Africa do Sul adquire missil IRIS-T na espera do A-Darter

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: Africa do Sul adquire missil IRIS-T na espera do A-Darter

#46 Mensagem por Plinio Jr » Sex Jun 13, 2008 11:54 am

Ótimo texto da Koslova...para variar.... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#47 Mensagem por orestespf » Sex Jun 13, 2008 12:05 pm

Carlos Mathias escreveu:Sra. Elizabeth como sempre ótima.

Orestes, que boas notícias hein? A divulgação creio tem um certo sentido de mostrar que não estamos pelados, estamos de bermuda ainda, mas não pelados. :wink:
Tem mais uma, Carlos, mas a conversa não foi comigo, foi com um amigo que conversou com o pessoal da Rafael também. Ele perguntou sobre o "perfil" do Derby quando comparado com o AIM-120 e R-77. O cara disse que o Derby atual é equivalente ao AIM-120 C-5, mas o R-77 (não se falou sobre a versão) nem chega perto. Segundo o tal cara o R-77 tem uma péssima precisão quando comparado com o Derby, sendo que o míssil israelense possui os mais modernos recursos contra interferências de todas as ordens. Em seguida passou um vídeo para meu amigo assistir, mostrando de forma real como o míssil trabalha, segundo ele, foi realmente impressionante, um F-16 não conseguia se livra do Derby em nenhuma condição, mesmo voando rente ao solo ou entre densas nuvens.

Tá bom, propaganda é a alma do negócio, devemos filtrar as coisas, mas como os israelenses disseram, o Derby (bem como os Pythons) continuam em processo de modernização e atualização, muda a cada ano, sendo o atual muito superior e mais preciso que os anteriores. Assim, pelo que ouvi, bem como o meu amigo, posso dizer sem medo de errar que o Derby "atual" é muito diferente daquele apregoado e criticado pelo Pepê Resende por exemplo, segundo os israelenses da Rafael, o mais importante não é o alcance, mas a precisão e a capacidade de contra-medidas, e eles estão na frente, perdendo apenas para os mais novos mísseis americanos (que possuem a mesma capacidade, mas com alcances superiores). Por fim, não comentaram nada sobre o MICA, apenas disseram que é um bom míssil (demonstraram respeito, pelo menos foi o que percebi).

Abração,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por orestespf » Sex Jun 13, 2008 12:15 pm

A-29 escreveu:Seria bacana ver um folder desses escaneado por aqui.

Só me preocupa a história de os comandantes das bases não saberem da tal aquisição, embora eles pudessem simplesmente estar mentindo :wink:
No momento só havia um folder disponível e não consegui uma cópia, mas os caras ficaram de me enviar, (se) quando o receber, escaneio e posto aqui.

Os comandantes não me pareceram mentir, eles só garantem o que possuem em suas bases e pelo que sei, só uma ou duas bases possuem os mísseis estocados, e nestas eu ainda não fui pessoalmente.

Mais uma, conversando com tais comandantes e pilotos, pude perceber alguns comentários bem claros: são pró-Flanker e anti-Rafale, em relação ao segundo disseram que estes não se adaptam a "nossa região". Todos que conversei foram pilotos de F-5 e Mirage. Quando falei sobre os M-2000 C, vi alguns sorrisos, sendo que um ousou dizer: pelo menos os caras estão voando. Gargalhadas. Em seguida um aparente constrangimento geral, e outro arriscou: este vetor ainda preocupa a vizinhança, melhor que seja assim. Depois o papo tomou outro rumo...

Outra coisa, não vi nenhum elogiando caças de 5ªG, pelo contrário, preferem algo "dentro da nossa realidade".

Abraços,

Orestes

PS: este tipo de diálogo ocorreu em três bases, todos caminharam na mesma direção. As maiores críticas, falta de armamentos e munições em quantidades, mas paro aqui.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#49 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jun 13, 2008 12:43 pm

Mas tirando o fator humano, Professor, nossas FA's são carentes em tudo e o mais agravante, é que ações corretivas não existem e nem mostram que ocorrerão.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
orestespf
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por orestespf » Sex Jun 13, 2008 3:45 pm

Immortal Horgh escreveu:Mas tirando o fator humano, Professor, nossas FA's são carentes em tudo e o mais agravante, é que ações corretivas não existem e nem mostram que ocorrerão.

[ ]s
Não posso e não quero entrar neste mérito, Marcos, não se ofenda. As coisas estão acontecendo sim, mas o processo realmente está lento. Em uma das pontas da corda se encontram os que operam os equipamentos, este pedem (imploram) munição e manutenção, do outro lado estão os que decidem, mas pensam mais em comprar do que o que acontecerá após comprarem. Pelo que percebi, só a MB tem um planejamento amplo e com os pés no chão, as demais parece o samba do crioulo louco, cada um fala uma coisa, cada um acha (observe, acha mesmo, não tem certeza) uma coisa. Aqui em casa eu chamo isso de improviso mesmo. Mas tenha certeza de uma coisa, teremos brinquedos novos sim, a forma que estão sendo escolhidos é que me incomoda.

Abração,

Orestes

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#51 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 13, 2008 4:25 pm

orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Mas tirando o fator humano, Professor, nossas FA's são carentes em tudo e o mais agravante, é que ações corretivas não existem e nem mostram que ocorrerão.

[ ]s
Não posso e não quero entrar neste mérito, Marcos, não se ofenda. As coisas estão acontecendo sim, mas o processo realmente está lento. Em uma das pontas da corda se encontram os que operam os equipamentos, este pedem (imploram) munição e manutenção, do outro lado estão os que decidem, mas pensam mais em comprar do que o que acontecerá após comprarem. Pelo que percebi, só a MB tem um planejamento amplo e com os pés no chão, as demais parece o samba do crioulo louco, cada um fala uma coisa, cada um acha (observe, acha mesmo, não tem certeza) uma coisa. Aqui em casa eu chamo isso de improviso mesmo. Mas tenha certeza de uma coisa, teremos brinquedos novos sim, a forma que estão sendo escolhidos é que me incomoda.

Abração,

Orestes

Realmente Mestre,

Isso é "bom", mas perturbador ao mesmo tempo [001]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
A-29
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por A-29 » Sex Jun 13, 2008 4:52 pm

orestespf escreveu: Mais uma, conversando com tais comandantes e pilotos, pude perceber alguns comentários bem claros: são pró-XXXXX e anti-XXXXX , em relação ao segundo disseram que estes não se adaptam a "nossa região".
Abraços,

Orestes

PS: este tipo de diálogo ocorreu em três bases, todos caminharam na mesma direção. As maiores críticas, falta de armamentos e munições em quantidades, mas paro aqui.
Peço encarecidamente à moderação que censure esta parte do post do Orestes, sob pena de nosso amigo CM se tornar absolutamente insuportável em qualquer discussão futura sobre o FX :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#53 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Jun 13, 2008 4:56 pm

A-29 escreveu:
orestespf escreveu: Mais uma, conversando com tais comandantes e pilotos, pude perceber alguns comentários bem claros: são pró-XXXXX e anti-XXXXX , em relação ao segundo disseram que estes não se adaptam a "nossa região".
Abraços,

Orestes

Peço encarecidamente à moderação que censure esta parte do post do Orestes, sob pena de nosso amigo CM se tornar absolutamente insuportável em qualquer discussão futura sobre o FX :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
AEUhaueAUE!!!

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
orestespf
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por orestespf » Sex Jun 13, 2008 5:06 pm

A-29 escreveu:
Abraços,

Orestes

Boa!!! :lol: :lol: :lol:

Escrevi sem pensar nas "conseqüências" (o Orestes é inconseqüente?? :shock: :shock: ) :mrgreen: :mrgreen:

Abração,

Orestes

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jun 13, 2008 5:21 pm

orestespf escreveu:

[ ]s

Abração,

Orestes

Professor, por um lado fico um pouco mais tranqüilo com suas palavras, mas penso que possamos ter mais problemas, que agora, no futuro.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jun 13, 2008 5:23 pm

orestespf escreveu:

Boa!!! :lol: :lol: :lol:

Escrevi sem pensar nas "conseqüências" (o Orestes é inconseqüente?? :shock: :shock: ) :mrgreen: :mrgreen:

Abração,

Orestes

Eu acho que é intencionalmente inconseqüente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Tigershark
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por Tigershark » Sex Jun 13, 2008 5:56 pm

A-29 escreveu:
Abraços,

Orestes

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E não é só ele não,A-29!

Carlos Mathias

#58 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 13, 2008 7:30 pm

Podem ficar tranquilos meus caros amigos, pois isso eu já sei faz muuuuito tempo.

Agora Orestes, você tinha que ter ido no estande da Rosoboronextport e perguntar a mesma coisa prá eles. Creio que você teria absolutamente a mesma resposta, com filme e tudo.

Mas enfim, ótimo que o Derby tenha evoluído, mas esse papo de que alcance não importa foi forçado hein!? Senão, porque eles estão anunciando o desenvolvimento de um Derby perna-longa? E o AIM-120C7????

Mas enfim, vamos nos ater ao que temos, que é o Derbynho.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Jun 13, 2008 7:47 pm

É, mas o "Derbynho" faz um bom estrago ainda :twisted: :twisted:

[ ]s

Carlos Mathias