Missão de Paz no Haiti

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#931 Mensagem por eligioep » Ter Jun 03, 2008 1:22 pm

orestespf escreveu:.....Qual é a importância??? Tenho um amigo aqui que não vê nenhuma, mas acham que eu penso o mesmo... Se refere a qual tipo de decepção? Abração, Orestes

Decepção no sentido de você ir aí pensando em "fazer a diferença" e no final da Missão descobrir que nada alterou..... Que não depende só de você, mas que é muito complexo e complicado, muito acima das possibildades de uma pessoa só. Obviamente você vai fazer a sua parte e pelo menos vai voltar de consciência limpa, de Missão Cumprida. Abraços!

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#932 Mensagem por orestespf » Ter Jun 03, 2008 5:39 pm

eligioep escreveu:
orestespf escreveu:.....Qual é a importância??? Tenho um amigo aqui que não vê nenhuma, mas acham que eu penso o mesmo... Se refere a qual tipo de decepção? Abração, Orestes

Decepção no sentido de você ir aí pensando em "fazer a diferença" e no final da Missão descobrir que nada alterou..... Que não depende só de você, mas que é muito complexo e complicado, muito acima das possibildades de uma pessoa só. Obviamente você vai fazer a sua parte e pelo menos vai voltar de consciência limpa, de Missão Cumprida. Abraços!

Bem... Não sou militar, meu trabalho aqui é outro, logo não faz sentido eu pensar em "fazer a diferença" por estas bandas, pelo contrário, ninguém sozinho, pelo que vejo aqui, nem o "mutirão" vai resolver nada.

Abraços,

Orestes

RenaN
Sênior
Sênior

#933 Mensagem por RenaN » Ter Jun 03, 2008 5:47 pm

Tá dando voltinha com os Comandos/ComAnf aí, Orestes? 8-]

[<o>]
eligioep
Sênior
Sênior

#934 Mensagem por eligioep » Qua Jun 04, 2008 8:41 am

orestespf escreveu:....Bem... Não sou militar, meu trabalho aqui é outro, logo não faz sentido eu pensar em "fazer a diferença" por estas bandas, pelo contrário, ninguém sozinho, pelo que vejo aqui, nem o "mutirão" vai resolver nada.

Abraços,

Orestes
Então desculpe. É que eu estive aí à serviço das FA. Você está aí a trabalho do Itamaraty ou é serviço de empresa privada, se é que podemos perguntar... Abraços!

Kratos
Sênior
Sênior

#935 Mensagem por Kratos » Qua Jun 04, 2008 10:20 am

eligioep escreveu:
orestespf escreveu:....Bem... Não sou militar, meu trabalho aqui é outro, logo não faz sentido eu pensar em "fazer a diferença" por estas bandas, pelo contrário, ninguém sozinho, pelo que vejo aqui, nem o "mutirão" vai resolver nada.

Abraços,

Orestes
Então desculpe. É que eu estive aí à serviço das FA. Você está aí a trabalho do Itamaraty ou é serviço de empresa privada, se é que podemos perguntar... Abraços!
Professor da UFJF se não me engano, foi com o Professor Expeditos Bastos do Defesa.ufjf.br à convite do Ministério da Defesa pro Haiti.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
eligioep
Sênior
Sênior

#936 Mensagem por eligioep » Qua Jun 04, 2008 11:42 am

Kratos escreveu:Professor da UFJF se não me engano, foi com o Professor Expeditos Bastos do Defesa.ufjf.br à convite do Ministério da Defesa pro Haiti.
Foi bem acompanhado, então..... :D :D

orestespf
Sênior
Sênior

#937 Mensagem por orestespf » Qua Jun 04, 2008 12:34 pm

RenaN escreveu:Tá dando voltinha com os Comandos/ComAnf aí, Orestes? 8-]
Sim, mas sem detalhes por hora. :twisted:

orestespf
Sênior
Sênior

#938 Mensagem por orestespf » Qua Jun 04, 2008 12:35 pm

Kratos escreveu:
eligioep escreveu: Então desculpe. É que eu estive aí à serviço das FA. Você está aí a trabalho do Itamaraty ou é serviço de empresa privada, se é que podemos perguntar... Abraços!
Professor da UFJF se não me engano, foi com o Professor Expeditos Bastos do Defesa.ufjf.br à convite do Ministério da Defesa pro Haiti.
É isso mesmo, Kratos, obrigado pela ajuda.

orestespf
Sênior
Sênior

#939 Mensagem por orestespf » Qua Jun 04, 2008 12:36 pm

eligioep escreveu:
Kratos escreveu:Professor da UFJF se não me engano, foi com o Professor Expeditos Bastos do Defesa.ufjf.br à convite do Ministério da Defesa pro Haiti.
Foi bem acompanhado, então..... :D :D
Sim, trabalhamos juntos. Ele é um grande nome.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#940 Mensagem por Marino » Qua Jun 04, 2008 4:36 pm

Quando volta mano velho?
Usando colete?

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Tigershark
Sênior
Sênior

#941 Mensagem por Tigershark » Qua Jun 04, 2008 8:08 pm

04/06/2008 - 19h52 - Atualizado em 04/06/2008 - 20h00

Milhares de pessoas protestam em Porto Príncipe contra seqüestros
Da EFE

Porto Príncipe, 4 jun (EFE) - Milhares de pessoas participaram hoje sem incidentes de uma passeata em Porto Príncipe contra a insegurança, em particular contra a onda de seqüestros que afeta o país.

A manifestação foi convocada por 30 organizações e instituições de vários setores, entre elas a Luta Nacional contra Seqüestros (LUNAK) e o Grupo de Cidadãos Concernidos (GCC), e teve o apoio de mais de 100 associações.

"Caminhados pela vida" foi o slogan principal dos manifestantes que lideraram a marcha, que percorreu várias ruas da capital no meio de um grande dispositivo policial.

Grande parte do percurso, do qual participaram pessoas de diferentes âmbitos sociais, transcorreu em silêncio, mas em várias ocasiões grupos de participantes gritaram contra a impunidade a qual, segundo eles, gozariam os seqüestradores.

Alguns presentes gritaram que "os seqüestros equivalem à fome" que afeta a população.

Entre os participantes figuravam representantes de coletivos feministas, que denunciaram que as mulheres são "duplamente vítimas dos seqüestros", já que também são estupradas.

Vários artistas e dezenas de estudantes participaram desta marcha.

Os organizadores entregaram documentos na delegacia de Polícia de Porto Príncipe e no palácio de Justiça para denunciar os seqüestros e exigir uma ação concreta de ambas as instâncias.

"Não caminhamos para pedir a queda de um Governo, fazemos para pedir às autoridades tomar suas responsabilidades em combater como se deve a insegurança", declarou Ashley Laraque do CCG.

O cineasta haitiano Arnold Antonin, do LUNAK, disse estar "muito satisfeito" com a manifestação, ao qualificá-la como "um êxito total".

"Chegou o momento de mostrar que a sociedade civil haitiana não perdeu sua energia, demonstramos que não somos uma população de zumbis", destacou Antonin. EFE

Cuidado por aí,Mestre!

orestespf
Sênior
Sênior

#942 Mensagem por orestespf » Qua Jun 04, 2008 8:57 pm

Marino escreveu:Quando volta mano velho?
Usando colete?

Grande irmão Marino!!!

Em tese, retorno amanhã, mas com o vôo depende da FAB... rssrsrs Nem lhe conto os transtornos da vinda, espero que o retorno seja mais seguro e menos traumático.

Usei tudo o que tinha direito, colete, capacete azul, óculos, etc., menos o fardamento, claro. A experiência foi realmente interessante, mas falo sem medo de errar, o melhor se encontram dentro das bases (apesar do Expedito não concordar com isso, mas é assim mesmo, ponto de vista diferentes, interesses distintos).

Tenho novidades. rsrrsrs (Estou acompanhando aqui o assunto sobre o SH-70B, mas uma vez a MB acertou em cheio).

Forte abraço,

Orestes

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#943 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jun 04, 2008 9:01 pm

Professor, preciso daquele auxílio que lhe informei via mp :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Mas além daquilo, traga umas news quentinhas :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
orestespf
Sênior
Sênior

#944 Mensagem por orestespf » Qua Jun 04, 2008 9:01 pm

Tigershark escreveu:04/06/2008 - 19h52 - Atualizado em 04/06/2008 - 20h00

Milhares de pessoas protestam em Porto Príncipe contra seqüestros
Da EFE

Porto Príncipe, 4 jun (EFE) - Milhares de pessoas participaram hoje sem incidentes de uma passeata em Porto Príncipe contra a insegurança, em particular contra a onda de seqüestros que afeta o país.

A manifestação foi convocada por 30 organizações e instituições de vários setores, entre elas a Luta Nacional contra Seqüestros (LUNAK) e o Grupo de Cidadãos Concernidos (GCC), e teve o apoio de mais de 100 associações.

"Caminhados pela vida" foi o slogan principal dos manifestantes que lideraram a marcha, que percorreu várias ruas da capital no meio de um grande dispositivo policial.

Grande parte do percurso, do qual participaram pessoas de diferentes âmbitos sociais, transcorreu em silêncio, mas em várias ocasiões grupos de participantes gritaram contra a impunidade a qual, segundo eles, gozariam os seqüestradores.

Alguns presentes gritaram que "os seqüestros equivalem à fome" que afeta a população.

Entre os participantes figuravam representantes de coletivos feministas, que denunciaram que as mulheres são "duplamente vítimas dos seqüestros", já que também são estupradas.

Vários artistas e dezenas de estudantes participaram desta marcha.

Os organizadores entregaram documentos na delegacia de Polícia de Porto Príncipe e no palácio de Justiça para denunciar os seqüestros e exigir uma ação concreta de ambas as instâncias.

"Não caminhamos para pedir a queda de um Governo, fazemos para pedir às autoridades tomar suas responsabilidades em combater como se deve a insegurança", declarou Ashley Laraque do CCG.

O cineasta haitiano Arnold Antonin, do LUNAK, disse estar "muito satisfeito" com a manifestação, ao qualificá-la como "um êxito total".

"Chegou o momento de mostrar que a sociedade civil haitiana não perdeu sua energia, demonstramos que não somos uma população de zumbis", destacou Antonin. EFE

Cuidado por aí,Mestre!
Nem sai da base hoje, aqui estas coisas são arriscadas, junto 50 pessoas, logo em seguida se transforma em 5 mil ou mais, tensão a todo instante. Mas estou na base dos FN, estou me sentindo em casa, grandes homens, grandes guerreiros.

Abração,

Orestes

RenaN
Sênior
Sênior

#945 Mensagem por RenaN » Qua Jun 04, 2008 9:02 pm

orestespf escreveu:Grande irmão Marino!!!

Em tese, retorno amanhã, mas com o vôo depende da FAB... rssrsrs Nem lhe conto os transtornos da vinda, espero que o retorno seja mais seguro e menos traumático.

Usei tudo o que tinha direito, colete, capacete azul, óculos, etc., menos o fardamento, claro. A experiência foi realmente interessante, mas falo sem medo de errar, o melhor se encontram dentro das bases (apesar do Expedito não concordar com isso, mas é assim mesmo, ponto de vista diferentes, interesses distintos).

Tenho novidades. rsrrsrs (Estou acompanhando aqui o assunto sobre o SH-70B, mas uma vez a MB acertou em cheio).

Forte abraço,

Orestes
Viajei ou você se refere as tropas e estruturas?

Bom retorno e volte calminho. :twisted: :roll:

[<o>]
Responder