meu... 8-]

Abraços!!! :wink:

Editado pela última vez por Alcantara em Seg Jun 23, 2008 9:47 am, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
brisa

#356 Mensagem por brisa » Seg Jun 23, 2008 9:46 am

pois é... Agora esta da fábrica da Boing, como postou o Pir....Isto esta muito estranho.

Aguardemo-nos pois

sds

Carlos Mathias

#357 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 23, 2008 11:08 am

Mas e a tecnologia de caças de última geração, que é o que a FAB quer e precisa(ou supõe-se que seja)? Avião de uso civil a EMBRAER já domina. :?

b.verde
Avançado
Avançado

#358 Mensagem por b.verde » Seg Jun 23, 2008 11:35 am

Pelo que estou vendo, a proposta americana é bem consistente, e difícil de ser superada, mas...

Saudações.

"Jesus Cristo é meu Senhor"

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#359 Mensagem por Plinio Jr » Seg Jun 23, 2008 11:38 am

Battleaxe escreveu:Em suma, só saberemos quando a novela mexicana chamada FX-2 terminar e for anunciado o vencedor. :roll:
Muito se fala e especula, e entre um candidato e outro, os americanos vem chegando bem devagar.
Não me surpreenderei se a Boeing emplacar o F-18E/F para a FAB, apesar de seu alto custo.
E a MB pode sim, neste caso receber alguns F-18A/B ou o C/D retrofitados pela própria Boeing para uso no SP.
A minha única dúvida é se o peso do Cherlie é compativel com o SP.
O Alpha eu sei que é possivel, mas................ [000]
O Charlie praticamente mantem as mesmas dimensões/peso da versão Alpha, o que muda entre eles, é o recheio eletronico (radar, ECM...entre outras coisas..)

Espero não ser avô quando sair o resultado. :mrgreen:[/quote]

X 2

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#360 Mensagem por joao fernando » Seg Jun 23, 2008 12:04 pm

Ora, tendo o Ita fabricando engenheiros e com o valor do real, qualquer fabricante mundial vai mesmo querer se instalar por aqui.

Não soa como loucura nem nada, prum engenheiro novato é mais negocio trabalhar na Embraer ou na Boeing?

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Responder