NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Rafale News
Pense pelo lado bom, já pode até fazer dupla com os nossos A-29 e jogar umas bombinhas, com o A-29 iluminando o alvo, bem devagar pro outro poder acompanhar a velocidade.
Bom, se esse é o argumento para não comprar Rafales, os SU-35-1 vão sair muito mais caros, porque são os reis do encalhe e nenhum foi produzido em série. Então, nem pensar em comprar protótipos não usados por ninguém, será a hora de vôo mais cara do mundo.Carlos Mathias escreveu:Cada vez mais eles precisam de um otári...Cóf! Cóf! Cóf! Parceiro de alto nível estratégico global player.Isto joga contra o Rafale aqui no Brasil se os custos aumentarem por causa de menos encomendas.
[ ]´s
Prick, o desespero está embolando a sua mente cara. Eu te avisei que ias chegar nesse ponto. Boa sorte!
Essa foi a melhor piada dos últimos tempos!Carlos Mathias escreveu:Prick, o desespero está embolando a sua mente cara. Eu te avisei que ias chegar nesse ponto. Boa sorte!
[ ]´s
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
O Rafale só emplaca em algum país do oriente médio. Por aqui não vai dar pé não. Mais fácil um F-16C-52 voando na FAB do que um rafa.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 507 vezes
Que mudança. Antes era o F-35 fura fila a preço de banana que já estava comprado, conforme foi postado pelos colegas:cicloneprojekt escreveu:O Rafale só emplaca em algum país do oriente médio. Por aqui não vai dar pé não. Mais fácil um F-16C-52 voando na FAB do que um rafa.
Hoje até desanima postar aqui. Mas, deixando claro que não é coisa de primeiro de abril, pode ter certeza que F-35 na FAB não é coisa incerta, moda da semana, achismo ou dedução. É concreto. Ou melhor, será, em breve. Muito breve. Aguarde e confira.
Beraldi 01/04/2008
Até o preço do F-35 estava acertado. Agora vem a história que o certo é o caça russo. É o avião da semana. Em ambos os caso o grande inimigo a ser derrotado é o Rafale. Assim como apostei contra o F-35 vou apostar contra o SU-35. No meu entendimento as chances dele vir são iguais a zero. Fosse uma corrida de cavalo eu não botava um vintém furado nele. Não tenho nenhuma fonte, é só palpite e intuição. O meu favorito, para montar no Brasil, segue sendo o Gripen.O "boato" que ouvi não se refere a 60 milhões de dólares pelo F-35, mas sim que este caça nos seria oferecido por um valor ligeiramente inferior ao Rafale (que os amantes deste caça não comprem briga comigo, não estou inventando nada, no máximo o boateiro-mór que me falou é o mentiroso!).
Seria algo mais ou menos assim (do jeito que ouvi), 18 Rafale por 2,2 bi dólares, mas 18 F-35 por 2 bi, isto em média.
Orestes 28/03/2008
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Sênior
A "proposta russa" veio depois, e seus detalhes depois tb dos americanos botarem as cartas na mesa...delmar escreveu:Que mudança. Antes era o F-35 fura fila a preço de banana que já estava comprado, conforme foi postado pelos colegas:cicloneprojekt escreveu:O Rafale só emplaca em algum país do oriente médio. Por aqui não vai dar pé não. Mais fácil um F-16C-52 voando na FAB do que um rafa.
Hoje até desanima postar aqui. Mas, deixando claro que não é coisa de primeiro de abril, pode ter certeza que F-35 na FAB não é coisa incerta, moda da semana, achismo ou dedução. É concreto. Ou melhor, será, em breve. Muito breve. Aguarde e confira.
Beraldi 01/04/2008Até o preço do F-35 estava acertado. Agora vem a história que o certo é o caça russo. É o avião da semana. Em ambos os caso o grande inimigo a ser derrotado é o Rafale. Assim como apostei contra o F-35 vou apostar contra o SU-35. No meu entendimento as chances dele vir são iguais a zero. Fosse uma corrida de cavalo eu não botava um vintém furado nele. Não tenho nenhuma fonte, é só palpite e intuição. O meu favorito, para montar no Brasil, segue sendo o Gripen.O "boato" que ouvi não se refere a 60 milhões de dólares pelo F-35, mas sim que este caça nos seria oferecido por um valor ligeiramente inferior ao Rafale (que os amantes deste caça não comprem briga comigo, não estou inventando nada, no máximo o boateiro-mór que me falou é o mentiroso!).
Seria algo mais ou menos assim (do jeito que ouvi), 18 Rafale por 2,2 bi dólares, mas 18 F-35 por 2 bi, isto em média.
Orestes 28/03/2008
saudações
Gripen?? Tu vais perder dinheiro bagual.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Que "proposta russa"? Ainda não houve nenhuma proposta. Da parte de ninguém. Até porque a FAB ainda não emitiu suas RFP. E, em princípio, todos os fabricantes serão convidados a apresentarem as suas. Aliás, vocês já viram o que é uma proposta dessas? Não é uma folha de papel dentro de um envelope. São caixas e caixas de documentos e documentação técnica. O que houve, até o momento, foram "conversas" de governo para governo. A FAB vai emitir suas RFP (espera-se) até dezembro. Depois, sai uma short-list, a FAB solicita as BAFO dos concorrentes pré-selecionados e, então, aguardem mais alguns meses até o anúncio do vencedor e assinatura do contrato.cicloneprojekt escreveu:A "proposta russa" veio depois, e seus detalhes depois tb dos americanos botarem as cartas na mesa...delmar escreveu: Que mudança. Antes era o F-35 fura fila a preço de banana que já estava comprado, conforme foi postado pelos colegas:
Até o preço do F-35 estava acertado. Agora vem a história que o certo é o caça russo. É o avião da semana. Em ambos os caso o grande inimigo a ser derrotado é o Rafale. Assim como apostei contra o F-35 vou apostar contra o SU-35. No meu entendimento as chances dele vir são iguais a zero. Fosse uma corrida de cavalo eu não botava um vintém furado nele. Não tenho nenhuma fonte, é só palpite e intuição. O meu favorito, para montar no Brasil, segue sendo o Gripen.
saudações
Mapinguari
delmar escreveu:Que mudança. Antes era o F-35 fura fila a preço de banana que já estava comprado, conforme foi postado pelos colegas:cicloneprojekt escreveu:O Rafale só emplaca em algum país do oriente médio. Por aqui não vai dar pé não. Mais fácil um F-16C-52 voando na FAB do que um rafa.
Beraldi 01/04/2008Até o preço do F-35 estava acertado. Agora vem a história que o certo é o caça russo. É o avião da semana. Em ambos os caso o grande inimigo a ser derrotado é o Rafale. Assim como apostei contra o F-35 vou apostar contra o SU-35. No meu entendimento as chances dele vir são iguais a zero. Fosse uma corrida de cavalo eu não botava um vintém furado nele. Não tenho nenhuma fonte, é só palpite e intuição. O meu favorito, para montar no Brasil, segue sendo o Gripen.O "boato" que ouvi não se refere a 60 milhões de dólares pelo F-35, mas sim que este caça nos seria oferecido por um valor ligeiramente inferior ao Rafale (que os amantes deste caça não comprem briga comigo, não estou inventando nada, no máximo o boateiro-mór que me falou é o mentiroso!).
Orestes 28/03/2008
saudações
Esse seu post é histórico, na verdade estão chutando tudo da canela para cima! Chega ser engraçado alguns posts aqui, sempre com um fonte misteriosa por trás.
Deixa eles sonharem, afinal, ainda não paga imposto.
[ ]´s
Não resta a menor duvida que o Rafale traria de volta a FAB a supremacia aérea da região por pelo menos 2 décadas.
Não é isso que está em jogo.
Qualquer que tem um "pouquinho" de bom senso está vendo que o EURO está sendo um fator de minagem ao Rafale e as suas exportações sem contar com a morosidade em desenvolver versões mais atualizadas.
Se você tem sobre a mesa a opção de adquirir um F-18E por um preço menor ou o F-35 por valor equivalente, fica cada vez mais difícil a aposta no Rafale.
Já os Russos é outra história, que não tem nada a ver com a capacidade do equipamento e preço, e sim com a provável mudança na diretriz da DEFESA BRASILEIRA.
Jin
Não é isso que está em jogo.
Qualquer que tem um "pouquinho" de bom senso está vendo que o EURO está sendo um fator de minagem ao Rafale e as suas exportações sem contar com a morosidade em desenvolver versões mais atualizadas.
Se você tem sobre a mesa a opção de adquirir um F-18E por um preço menor ou o F-35 por valor equivalente, fica cada vez mais difícil a aposta no Rafale.
Já os Russos é outra história, que não tem nada a ver com a capacidade do equipamento e preço, e sim com a provável mudança na diretriz da DEFESA BRASILEIRA.
Jin
-
- Sênior
Que "proposta russa"? Ainda não houve nenhuma proposta. Da parte de ninguém. Até porque a FAB ainda não emitiu suas RFP. E, em princípio, todos os fabricantes serão convidados a apresentarem as suas. Aliás, vocês já viram o que é uma proposta dessas? Não é uma folha de papel dentro de um envelope. São caixas e caixas de documentos e documentação técnica. O que houve, até o momento, foram "conversas" de governo para governo. A FAB vai emitir suas RFP (espera-se) até dezembro. Depois, sai uma short-list, a FAB solicita as BAFO dos concorrentes pré-selecionados e, então, aguardem mais alguns meses até o anúncio do vencedor e assinatura do contrato.[/quote]Mapinguari escreveu:A "proposta russa" veio depois, e seus detalhes depois tb dos americanos botarem as cartas na mesa...cicloneprojekt escreveu: Que mudança. Antes era o F-35 fura fila a preço de banana que já estava comprado, conforme foi postado pelos colegas:
Até o preço do F-35 estava acertado. Agora vem a história que o certo é o caça russo. É o avião da semana. Em ambos os caso o grande inimigo a ser derrotado é o Rafale. Assim como apostei contra o F-35 vou apostar contra o SU-35. No meu entendimento as chances dele vir são iguais a zero. Fosse uma corrida de cavalo eu não botava um vintém furado nele. Não tenho nenhuma fonte, é só palpite e intuição. O meu favorito, para montar no Brasil, segue sendo o Gripen.
saudações
Mapinguari. Não fale do que não sabe AINDA.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Walter,cicloneprojekt escreveu:Mapinguari. Não fale do que não sabe AINDA.
O que eu sei é que não há ainda propostas oficiais, simplesmente porque a FAB ainda não as requisitou (RFP). O Joseph T. McAndrew, Vice-Presidente da Boeing Integrated Defense Systems para Europa, Israel e Américas, esteve no Brasil recentemente (poucos dias atrás). É mais uma que aguarda o RFP da FAB.
Eu não disse que não houve conversas em nível de governo. Só disse que ainda não houve nenhuma proposta.
Mapinguari
- Immortal Horgh
- Sênior
Aí também não, Ciclone, nesses termos o Rafale seria a escolha sem dúvida, o problema dele é que os vermelhos usaram a tal carta na manda e aí...cicloneprojekt escreveu:O Rafale só emplaca em algum país do oriente médio. Por aqui não vai dar pé não. Mais fácil um F-16C-52 voando na FAB do que um rafa.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Mas se a compra vai ser direta, então a FAB pode conversar diretamente com o pai da criança... Assim como fez a MB no caso dos submarinos, a princípio tudo estava certo para os U-214, mas de repente surgiram os franceses com coisa melhor e, aparentemente, levaram.Mapinguari escreveu:Walter,cicloneprojekt escreveu:Mapinguari. Não fale do que não sabe AINDA.
O que eu sei é que não há ainda propostas oficiais, simplesmente porque a FAB ainda não as requisitou (RFP). O Joseph T. McAndrew, Vice-Presidente da Boeing Integrated Defense Systems para Europa, Israel e Américas, esteve no Brasil recentemente (poucos dias atrás). É mais uma que aguarda o RFP da FAB.
Eu não disse que não houve conversas em nível de governo. Só disse que ainda não houve nenhuma proposta.
Ainda mais porque pode ser que não se compre mais do que um esquadrão de aeronaves, e nesse caso, não há muito o que negociar a não ser o preço, a quantidade e os equipamentos. Se não estou enganado o Orestespf já disse que não tem como querer transferência tecnológica pra menos de 24 aeronaves.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati