Carlos Mathias escreveu:O povo encasquetou que a FAB vai ficar catando CARROS DE COMBATE* prá atacar com seus helis de ataque.
*Tanque é de lavar roupa, de água, de gasolina... No Brasil temos carro de combate, míssil anti-carro, heli anti-carro...
CM,
Como eu disse no meu post... só estou tentando entender a razão de se utilizar uma aeronave que foi originalmente projetada para justamente atacar Carros de Combate e ser altamente especializada para essa tarefa na FAB que como você disse não irá utilizá-la para essa função.
O meu questionamento é que será que uma aeronave mais polivalente não se aplicaria melhor nesse caso?
Só para deixar bem claro, poderia ser o Apache ou o Cobra ou o Tiger e não é porque o "Hind" está nessa concorrência que eu estou questionando...
Em todo o caso a explicação dada pelo Thor ajuda na compreensão e só me faz lamentar é que parece mesmo que o que acontece está bem relacionado a falta de 'interoperabilidade'.
Explicações adicionais são bem-vindas...
Mas enfim, esse já é um outro papo e espero que melhoremos a ponto de não haver necessidade desse tipo de situação acontecendo.
[]s
CB_Lima