Em vez de comprar, FAB vai construir caça

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Fernando Teles
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

Re: Em vez de comprar, FAB vai construir caça

#616 Mensagem por Fernando Teles » Sex Mai 30, 2008 9:28 am

Galera, o Brasil é o país do futuro, definição correta.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#617 Mensagem por Plinio Jr » Sex Mai 30, 2008 9:56 am

alexandre lemos escreveu:
Plinio Jr escreveu: É uma forte tendência....

Tribos do DB:

a) devotos de São Tome, cujo maior apóstolo é o Plínio;
b) homens-prateleiras: Fuentes ?
c) hordas flankeiras: C Mathias, dentre outros (tou nesta);
d) com fontes, os iluminati: Orestes e Beraldi
e) sem-fontes: 99,9999% do DB;
f) complexo de vira-latas: who ????
g) patriotas: todos nós ...
Qual deles vc está Alexandre ?? 8-]

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#618 Mensagem por Plinio Jr » Sex Mai 30, 2008 9:58 am

Battleaxe escreveu:.
F-18A ou outro tipo de avião, só virá bem mais tarde, afinal, somos pobres e o Airbus VIp e o ERJ-190 Lineage ainda não pousam em PAs.
Não dá idéia...não dá idéia .... :roll: :roll:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#619 Mensagem por Valdemort » Sex Mai 30, 2008 11:10 am

Battleaxe escreveu:Caro JP.

No SP foi testado o F-18A e este realmente poderá ser usado. O que está no osso, segundo um piloto de F-18C é a versão na qual ele é piloto, a Charlie.
Por isso a idéia de se comprar os do Canada que nunca pousaram em PA.

Mas isso ainda depende de muitas negociações para o futuro. No momento o FOCO é o A4 e sua modernização e depois a aeronave AEW-REVO-COD que a MB deverá adotar.

F-18A ou outro tipo de avião, só virá bem mais tarde, afinal, somos pobres e o Airbus VIp e o ERJ-190 Lineage ainda não pousam em PAs.

Esse AEW- REVO - COD seria o S3 Viking ???

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Bender

#620 Mensagem por Bender » Sex Mai 30, 2008 11:31 am

Immortal Horgh
Eu não vejo nada e não sinto nada. Sinceramente acho que a coisa caminha fortemente para o mesmíssimo marasmo de sempre.
Fernando Teles
Galera, o Brasil é o país do futuro, definição correta.
Olha galera,eu já tive várias fases de pesssimismo e ceticismo :? e revolta muito grandes,também porque acho que sou bem mais velho que voces(4.4),mas sinceramente sem achar que tudo vai ser rapidinho ou que os políticos foram picados pela mosca da honestidade,eficiencia e clareza de idéias :twisted: ,hoje os fatos recentes que colocam a situação da Amazônia em cheque,Huguinho e principalmente as constantes e enormes descobertas de petrôleo no litoral brasileiro,me levam depois de muito tempo a acreditar,que a modernização das FA,deixaram de ser nescessárias para se tornarem "inevitáveis",questão de sobrevivência.

Portanto,posso até tomar um chute nos ovos daqui um tempo,mas dessa vez eu acredito que vai 8-] mais do que nunca acreditei nesses anos todos. Pode até não ser rapidinho mas que vai...vai! :mrgreen:

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#621 Mensagem por Brigadeiro » Sex Mai 30, 2008 11:52 am

Assim esperamos, Bender... Assim esperamos!

Mas eu ainda continuo "devoto" de "São Tomé", freqüentando constantemente as missas do grande pároco Plínio Jr.! :lol: :lol: :lol: :lol:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#622 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mai 30, 2008 2:02 pm

Eu já não acredito mais. Sinceramente, é enrolação em excesso.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#623 Mensagem por pafuncio » Sex Mai 30, 2008 3:33 pm

1) A maré mudou. As coisas não podem ser rápidas como queremos, mas o que o Bender falou tem relevância.

De quando em vez, surgem uns consensos mais ou menos generalizados, na nossa sociedade. Creio que a necessidade de prestigiar a defesa, com amparo da população, é um dado que talvez não se repita desde a década de 40 ...

2) Falando em idade (sou quase quarentão :cry: ), há um dado sociológico interessante, que percebi aqui no DB.

De maneira geral, o pessoal mais velho tem mais esperanças que a gurizada (com exceção do apóstolo Plínio, talvez), extremamente cética (Bolovo e o Mr. Urgh, como exemplos explícitos) e crítica para com o país.

Sei lá, talvez tenha me criado com a velha ladainha que o Brasil seria o país do futuro, terra de riquezas inauditas, bafejado por um deus brasileiro, etc e tal. O futuro está em construção, mas será auspicioso, blá blá blá.

A gurizada mais nova se livrou disso. Paradoxo na nossa história, criaram-se em um período onde grassou a desesperança. Talvez aí o desamparo e um ceticismo que saltam aos olhos.

Tempos outros, no qual o esquerdismo juvenil e o idealismo se vêm excepcionados pelo duro pragmatismo.

Ia ser engraçado se essa turma, depois dos 40, virasse comunista ... :mrgreen:

3) Polyana rullez !!!

Sorry pelo ófííí.

salu2, alexandre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#624 Mensagem por Brigadeiro » Sex Mai 30, 2008 3:37 pm

Pare de fazer pose, Immortal! Vivia apregoando a vinda do "Santo Flanker" na paróquia do Plínio e agora dá uma de ateu? :lol: :lol: :lol: :lol:
Seu... Seu... Infiél! :? :?

Até mais!

Editado pela última vez por Brigadeiro em Sex Mai 30, 2008 3:40 pm, em um total de 1 vez.
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#625 Mensagem por Bolovo » Sex Mai 30, 2008 3:39 pm

alexandre lemos escreveu:1) A maré mudou. As coisas não podem ser rápidas como queremos, mas o que o Bender falou tem relevância.

De quando em vez, surgem uns consensos mais ou menos generalizados, na nossa sociedade. Creio que a necessidade de prestigiar a defesa, com amparo da população, é um dado que talvez não se repita desde a década de 40 ...

2) Falando em idade (sou quase quarentão :cry: ), há um dado sociológico interessante, que percebi aqui no DB.

De maneira geral, o pessoal mais velho tem mais esperanças que a gurizada (com exceção do apóstolo Plínio, talvez), extremamente cética (Bolovo e o Mr. Urgh, como exemplos explícitos) e crítica para com o país.

Sei lá, talvez tenha me criado com a velha ladainha que o Brasil seria o país do futuro, terra de riquezas inauditas, bafejado por um deus brasileiro, etc e tal. O futuro está em construção, mas será auspicioso, blá blá blá.

A gurizada mais nova se livrou disso. Paradoxo na nossa história, criaram-se em um período onde grassou a desesperança. Talvez aí o desamparo e um ceticismo que saltam aos olhos.

Tempos outros, no qual o esquerdismo juvenil e o idealismo se vêm excepcionados pelo duro pragmatismo.

3) Polyana rullez !!!

Sorry pelo ófííí.

salu2, alexandre.
Viu só? É TUDO culpa de vocês. [003] [003] [003] [003] [003]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#626 Mensagem por pafuncio » Sex Mai 30, 2008 3:44 pm

:mrgreen:

Eu não. Comecei a contribuir para a formação do PIB somente na década de 90.

Debita a conta pro Tulio e o Paisano ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#627 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mai 30, 2008 4:19 pm

Brigadeiro escreveu:Pare de fazer pose, Immortal! Vivia apregoando a vinda do "Santo Flanker" na paróquia do Plínio e agora dá uma de ateu? :lol: :lol: :lol: :lol:
Seu... Seu... Infiél! :? :?

Até mais!
Mas eu defendo a vinda do Flanker, o que estou dizendo é que minhas esperanças de ver isso acontecer, ou que seja a compra de outro caça qualquer, como zero nesse momento.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#628 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mai 30, 2008 4:24 pm

alexandre lemos escreveu:1) A maré mudou. As coisas não podem ser rápidas como queremos, mas o que o Bender falou tem relevância.

3) Polyana rullez !!!

Sorry pelo ófííí.

salu2, alexandre.

Não acho que se trate de paradoxo, mas sim de uma análise da situação. Claro que deve haver um planejamento para o assunto, o tal Plano de Defesa, mas o tempo está passando e nenhum resultado foi conseguido e mesmo o anúncio do tal plano que seria em setembro, mostra alguma esperança, porque se a coisa estivesse andando, não estariam pipocando aqui e ali críticas dos militares.

[ ]s

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#629 Mensagem por Corsário01 » Sex Mai 30, 2008 6:25 pm

Valdemort escreveu:
Battleaxe escreveu:Caro JP.

No SP foi testado o F-18A e este realmente poderá ser usado. O que está no osso, segundo um piloto de F-18C é a versão na qual ele é piloto, a Charlie.
Por isso a idéia de se comprar os do Canada que nunca pousaram em PA.

Mas isso ainda depende de muitas negociações para o futuro. No momento o FOCO é o A4 e sua modernização e depois a aeronave AEW-REVO-COD que a MB deverá adotar.

Esse AEW- REVO - COD seria o S3 Viking ???
Negativo! Seria a principio com o S-2 Tracker modernizado por uma empresa nos EUA.Seriam 4 aeronaves, mas ainda não tem nada decidido. O S3 é pesado para o SP, apesar de gostar muito dele. Vamos ver, quem sabe, né?

Abraços,

Padilha
Carlos Mathias

#630 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mai 30, 2008 6:37 pm

Aposto nos Tracker modernizados, bem mais baratos e econômicos de operar.

Responder