Olá colegas do fórum.
Sou ex militar, e tenho um irmão menor, de 14 anos.
Busco informações para o ingresso dele nas forças aéreas, se alguém
poder me ajudar com informações, dicas, e que locais procurar.
Gostaria de saber quais são as possibilidades para uma pessoa com a
idade dele, ja que é jovem ainda. Se têm escolas de ensino médio
visando a carreira na aeronáltica, etc.
Estou preocupado com o futuro dele.
Desde ja agradeço a ajuda.
Abraços
Ingresso na aerónáltica (Ajuda)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: Ingresso na aerónáltica (Ajuda)
Olá,
Há esse tópico:
viewtopic.php?f=1&t=13725
E há o site da FAB:
http://www.fab.mil.br
Se o seu irmão pretende se tornar um piloto (Oficial Aviador), como ele é novo, sugiro tentar a EPCAR, que é uma escola de ensino médio, para depois seguir para a AFA (onde se formam os oficiais).
A dica é realmente ver se é isso que ele quer. Ver os prós e os contras da vida militar (tem nesse tópico que te indiquei), para não se frustrar. E que, se de fato for o que ele deseja, estude muito, mas muito mesmo. Se possível procure um cursinho preparatório.
Há esse tópico:
viewtopic.php?f=1&t=13725
E há o site da FAB:
http://www.fab.mil.br
Se o seu irmão pretende se tornar um piloto (Oficial Aviador), como ele é novo, sugiro tentar a EPCAR, que é uma escola de ensino médio, para depois seguir para a AFA (onde se formam os oficiais).
A dica é realmente ver se é isso que ele quer. Ver os prós e os contras da vida militar (tem nesse tópico que te indiquei), para não se frustrar. E que, se de fato for o que ele deseja, estude muito, mas muito mesmo. Se possível procure um cursinho preparatório.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.