esse exemplo seu foi bem infeliz:Skyway escreveu: Com certeza não, um projeto antigo não tem nem espaço e nem posicionamento ideal para os novos sistemas. Um exemplo disso é que muitas vezes para se modernizar um avião antigo, deve-se abrir mão de alguma coisa.
- o F-5 é de 2a geraçaõ e não de 3a como feito na discussão
- o F-5 é um caça leve e com pouco espaço interno. O espaço interno do F-16 é dez vezes menor que o do F-15.
- A instalação do Grifo F precisava de mudar o canhão, mas o EL-2032 não.
- O F-5 nem tinha barramento para receber aviônicos modernos ou um computador central e mesmo assim recebeu mesmo devendo ser o caça com menor espaço interno atualmente
- a cabine é um bom exemplo de lugar onde todos os caças são iguais perante a lei e se pode ver bem as mudanças e possibilidades.
- mesmo com a retirada de um dos canhões o resultado final foi bem melhor do que os F-5 sem modernizar
O problema é que no Su-35 a modernização simplesmente diminuiu o tamanho do compartimento de aviônicos para aumentar o tamanho do tanque de combustível. Isso foi possível devido a diminuição do tamanho dos aviônicos. Eu me lembro que na modernização sul africana do Mi-24 o radar altimetro de 250kg foi subsituido por um de 1,5kg.Skyway escreveu: E isso vale tambem para o Flanker, e para qualquer avião antigo em que se queira manter atualizado.
G-LOC