Esquadra japonesa no Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Esquadra japonesa no Brasil

#1 Mensagem por Corsário01 » Sáb Fev 23, 2008 9:11 am

Para quem quiser ver os detalhes dos navios:

http://www.alide.com.br/artigos/ddg_rio/index.htm

Esquadra de treinamento japonesa fará escala em Santos
Por: Depto. Imprensa - Prefeitura Municipal de Santos
Navios da esquadra de treinamento da Marinha do Japão farão escala em Santos no próximo mês de junho, como parte das comemorações do centenário da chegada dos primeiros imigrantes no Brasil. Para acertar a programação na cidade, o cônsul geral do Japão em São Paulo, Takeshi Goto, visitou ontem (quinta-feira, dia 21) o prefeito João Paulo Tavares Papa no Palácio José Bonifácio, acompanhado por comandantes da Marinha daquele país e por organizadores das celebrações dos 100 anos da imigração.

A esquadra é composta pelos navios-escola ‘Kashima’, ‘Asagiri’ e ‘Umigiri’, que visitarão também as cidades do Rio de Janeiro e Recife. Serão viagens de treinamento para novos comandantes, conforme explicou o capitão-de-mar-e-guerra Takaki Mizuma. O prefeito falou da forte ligação do município com o povo japonês, lembrou da chegada das primeiras famílias no porto santista e reforçou junto ao cônsul o convite para que venha a Santos algum membro da família imperial durante a celebração.

“Santos elaborou uma rica programação comemorativa, iniciada em 2007, composta por eventos que resgatam tradições japonesas”, afirmou o prefeito. Ressaltou que em junho será inaugurado o parque ‘As Ondas Santos 21’, projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, que terá uma escultura concebida pela sua mãe, a artista japonesa radicada no Brasil, Tomie Ohtake.

Participaram da visita o capitão-de-fragata Suzuki Masaharo; Carlos Kendi Fukuhara, da Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil; e os integrantes da Associação Japonesa de Santos, Hiroshi Endo e Shitiro Tanji.

Editado pela última vez por Corsário01 em Sáb Fev 23, 2008 10:18 am, em um total de 1 vez.
Abraços,

Padilha
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#2 Mensagem por talharim » Sáb Fev 23, 2008 9:24 am

Ah eu ia postar isso tbm 8-] ,fiquei sabendo ontem !

Huhu que beleza ! Se os japas chamam de navio-escola navios armados com Harpoon,Phalanx,Asroc e Sea Sparrow fazer o que né ? É pra quem pode :mrgreen:

Vou aproveitar e dar uma olhada no Seahawk dos Japas deve ser parecido com os nossos que a MB vai comprar !

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#3 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Fev 23, 2008 9:18 pm

talharim escreveu:Ah eu ia postar isso tbm 8-] ,fiquei sabendo ontem !

Huhu que beleza ! Se os japas chamam de navio-escola navios armados com Harpoon,Phalanx,Asroc e Sea Sparrow fazer o que né ? É pra quem pode :mrgreen:

Vou aproveitar e dar uma olhada no Seahawk dos Japas deve ser parecido com os nossos que a MB vai comprar !

Prezado Amigo

A aquisição do SeaHawk pela MB não foi definida até o momento. Podemos ter uma outra aeronave substituindo os SH-3.

Sds

Lord Nauta

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Esquadra japonesa no Brasil

#4 Mensagem por Tigershark » Ter Jun 03, 2008 10:13 am

Como parte das comemorações do 100º Aniversário da Imigração Japonesa para o Brasil, está prevista para esse mês de junho a visita de três unidades do Esquadrão de Treinamento da Força de Autodefesa Marítima do Japão, com escalas, como tradicionalmente acontece, em Recife, Rio de Janeiro e Santos, onde os tripulantes dos navios tem um contato mais direto com as colônias estabelecidas, principalmente no litoral paulista, capital e no interior do Paraná.

A visita de unidades da JMSDF ao Brasil já é tradicional, e ocorre a cada quatro anos, já que cada ano o roteiro dos navios é direcionado para uma região diferente do globo. Normalmente o roteiro da viagem de instrução que incluiu o Brasil, passa pelo Havaí, México, Canal do Panamá, costa oeste dos Estados Unidos e a costa leste da América do Sul (Brasil, Uruguai e Argentina). No Brasil, os navios normalmente escalam em Recife (na ida e na volta, Rio de Janeiro e Santos, seguindo depois para Buenos Aires e Montevideo. Nesse ano os navios seguem de Santos para Dakar (Senegal) e depois para Europa, realizando um percurso diferente do tradicional.

O Grupo-Tarefa do Esquadrão é formado pelo Navio-Escola JDS Kashima (TV-3508) (capitânea), o Contratorpedeiro Escola JDS Asagiri (TV-3516) e o Contratorpedeiro JDS Umigiri (DD-158).

O Comandante do Esquadrão é Contra-Almirante Chikara Inoue, e os navios são comandados pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra Fumio Yokota (TV-3508), e pelos Capitães-de-Fragata Kazuo Hattori (TV-3516) e Tatsuo Akimoto (DD-158).

Os navios estarão em Recife de 06 a 08 de junho, no Rio de Janeiro de 13 a 17 de junho e em Santos de 18 a 22 de junho.

No dia 21 está prevista a visita do Príncipe Naruhito, herdeiro do trono japonês, à cidade de Santos, onde também serão realizados eventos comemorativos, já que foi nesse porto, a bordo do “Kasato Maru”, que em 18 de junho de 1908 chegaram os primeiros 781 imigrantes japoneses, procedentes do porto de Kobe.

talharim
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por talharim » Qua Jun 18, 2008 8:28 am

So para registrar hoje ao caminho do trabalho as 8:10 da manhã me deparei com os 3 belíssimos navios japoneses entrando na baía de Santos entrando em linha visão inesquecível.

one behind me."

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#6 Mensagem por Corsário01 » Qua Jun 18, 2008 8:35 am

Talha, e pq vc não fotografou??????
Assim não dá! 3 em linha e vc deixa passar em branco?
Vou tirar umas 10 fotos da OHP da próxima edição só por causa disso. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Padilha
talharim
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por talharim » Qua Jun 18, 2008 9:39 am

Pego desprevenido :oops: :oops: :oops: dirigindo apenas com a câmera do celular não ia pegar...... :oops: :oops: :oops:

Poxa mas que visão linda ao amanhecer 3 navios maravilhosos entando na Baía vai ficar pra sempre na memória.

one behind me."

rodman
Sênior
Sênior
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#8 Mensagem por rodman » Qua Jun 18, 2008 2:02 pm

pelo que informou o jornal Hoje da Globo, estarão abertos à visitação no fim desemana.

Para quem gosta, é prato cheio!

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#9 Mensagem por Tigershark » Qua Jun 18, 2008 2:04 pm

Realmente são muito bonitos!

Responder