Eu também...Tigershark escreveu: Eu preferiria simplicar então com uns Typhoons,Lima!E a vida ficaria ainda mais bela!
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CB_Lima
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Eu também...Tigershark escreveu: Eu preferiria simplicar então com uns Typhoons,Lima!E a vida ficaria ainda mais bela!
Carlos Mathias escreveu:Trouxe umas dicas do mestre Orestes prá cá, prá gente debulhar:
Orestes...Eu...PS: mais uma vez, leiam as entrelinhas da compra dos SH-70B, o "sinal" foi dado. Estas "ações" implicam nas decisões fabianas, mas parece haver "peito".Orestes...Semana do F-18E, só que dessa vez mais forte. E o F-35BR volta prá EMBRAER. Acomodar-me-ei na varanda.Orestes outra vez...Não me referi aos caças, Carlos, estava falando de asas rotativas pra MB.
Abração,
OrestesAinda não vou entrar neste mérito, até porque é off topic, mas existem preocupações relacionadas a compra de prateleira, se este for o caso... Se for necessário compra de prateleira, então é pra lá de razoável comprar de quem possua uma melhor estrutura para uma efetiva logística e manutenção dos meios adquiridos, portanto...
Abraços,
OrestesEu entendi que os EUA voltaram à mesa mais fortes, e vocês?Olá Jacques,
não escutei nada de novo recentemente, apenas opiniões de militares que estão de fora do processo de análise/escolha/compra. Todos são unânimes em dizer que devemos fabricar nossos equipamentos e munição, mas no caso dos caças, dizem que seria interessante comprar diretamente e depois negociar a produção local. Ainda não ficou claro pra mim se foi uma "dica" na forma de opinião ou apenas um achismo mesmo, mas ouvi isso de três comandantes de bases fabianas (entre outros das três Forças).
Abração,
Orestes
Carlos Mathias escreveu:O Orestes não vai dizer isso explicitamente, mas acho que rodamos, rodamos e vamos parar na mesma freguesia de sempre, os EUA.
Toda a celeuma em torno de tecnologia pode não ter passado de um blefe, prá forçar alguma negociação. Como devem ter conseguido algo, dão-se por satisfeitos.
Apostaria nos F-16 e F-18E, mais no primeiro, porque seguindo a linha pragmática que parece ter sido a escolhida seria a escolha mais natural.
Nada de muito novo, nada de sobressaltos, a nave navega tranquila sem ninguém se sacudir. É o caminho mais fácil.
Mais uma vez, vamos debater o caça da semana.
Carlos Mathias escreveu:Então é isso mesmo, voltamos à boa e velha prateleira americana. Que seja então. Tomara pelo menos que possamos escolher algo realmente bom.
Carlos Mathias escreveu:Não, não Wolf, eu não vou em direção alguma. Pelo contrário, estou cada vez mais sem direção nessa história toda.
opa , ja tombei com carga de fio de algodão ha uns 15 anos atraz em mauá da serra-pr, num d11 desses ano 1968Alcantara escreveu:Túlio escreveu:Lembrar? Eu os VIA rodando, quando criança - um vizinho tinha um, kôza bem feia de cara chata, mas ele o adorava...
Acho que a sinalização é de que a Marinha comprou o que realmente queria (peito), independente se é americano. As forças armadas comprarão o que queremCarlos Mathias escreveu: Eu entendi nas falas do Orestes é que as compras da MB são um indicativo do caminho a seguir. Ora, não há outro caminho indicado por isso que não sejam as prateleiras americanas.
Já foi dito aqui também que as cabeças "antigas" estão sendo postas de lado e tal, e isso prá mim é outra pista nesta direção.
Aqui no porto do Rio, de vez em quando se vê algum FNM puxando Containers, com muita disposição (e fumaça)Beronha escreveu:opa , ja tombei com carga de fio de algodão ha uns 15 anos atraz em mauá da serra-pr, num d11 desses ano 1968Alcantara escreveu:
rapaz![]()
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eu era o co-piloto da nave... o cara que consegue cruzar marcha nesse troço pode ser considerado a altura de um schumacher ou senna