Ih...Tiger...então voce precisa ver um certo avião frances: ele rebola!!Tigershark escreveu:Que maldade,Brasileiro!Viajei muito na Ponte Aérea de Electra,ele só me assustava realmente em dias de chuva forte.Mas isso vale para todos.

abs!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Ih...Tiger...então voce precisa ver um certo avião frances: ele rebola!!Tigershark escreveu:Que maldade,Brasileiro!Viajei muito na Ponte Aérea de Electra,ele só me assustava realmente em dias de chuva forte.Mas isso vale para todos.
alcmartin escreveu:Ih...Tiger...então voce precisa ver um certo avião frances: ele rebola!!Tigershark escreveu:Que maldade,Brasileiro!Viajei muito na Ponte Aérea de Electra,ele só me assustava realmente em dias de chuva forte.Mas isso vale para todos.
![]()
![]()
abs!
Como?!alcmartin escreveu:Se os P3 da FAB vão estar caídos, não sei. O que sei é que USA, Japão, Austrália, Holanda e Paquistão e Irã (esses devem estar...![]()
)que eu me lembre, tem, ou tiveram, uns 500 voando. A Russia tem os seus IL38 e Bear.
Já a Alemanha, Bélgica e França usam esse aqui, o Dassault Breguet Atlantic, de uma tal de Dassault...![]()
Sobrou só os ingleses com o Ninrod, a jato. Não consta, pelo menos anunciado, que nenhum desses pretende trocar de aeronave...só o Paquistão que trocou seus Atlantic por mais P3.
Antes da Embraer se pronunciar na época, eu não tinha nem dúvida em ficar c/a maioria turbohélice propulsada...mas a gente tem que ser brazuka, né?Mas acho que a FAb não foi nessa minha, não...
Claro que isso vai acontecer. Mas não é excludente o fato de que a transição para o P-8 vá ser imediata. Existe ainda uma sobrevida boa para o P-3. Pelo menos até 2020/25PRick escreveu:Como?!alcmartin escreveu:Se os P3 da FAB vão estar caídos, não sei. O que sei é que USA, Japão, Austrália, Holanda e Paquistão e Irã (esses devem estar...![]()
)que eu me lembre, tem, ou tiveram, uns 500 voando. A Russia tem os seus IL38 e Bear.
Já a Alemanha, Bélgica e França usam esse aqui, o Dassault Breguet Atlantic, de uma tal de Dassault...![]()
Sobrou só os ingleses com o Ninrod, a jato. Não consta, pelo menos anunciado, que nenhum desses pretende trocar de aeronave...só o Paquistão que trocou seus Atlantic por mais P3.
Antes da Embraer se pronunciar na época, eu não tinha nem dúvida em ficar c/a maioria turbohélice propulsada...mas a gente tem que ser brazuka, né?Mas acho que a FAb não foi nessa minha, não...
![]()
Os EUA vão aposentar todos os seus P-3, o substituto é o P-8, ou um 737 adaptado para missão. O Japão está construindo um jato quadrimotor de asa baixa para ficar no lugar dos seus P-3.
Não tenho dúvidas que logo os P-8 estarão em Taiwan, Alemanha e o resto da OTAN que usa o P-3.
[ ]´s
A Varig encostou os Electra II em 1991, ou seja, 17 anos atrás, e deve ter sido a última CIA Aérea operá-los com regularidade. A FAB vai voltar ao passado em 2009.
Prick, mas aí você deve orientar a sua indignação à FAB, não a aeronave em si. Ela não tem culpa do uso que vai ser dado a ela, rsrsrsr...Fazer Patrulha Naval com Fragatas da Classe Niterói. Ora por quê a MB está construindo Patrulhas? Porque para fazer uma missão administrativa, uma Fragata é um vetor caríssimo, o desgaste e os custos tornam proibitivos o uso de Navios de Guerra em missões administrativas. O mesmo vale para os P-3, fazer missões administrativas numa plataforma cara de operar e carregada de sistemas eletrônicos é sem sentido, na verdade uma estupidez.
Alcântara,Alcantara escreveu:
A Varig encostou os Electra II em 1991, ou seja, 17 anos atrás, e deve ter sido a última CIA Aérea operá-los com regularidade. A FAB vai voltar ao passado em 2009.
A FAB não vai "voltar ao passado" porque os P-3 Orion nunca deixaram de ser "presente" na aviação militar, ora!!! rsrsrsrsw...![]()
Prick, os Electra II deixaram de ser usado comercialmente, ok, mas nunca deixaram de ser usados na área militar. Isso desde a década de 60. A FAB não está voltando ao passado, está, isto sim, recuperando uma capacidade a muito tempo perdida, um capacidade de combate que só teve na época dos P-15 Neptune.
Se você quer criticar, ok, mas acho que você deveria ir por outro lado.
Vamos reclamar do fato de SÓ AGORA a FAB está recuperando a capacidade perdida com a retirada dos Neptune, por exemplo... se você quer reclamar especificamente dos P-3 Orion, vamos reclamar do fato de SÓ AGORA, no terço final da sua carreira, a finalmente FAB utilizá-lo. Vamos reclamar até, ok, dos custos (apesar de não concordar muito com você nesse quesito)... mas Prick, dizer o que tu vens dizendo da aeronave em sí só porque não vai "com a cara dela" não dá, né?![]()
Sabe, eu até concordo com você no ponto que trata do "momento" da introdução do modelo no inventário da FAB. Já deveria ter sido feito essa compra a muito tempo. Mas vá lá, não foi. Mas isso não invalida o fato do Orion continuar sendo mesmo hoje em dia uma execelente aeronave de patrulha ASW. As críticas que tu fazes contra a AERONAVE, ainda mais modernizada com sistemas no estado-da-arte, não se justificam.
Prick, mas aí você deve orientar a sua indignação à FAB, não a aeronave em si. Ela não tem culpa do uso que vai ser dado a ela, rsrsrsr...Fazer Patrulha Naval com Fragatas da Classe Niterói. Ora por quê a MB está construindo Patrulhas? Porque para fazer uma missão administrativa, uma Fragata é um vetor caríssimo, o desgaste e os custos tornam proibitivos o uso de Navios de Guerra em missões administrativas. O mesmo vale para os P-3, fazer missões administrativas numa plataforma cara de operar e carregada de sistemas eletrônicos é sem sentido, na verdade uma estupidez.
Abraços galera!!!
Só acho que deveria ser operado pela MB.Skyway escreveu:Pronto, o Prick converteu um...![]()
Brincando...rs
Cara, cada um tem sua opinião e modo de ver as coisas. Eu vejo pela classe da aeronave e não pela aeronave em si.
Ta, é derivado do Electra, é sim, mas é uma aeronave de patrulha de extremo sucesso, não a toa e é equipada com modernos sistemas.
Para um país com o litoral do brasil e que não tem nada pra cobrir os mares, foi uma tremenda aquisição. Mas essa é minha opinião e não quero fazer dela a opinião dos outros, cada um que chegue a sua própria.