Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.
Moderador: Conselho de Moderação
-
RenaN
- Sênior
- Mensagens: 1384
- Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
- Localização: Minas Gerais
#31
Mensagem
por RenaN » Qua Mai 07, 2008 6:03 pm
alcmartin escreveu:Eu voava em Volta redonda, depois que saí da FAB. E é 40min. daí, de Tupi, seneca e tais...e a gente ia direto, p/treinar IFR. Depois entrei p/Rio Sul e ia de Brasilia (a D.maria é de Barbacena...). Eu me sentia quase em casa, aí.
Mas tomara que o outro aeroporto vingue logo. Ou terão que chamar o Itamar, de novo!
abs!
Legal...
O topete do Itamar vai funcionar como um "Skyjump".
Sds.
[<o>]
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#32
Mensagem
por WalterGaudério » Qui Mai 15, 2008 10:20 pm
alcmartin escreveu:RenaN escreveu:Realmente alcmartin a coisa aqui é meio doida, tempo totalmente imprevisível. Essa dos morros em volta nunca havia reparado. Vamos ver, parece que as intalações do outro são boas, é o que eu ouvi dizer, mas se não construirem um bom acesso pra lá a coisa pode não vingar.
Com relação a mulherada, façamos o seguinte, você será o piloto enquanto isso serei servido pelas comissárias Juizdeforanas..
Já fez alguma linha que passasse por aqui?
Abraços.
Eu voava em Volta redonda, depois que saí da FAB. E é 40min. daí, de Tupi, seneca e tais...e a gente ia direto, p/treinar IFR. Depois entrei p/Rio Sul e ia de Brasilia (a D.maria é de Barbacena...). Eu me sentia quase em casa, aí.
Mas tomara que o outro aeroporto vingue logo. Ou terão que chamar o Itamar, de novo!
abs!
Eu pergunto a vcs , existe alternativa para alternar em emergência(GRU não vale) do Rio para algum aeroporto em cerca de 300km do Tom Jobim(falo apenas para vôos c~aeronaves de grande porte ?(MD-11 B 777, B 747 A 330/340 e A 380?
) Juiz de Fora com uma pista de uns 2700/3000m não seria uma localização ideal? Ou seria mesmo Vitória(não sei se a nova pista já foi inaugurada)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
RenaN
- Sênior
- Mensagens: 1384
- Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
- Localização: Minas Gerais
#33
Mensagem
por RenaN » Sex Mai 16, 2008 12:08 am
Pois é Walter, não consigo acreditar que gastaram aquele dinheiro todo pra construir aquele aeroporto sem ter todo um planejamento. Tomara que ele seja uma boa solução.
[<o>]
-
alcmartin
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
#34
Mensagem
por alcmartin » Sex Mai 16, 2008 5:14 pm
cicloneprojekt escreveu:alcmartin escreveu:
Eu voava em Volta redonda, depois que saí da FAB. E é 40min. daí, de Tupi, seneca e tais...e a gente ia direto, p/treinar IFR. Depois entrei p/Rio Sul e ia de Brasilia (a D.maria é de Barbacena...). Eu me sentia quase em casa, aí.
Mas tomara que o outro aeroporto vingue logo. Ou terão que chamar o Itamar, de novo!
abs!
Eu pergunto a vcs , existe alternativa para alternar em emergência(GRU não vale) do Rio para algum aeroporto em cerca de 300km do Tom Jobim(falo apenas para vôos c~aeronaves de grande porte ?(MD-11 B 777, B 747 A 330/340 e A 380?
) Juiz de Fora com uma pista de uns 2700/3000m não seria uma localização ideal? Ou seria mesmo Vitória(não sei se a nova pista já foi inaugurada)
Boas tardes, mestre!
Ó, desconsiderando GRU, Campinas e SJC, aí sobra é Confins, mesmo. Se JF tivesse (desconheço as dimensoes dessa construída, mas não inaugurada), seria uma boa.
Mas Vitória...esquece...
a atual é ...triste, p/ser gente boa!
A nova está parada, por rolos e escandalos e quando ficar pronta, nào sei qual serão os procedimentos IFR p/ela, porque resolveram apontar ela p/a maior montanha das redondezas...
Chuto que ela será como Joinvile, que só tem uma cabeceira p/procedimento. Se está bom p/ela, bom. Se não...
abs!
-
Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
#35
Mensagem
por Brigadeiro » Sex Mai 16, 2008 5:27 pm
alcmartin escreveu:
Boas tardes, mestre!
Ó, desconsiderando GRU, Campinas e SJC, aí sobra é Confins, mesmo. Se JF tivesse (desconheço as dimensoes dessa construída, mas não inaugurada), seria uma boa.
Mas Vitória...esquece...
a atual é ...triste, p/ser gente boa!
A nova está parada, por rolos e escandalos e quando ficar pronta, nào sei qual serão os procedimentos IFR p/ela,
porque resolveram apontar ela p/a maior montanha das redondezas...
Chuto que ela será como Joinvile, que só tem uma cabeceira p/procedimento. Se está bom p/ela, bom. Se não...
abs!
Pois é. Eu já acho a pista de VIX meio curtinha e o relevo também não ajuda não. A segunda pista é da época de Ramses II e foi mais fácil construir a sua tumba do que essa pista, sem contar que numa operação IFR, uma aproximação perdida próxima à pista não deverá ser um procedimento muito gostoso de se fazer não...
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"