Carlos Mathias escreveu:Pode deixar Fábio que imagino bem o que está incomodando nossos amigos.
E está incomodando não só aqui...
[ ]s
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Carlos Mathias escreveu:Pode deixar Fábio que imagino bem o que está incomodando nossos amigos.
Helis de ataque? Só vejo uma nessa licitação...Carlos Mathias escreveu:Cara, eu não entendo vocês. A FAB lança uma licitação para 12 HELICÓPTEROS DE ATAQUE, correu todo mundo, ficando apenas a Augusta e a Mil. Ambos tem chances e tal.
Aí vocês me vêm aqui dizer que Black Hawk faz trabalho de heli de ataque? E ainda por cima muito bem? Vocês estão falando sério mesmo?
Carlos Mathias escreveu:Mas uma coisa inviabiliza a outra? Quem disse que o EB não pode operar esse heli depois da FAB?
Olha, fui!
abraços a todos!
????FABIO escreveu:como estamos no brasil eu não duvido nada que vai dar mangusta.
Até no preço do Mi-35 ele apelou, cada um custa US$ 17 milhões.Plinio Jr escreveu:Normal....Brasileiro escreveu:O autor da matéria jura de pé juntos que, se não der zebra, o Mi-35 liquida a fatura.
Uma semana.
abraços]![]()
Falou bem Lima, os caras do EB estudam anos e anos e anos para acabar com os tanques adversários (você que tá dizendo) e isso certamente não será missão prioritária de uma Força Aérea. Coisas distintas e empregos distintos. O EB emprega a aviação muito mais para apoio às tropas de superfície do que para as tarefas de superioridade aérea e interdição. Isso é missão de FAB, e o helicóptero pode ter bom uso nessas missões. Quem se lembra que os primeiros tiros de aeronaves na guerra do golfo se deram em missão de interdição, contra radares ao sul do Iraque, com o uso de AH-64.cb_lima escreveu:Enquanto isso o Esquadrão Pelicano está com UH-1H...![]()
Sim... eu sou da opnião que a FAB está com algums prioridades meio 'tortas'.
Sim... eu sou contra a FAB operar Helis de Ataque porque acho que existem outras partes da casa que estão até com 'barata e ferrugem' e até agora... "nádegas".
Os caras do Exército estudam anos e anos e anos, desenvolvem uma série de táticas e seja lá o que for para poderem acabar com os tanques adversários... daí chega o Governo Brasileiro e ao invés de aproveitar tal oportunidade para 'extender' a dimensão de caça-tanques no Exército, dá isso na mão da "Força Aérea"?!?![]()
Putz... é a mesma coisa que você ter 2 filhos com carteira de motorista, um deles é piloto de corrida e tem toda a experiência e técnica da coisa e o outro é só um motorista normal... daí na hora "H" você patrocina um carro de corrida para o seu filho que só sabe dirigir carro de passeio e deixa o outro especializado a ver navios![]()
![]()
A outra hipótese... colocar o EB e a FAB com Helis de Ataque quando as forças teriam que estar mais unidas do que nunca? Desculpem, mas não acho isso uma maneira inteligente de gastar o $$$$$ do pobre coitado do contribuinte Brasileiro.
Sei lá...![]()
[]s
CB_Lima
Valeu pela notícia de BH no PelicanoThor escreveu: Falou bem Lima, os caras do EB estudam anos e anos e anos para acabar com os tanques adversários (você que tá dizendo) e isso certamente não será missão prioritária de uma Força Aérea. Coisas distintas e empregos distintos. O EB emprega a aviação muito mais para apoio às tropas de superfície do que para as tarefas de superioridade aérea e interdição. Isso é missão de FAB, e o helicóptero pode ter bom uso nessas missões. Quem se lembra que os primeiros tiros de aeronaves na guerra do golfo se deram em missão de interdição, contra radares ao sul do Iraque, com o uso de AH-64.
Abraços
Obs: em breve o Esquadrão SAR terá alguns Blackhawk, não se preocupe.