Avião Americano invade Espaço Aéreo da Venezuela

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Avião Americano invade Espaço Aéreo da Venezuela

#76 Mensagem por orestespf » Sáb Mai 24, 2008 12:01 pm

Carlos Mathias escreveu:Em respeito ao que pediu o amigo Vinícius, encerro aqui. Mas somente por isso e apenas por isso.
Idem, pois vejo o post do Vinícius como um pedido e que faço questão de atender, mas deixo claro que gostaria (ânimo não falta, nem um pouco) escrever e muito. É muito desagradável ser provocado (seja que for, não falo por mim) e ter que se calar "pela boa convivência do grupo", um mundo não é este mar de rosas, mas tudo bem, serei "rosinha" então.

Orestes

Walter Gomes
Intermediário
Intermediário

#77 Mensagem por Walter Gomes » Sáb Mai 24, 2008 1:07 pm

amigos Brasileros:
No es cuestion de cojones o no amigos........tienen que ver esto no desde el punto de vista militar sino del punto de vista economico y politico. Chavez habla y habla y habla y habla pero el sabe hasta donde puede llegar y el jamas se arriesgara a que le hagan a el lo que le hicieron a Kadafi ( Libia). o a Noriega (Panama).
USA es el socio comercial numero 1 de Venezuela,Chavez y Bush son socios en politica economica,entonces una cosa es lo que Chavez fala y otra diferente LO QUE HACE........entienden? yo concuerdo con ustedes que se deberia haber "escoltado" al incursor pero Chavez no quiso con su reaccion provocar algo peor entienden? esa es mi opinion.
La epoca del U2 Americano interceptado por el F16 venezolano era otra epoca en que Venezuela y USA eran "amigos" hoy en dia son "enemigos" de palabras pero NO DE HECHOS! algun dia esto podra cambiar? pues si pero ese dia entonces se acaba la historia de Chavez y eso es lo que el NO QUIERE.
Ademas cuantas veces la guerrilla invade Venezuela y la orden de NO HACER NADA tiene que ser obedecida!! entonces es politica amigos, es pura politica y nada mas!

Editado pela última vez por Walter Gomes em Sáb Mai 24, 2008 6:14 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#78 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 24, 2008 2:12 pm

Perfeito Walter, muito bem. :wink:

PRick

#79 Mensagem por PRick » Sáb Mai 24, 2008 6:37 pm

A tropa de choque russófila está que nem enxame de abelhas, quando chutam a colméia delas. [018]

[ ]´s

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#80 Mensagem por Tigershark » Sáb Mai 24, 2008 7:21 pm

Fala sério,Prick! :D Só como provocação mesmo,porque se os amigos venezuelanos quisessem poderiam ter optado não só pelos Sus como pelos F-16 e outros menos cotados.A explanação do amigo Walter Gomes é perfeita,é tudo uma questão de mis-en-scene,d'accord?

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#81 Mensagem por Skyway » Sáb Mai 24, 2008 11:15 pm

Walter Gomes escreveu:amigos Brasileros:
No es cuestion de cojones o no amigos........tienen que ver esto no desde el punto de vista militar sino del punto de vista economico y politico. Chavez habla y habla y habla y habla pero el sabe hasta donde puede llegar y el jamas se arriesgara a que le hagan a el lo que le hicieron a Kadafi ( Libia). o a Noriega (Panama).
USA es el socio comercial numero 1 de Venezuela,Chavez y Bush son socios en politica economica,entonces una cosa es lo que Chavez fala y otra diferente LO QUE HACE........entienden? yo concuerdo con ustedes que se deberia haber "escoltado" al incursor pero Chavez no quiso con su reaccion provocar algo peor entienden? esa es mi opinion.
La epoca del U2 Americano interceptado por el F16 venezolano era otra epoca en que Venezuela y USA eran "amigos" hoy en dia son "enemigos" de palabras pero NO DE HECHOS! algun dia esto podra cambiar? pues si pero ese dia entonces se acaba la historia de Chavez y eso es lo que el NO QUIERE.
Ademas cuantas veces la guerrilla invade Venezuela y la orden de NO HACER NADA tiene que ser obedecida!! entonces es politica amigos, es pura politica y nada mas!
Porra, exatamente!

Mas parece que brincadeira agora é opinião pessoal no fórum, e motivo para virem tomar as dores que nem existem!

Mas como eu disse nos posts que consegui tratar do assunto de maneira séria, chavez pode não ter reagido por que não quiz, ou seja, ele conseguiu o que queria com esse episódio. :wink:

AD ASTRA PER ASPERA
PRick

#82 Mensagem por PRick » Dom Mai 25, 2008 1:52 pm

Tigershark escreveu:Fala sério,Prick! :D Só como provocação mesmo,porque se os amigos venezuelanos quisessem poderiam ter optado não só pelos Sus como pelos F-16 e outros menos cotados.A explanação do amigo Walter Gomes é perfeita,é tudo uma questão de mis-en-scene,d'accord?
Vem cá, tu achas que com radares chineses e eletrônica russa o Chavez acha alguma coisa no espaço aéreo venezuelano, só se for um 747 com um Onibus Espacial em cima sobrevoando Caracas de dia! No mínimo vai ter um erro de 100 kms na posição do avião, graças ao radar chinapau! [018]

cinco segundos para o pessoal russófilo me atacar e defender os radares made in Paraguai, oops, chinapaus!

[ ]´s

HIGGINS

#83 Mensagem por HIGGINS » Qua Mai 28, 2008 1:38 pm

Senhores, francamente...

Isso tudo é jogo de cena!
Chávez vende petróleo aos EUA que é o seu maior comprador...
E além disso, não deixa de ser interessante como apesar de toda a sua
retórica anti-imperialista, seus atos encaixam perfeitamente com os interesses
norte-americanos no continente? Será só coincidência?
Ele divide o continente, serve como desculpa para o aprofundamento dos
interesses americanos na Colômbia (a Colombia já é uma colônia dos EUA),
critica todas as iniciativas do continente que promova maior independência dos EUA...
Mas tudo, sob um argumento anti-imperialista...

Está na ora de abrir os olhos!
Francamente... :twisted:

César
Sênior
Sênior
Contato:

#84 Mensagem por César » Qua Mai 28, 2008 4:48 pm

Eu sei que estou pegando o bonde andando, e sei que essa opinião minha já foi dada antes. Mas digo assim mesmo: A ausência de interceptação dessa aeronave é muito estranha, pra dizer o mínimo. Chavez teria ganho munição para meses de palavrório se ele tivesse interceptado essa aeronave e tirado uma foto dela sendo interceptada pelas aeronaves da FAV. O "Alô Presidente" duraria ainda mais horas que hoje, ele ficaria mostrando e remostrando as fotos, gritando contra o imperialismo. Se bobear até queimava a foto do avião americano em público.

Chavez jamais derrubaria um avião da USAF, disso todos sabemos. Mas interceptar um avião em espaço aéreo nacional nunca foi ato de guerra. E nesse caso não era qualquer avião. Em fim, se ele não tinha nada(ao que parece) a perder ao apenas escoltar esse avião pra fora, e tinha ao menos algo a ganhar, por que não o fez?

Sinceramente, a única explicação que eu encontro é que o avião deve ter permanecido pouco tempo dentro do espaço aéreo da venezuela, o que impediu uma interceptação.

Por fim, gostaria de frisar que o fato desse avião da USF ser interceptado ou não nada tem a ver com o fato da FAV usar aviões americanos ou russos.

Um abraço,

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 420 vezes

#85 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 28, 2008 4:54 pm

César escreveu:
Por fim, gostaria de frisar que o fato desse avião da USF ser interceptado ou não nada tem a ver com o fato da FAV usar aviões americanos ou russos.

Um abraço,

César
Tanto que ela poderia ter usado os dois tipos.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#86 Mensagem por Wolfgang » Qua Mai 28, 2008 5:14 pm

César escreveu:Eu sei que estou pegando o bonde andando, e sei que essa opinião minha já foi dada antes. Mas digo assim mesmo: A ausência de interceptação dessa aeronave é muito estranha, pra dizer o mínimo. Chavez teria ganho munição para meses de palavrório se ele tivesse interceptado essa aeronave e tirado uma foto dela sendo interceptada pelas aeronaves da FAV. O "Alô Presidente" duraria ainda mais horas que hoje, ele ficaria mostrando e remostrando as fotos, gritando contra o imperialismo. Se bobear até queimava a foto do avião americano em público.

Chavez jamais derrubaria um avião da USAF, disso todos sabemos. Mas interceptar um avião em espaço aéreo nacional nunca foi ato de guerra. E nesse caso não era qualquer avião. Em fim, se ele não tinha nada(ao que parece) a perder ao apenas escoltar esse avião pra fora, e tinha ao menos algo a ganhar, por que não o fez?

Sinceramente, a única explicação que eu encontro é que o avião deve ter permanecido pouco tempo dentro do espaço aéreo da venezuela, o que impediu uma interceptação.

Um abraço,

César
Às vezes, o Chavez achou que pudesse ser um Eagle e amarelou. :mrgreen:

Skyway
Sênior
Sênior

#87 Mensagem por Skyway » Qua Mai 28, 2008 9:33 pm

glauberprestes escreveu:
César escreveu:

Um abraço,

César
Tanto que ela poderia ter usado os dois tipos.
Isso aí.
Algo tão óbvio mas que tem que ser ressaltado aqui no DB. :wink:

AD ASTRA PER ASPERA
Skyway
Sênior
Sênior

#88 Mensagem por Skyway » Qua Mai 28, 2008 9:35 pm

Wolfgang escreveu:
César escreveu:Eu sei que estou pegando o bonde andando, e sei que essa opinião minha já foi dada antes. Mas digo assim mesmo: A ausência de interceptação dessa aeronave é muito estranha, pra dizer o mínimo. Chavez teria ganho munição para meses de palavrório se ele tivesse interceptado essa aeronave e tirado uma foto dela sendo interceptada pelas aeronaves da FAV. O "Alô Presidente" duraria ainda mais horas que hoje, ele ficaria mostrando e remostrando as fotos, gritando contra o imperialismo. Se bobear até queimava a foto do avião americano em público.

Um abraço,

César
Às vezes, o Chavez achou que pudesse ser um Eagle e amarelou. :mrgreen:
Aí cai na história dos culhões de novo... :lol: :lol: Sabe cuméquié..S-3 decola de porta aviões né. :shock: :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#89 Mensagem por Brigadeiro » Qui Mai 29, 2008 11:21 am

Skyway escreveu: Às vezes, o Chavez achou que pudesse ser um Eagle e amarelou. :mrgreen:
Aí cai na história dos culhões de novo... :lol: :lol: Sabe cuméquié..S-3 decola de porta aviões né. :shock: :mrgreen:
E os tais mísseis que o Chávez comprou e que eram para destruir os porta-aviões do Grande Império Maquiavélico Americano? Ele mesmo não ia atirar num testes desse da vida? O homem fala demais e age de menos... É um fanfarrão e daqui a pouco ele pede pra sair... hehehe

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Carlos Mathias

#90 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 29, 2008 1:41 pm

Brigadeiro, eles já estão testando armas dessas aí, reais... :?

Responder