Nossa túlitcho, deixa de ser egoísta e passa pra frente isso ai que vc ta fumando.... rsrsTúlio escreveu:Fico impressionado com a capacidade de os colegas lerem e imediatamente esquecerem o contexto geopolítico que estamos vivendo, é de arrepiar...Skyway escreveu:
Meu deeeeus, enfim alguem que está captando tudo que nem eu!
Parabens pelo texto Sintra, dificilmente alguem poderia colocar de maneira melhor!
Agora, pode ser que essa minha opinião que vou escrever agora não tenha nada a ver com a do Sintra, mas o texto dele me da o gancho pra expor ela aqui: Pensem melhor...nós vamos correr com o 5ª geração tambem? Acho que não...
Então é 4ª geração agora, e deus sabe quando, quando estivermos precisando...ai sim, 5ª geração! E o melhor, com participação tupiniquim!
O prjeto do 5ª Geração está sendo discutido, mas não passa de intenção de se participar disso no futuro! É igual a intenção de se ter um foguete lançador de satélites com capacidade de cargas pesadas. Existe a intenção de se ter isso no futuro...NO FUTURO! Não quer dizer que daqui a 10/15 anos vamos ter o foguete decolando de Alcântara! Vamo ter esse foguete quando pudermos ter, e vamos ter o 5ª Geração quando precisarmos ter, o que não será daqui a 10/15 anos! Estamos na América do Sul, que por mais que tenha esquentado um pouquinho nos ultimos anos, continua e tem toda a previsão de continuar sendo o continente mais pacífico do mundo.
E querem valer quanto que o 5ª Geração não vai ser russo?
E antes que falem...Na minha opinião a FAV não vai de Pak-Fa...quando esse voar, a Venezuela não vai estar mais com toda essa pompa para compras militares.
Entendam todos que está se aproximando rapidamente o momento em que algum cacique FDP com uma pick-up Mitsubishi na garagem e Rolex no pulso vai declarar a independência de uma dessas reservas irresponsavelmente demarcadas pelos governos desde o Collor até o atual. E essa 'nação' será imediatamente reconhecida e apoiada militarmente por EUA e UE, sob o argumento de que quem sabe cuidar da 'rainforest' é o índio. Isso será seguido por um pipocar de 'independências' pelo Norte todo, e não apenas no Brasil. Ao menos a Venezuela está se armando, nisso tenho que dar a mão à palmatória...
Talvez até já tenha passado o momento de pensarmos em caças, seja de 3.ª, 4.ª ou 5.ª geração, a meu ver a raiz desse desastre está na recusa do atual Presidente em decidir o FX no início de seu 1.º mandato, neste momento já teríamos recebido os caças, teríamos pilotos adestrados e doutrina em um bueno andamento, agora já era, SE e QUANDO se decidirem, a caca já estará feita e nossos céus desamparados.
Num momento de devaneio, fico a imaginar se não é isso mesmo que querem, se desde décadas quem manda mesmo no Brasil não é um grupo de ultracomunas, que esperam com ansiedade a amputação de um pedação riquíssimo de nosso território para então iniciarem uma Grande Guerra Patriótica (é assim que os Soviéticos - e os Russos até hoje - chamavam a 2GM, que uniu o Povo em torno de Stálin e sua camarilha), que culminaria com a expulsão da cambada estrangeira, o devido enquadramento dos 'camaradas índios' no esquema comunista - com as naturais execuções de lideranças 'independentistas' - e décadas de regime vermelho por aqui. E seria uma URSS menor porém muito mais rica.
Tá certo que pode ser - e espero que seja - uma baita viagem, mas qualquer semelhança com o que vier a acontecer talvez NÃO SEJA mera coincidência...
Brincadeiras a parte, concordo com a parte da irresponsabilidade do governo de não decidir qual será nosso novo caça a mais de 10 anos, mas de resto....foi mal tulitcho.