Ao meu ver, a partir do disparo o EM-52 é muito mais perigoso.

Moderador: Conselho de Moderação
Mas veja,Skyway escreveu:Pois é, mas eu estava analisando a partir do disparo, e não de uma maneira tão abrangente como custos e etc.
Ao meu ver, a partir do disparo o EM-52 é muito mais perigoso.
Hehehehehe, nãããããão vinícius!Vinicius Pimenta escreveu:Não.Você questionou a "eficiência" do sistema. Você deu um conceito do que é eficiência que me parece estranho. Porque se for só a partir do disparo, e você já considerar que ambos os armamentos estão dentro de seu envolope ideal, um 38 vai ser tão eficiente quanto um 7,62. Se você contar a partir do disparo, canhão e míssil são tão diferentes (ou iguais) quanto um torpedo e um foguete, não acha?
O sistema americano abrange uma área maior e não depende muito da posição do alvo. Já o chinês, precisa que o alvo obrigatoriamente passe por cima dele. Na minha visão de eficiência, o Captor é melhor.
São concepções diferentes, vale aí o custo benefício. Um Captor para, sei lá, 30Km ao custo de 500 mil dólares. Uma "plantação" de foguetes para cobrir os mesmos 30Km por X mil dólares. Depende do bolso e das necessidades.
É a possibilidade de destruição do alvo com um único acerto, não a possibilidade de acerto em cada disparo. Com uma ogiva de 320 kg acho até razoável.Skyway escreveu:Esse 80% deve ser em agua rasa....acho.
Ah tá, sendo assim, tá certo...é uma bela porrada mesmo.LeandroGCard escreveu:É a possibilidade de destruição do alvo com um único acerto, não a possibilidade de acerto em cada disparo. Com uma ogiva de 320 kg acho até razoável.Skyway escreveu:Esse 80% deve ser em agua rasa....acho.
Leandro G. Card
LeandroGCard escreveu:É a possibilidade de destruição do alvo com um único acerto, não a possibilidade de acerto em cada disparo. Com uma ogiva de 320 kg acho até razoável.Skyway escreveu:Esse 80% deve ser em agua rasa....acho.
Leandro G. Card