NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Rafale News

#976 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mai 23, 2008 9:51 pm

Pense pelo lado bom, já pode até fazer dupla com os nossos A-29 e jogar umas bombinhas, com o A-29 iluminando o alvo, bem devagar pro outro poder acompanhar a velocidade.

PRick

#977 Mensagem por PRick » Sáb Mai 24, 2008 1:36 pm

Carlos Mathias escreveu:
Isto joga contra o Rafale aqui no Brasil se os custos aumentarem por causa de menos encomendas.
Cada vez mais eles precisam de um otári...Cóf! Cóf! Cóf! Parceiro de alto nível estratégico global player.
Bom, se esse é o argumento para não comprar Rafales, os SU-35-1 vão sair muito mais caros, porque são os reis do encalhe e nenhum foi produzido em série. Então, nem pensar em comprar protótipos não usados por ninguém, será a hora de vôo mais cara do mundo. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

Carlos Mathias

#978 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 24, 2008 1:53 pm

Prick, o desespero está embolando a sua mente cara. :lol: Eu te avisei que ias chegar nesse ponto. Boa sorte! :wink:

PRick

#979 Mensagem por PRick » Sáb Mai 24, 2008 6:33 pm

Carlos Mathias escreveu:Prick, o desespero está embolando a sua mente cara. :lol: Eu te avisei que ias chegar nesse ponto. Boa sorte! :wink:
:lol: :lol: :lol: Essa foi a melhor piada dos últimos tempos!

[ ]´s

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#980 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mai 24, 2008 9:38 pm

O Rafale só emplaca em algum país do oriente médio. Por aqui não vai dar pé não. Mais fácil um F-16C-52 voando na FAB do que um rafa.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 507 vezes

#981 Mensagem por delmar » Sáb Mai 24, 2008 11:37 pm

cicloneprojekt escreveu:O Rafale só emplaca em algum país do oriente médio. Por aqui não vai dar pé não. Mais fácil um F-16C-52 voando na FAB do que um rafa.
Que mudança. Antes era o F-35 fura fila a preço de banana que já estava comprado, conforme foi postado pelos colegas:
Hoje até desanima postar aqui. Mas, deixando claro que não é coisa de primeiro de abril, pode ter certeza que F-35 na FAB não é coisa incerta, moda da semana, achismo ou dedução. É concreto. Ou melhor, será, em breve. Muito breve. Aguarde e confira.

Beraldi 01/04/2008
O "boato" que ouvi não se refere a 60 milhões de dólares pelo F-35, mas sim que este caça nos seria oferecido por um valor ligeiramente inferior ao Rafale (que os amantes deste caça não comprem briga comigo, não estou inventando nada, no máximo o boateiro-mór que me falou é o mentiroso!).

Seria algo mais ou menos assim (do jeito que ouvi), 18 Rafale por 2,2 bi dólares, mas 18 F-35 por 2 bi, isto em média.

Orestes 28/03/2008
Até o preço do F-35 estava acertado. Agora vem a história que o certo é o caça russo. É o avião da semana. Em ambos os caso o grande inimigo a ser derrotado é o Rafale. Assim como apostei contra o F-35 vou apostar contra o SU-35. No meu entendimento as chances dele vir são iguais a zero. Fosse uma corrida de cavalo eu não botava um vintém furado nele. Não tenho nenhuma fonte, é só palpite e intuição. O meu favorito, para montar no Brasil, segue sendo o Gripen.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#982 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mai 24, 2008 11:44 pm

delmar escreveu:
cicloneprojekt escreveu:O Rafale só emplaca em algum país do oriente médio. Por aqui não vai dar pé não. Mais fácil um F-16C-52 voando na FAB do que um rafa.
Que mudança. Antes era o F-35 fura fila a preço de banana que já estava comprado, conforme foi postado pelos colegas:
Hoje até desanima postar aqui. Mas, deixando claro que não é coisa de primeiro de abril, pode ter certeza que F-35 na FAB não é coisa incerta, moda da semana, achismo ou dedução. É concreto. Ou melhor, será, em breve. Muito breve. Aguarde e confira.

Beraldi 01/04/2008
O "boato" que ouvi não se refere a 60 milhões de dólares pelo F-35, mas sim que este caça nos seria oferecido por um valor ligeiramente inferior ao Rafale (que os amantes deste caça não comprem briga comigo, não estou inventando nada, no máximo o boateiro-mór que me falou é o mentiroso!).

Seria algo mais ou menos assim (do jeito que ouvi), 18 Rafale por 2,2 bi dólares, mas 18 F-35 por 2 bi, isto em média.

Orestes 28/03/2008
Até o preço do F-35 estava acertado. Agora vem a história que o certo é o caça russo. É o avião da semana. Em ambos os caso o grande inimigo a ser derrotado é o Rafale. Assim como apostei contra o F-35 vou apostar contra o SU-35. No meu entendimento as chances dele vir são iguais a zero. Fosse uma corrida de cavalo eu não botava um vintém furado nele. Não tenho nenhuma fonte, é só palpite e intuição. O meu favorito, para montar no Brasil, segue sendo o Gripen.

saudações
A "proposta russa" veio depois, e seus detalhes depois tb dos americanos botarem as cartas na mesa...

Gripen?? Tu vais perder dinheiro bagual.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#983 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 24, 2008 11:45 pm

:roll: 8-] :lol:

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#984 Mensagem por Mapinguari » Sáb Mai 24, 2008 11:58 pm

cicloneprojekt escreveu:
delmar escreveu: Que mudança. Antes era o F-35 fura fila a preço de banana que já estava comprado, conforme foi postado pelos colegas:

saudações
A "proposta russa" veio depois, e seus detalhes depois tb dos americanos botarem as cartas na mesa...

Que "proposta russa"? Ainda não houve nenhuma proposta. Da parte de ninguém. Até porque a FAB ainda não emitiu suas RFP. E, em princípio, todos os fabricantes serão convidados a apresentarem as suas. Aliás, vocês já viram o que é uma proposta dessas? Não é uma folha de papel dentro de um envelope. São caixas e caixas de documentos e documentação técnica. O que houve, até o momento, foram "conversas" de governo para governo. A FAB vai emitir suas RFP (espera-se) até dezembro. Depois, sai uma short-list, a FAB solicita as BAFO dos concorrentes pré-selecionados e, então, aguardem mais alguns meses até o anúncio do vencedor e assinatura do contrato.

Mapinguari

Imagem
PRick

#985 Mensagem por PRick » Dom Mai 25, 2008 1:12 am

delmar escreveu:

Beraldi 01/04/2008

Orestes 28/03/2008

saudações

Esse seu post é histórico, na verdade estão chutando tudo da canela para cima! Chega ser engraçado alguns posts aqui, sempre com um fonte misteriosa por trás. :lol: :lol:

Deixa eles sonharem, afinal, ainda não paga imposto.
:mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

Jin Jones
Sênior
Sênior

#986 Mensagem por Jin Jones » Dom Mai 25, 2008 11:55 am

Não resta a menor duvida que o Rafale traria de volta a FAB a supremacia aérea da região por pelo menos 2 décadas.

Não é isso que está em jogo.

Qualquer que tem um "pouquinho" de bom senso está vendo que o EURO está sendo um fator de minagem ao Rafale e as suas exportações sem contar com a morosidade em desenvolver versões mais atualizadas.

Se você tem sobre a mesa a opção de adquirir um F-18E por um preço menor ou o F-35 por valor equivalente, fica cada vez mais difícil a aposta no Rafale.

Já os Russos é outra história, que não tem nada a ver com a capacidade do equipamento e preço, e sim com a provável mudança na diretriz da DEFESA BRASILEIRA.

Jin

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#987 Mensagem por WalterGaudério » Dom Mai 25, 2008 11:58 am

Mapinguari escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Que mudança. Antes era o F-35 fura fila a preço de banana que já estava comprado, conforme foi postado pelos colegas:

saudações

Que "proposta russa"? Ainda não houve nenhuma proposta. Da parte de ninguém. Até porque a FAB ainda não emitiu suas RFP. E, em princípio, todos os fabricantes serão convidados a apresentarem as suas. Aliás, vocês já viram o que é uma proposta dessas? Não é uma folha de papel dentro de um envelope. São caixas e caixas de documentos e documentação técnica. O que houve, até o momento, foram "conversas" de governo para governo. A FAB vai emitir suas RFP (espera-se) até dezembro. Depois, sai uma short-list, a FAB solicita as BAFO dos concorrentes pré-selecionados e, então, aguardem mais alguns meses até o anúncio do vencedor e assinatura do contrato.[/quote]

Mapinguari. Não fale do que não sabe AINDA.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#988 Mensagem por Mapinguari » Dom Mai 25, 2008 4:55 pm

cicloneprojekt escreveu:Mapinguari. Não fale do que não sabe AINDA.
Walter,

O que eu sei é que não há ainda propostas oficiais, simplesmente porque a FAB ainda não as requisitou (RFP). O Joseph T. McAndrew, Vice-Presidente da Boeing Integrated Defense Systems para Europa, Israel e Américas, esteve no Brasil recentemente (poucos dias atrás). É mais uma que aguarda o RFP da FAB.
Eu não disse que não houve conversas em nível de governo. Só disse que ainda não houve nenhuma proposta.

Mapinguari

Imagem
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#989 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Mai 25, 2008 5:10 pm

Aí também não, Ciclone, nesses termos o Rafale seria a escolha sem dúvida, o problema dele é que os vermelhos usaram a tal carta na manda e aí... 8-] 8-] 8-]

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#990 Mensagem por Brasileiro » Dom Mai 25, 2008 5:45 pm

Mapinguari escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Mapinguari. Não fale do que não sabe AINDA.
Walter,

O que eu sei é que não há ainda propostas oficiais, simplesmente porque a FAB ainda não as requisitou (RFP). O Joseph T. McAndrew, Vice-Presidente da Boeing Integrated Defense Systems para Europa, Israel e Américas, esteve no Brasil recentemente (poucos dias atrás). É mais uma que aguarda o RFP da FAB.
Eu não disse que não houve conversas em nível de governo. Só disse que ainda não houve nenhuma proposta.
Mas se a compra vai ser direta, então a FAB pode conversar diretamente com o pai da criança... Assim como fez a MB no caso dos submarinos, a princípio tudo estava certo para os U-214, mas de repente surgiram os franceses com coisa melhor e, aparentemente, levaram.

Ainda mais porque pode ser que não se compre mais do que um esquadrão de aeronaves, e nesse caso, não há muito o que negociar a não ser o preço, a quantidade e os equipamentos. Se não estou enganado o Orestespf já disse que não tem como querer transferência tecnológica pra menos de 24 aeronaves.

abraços]

----------------
amor fati
Responder