Participação em Israel da Banda Sinfônica do CFN

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

Participação em Israel da Banda Sinfônica do CFN

#1 Mensagem por Guilherme » Sex Mai 16, 2008 9:35 am

Olá, sou eu de volta, o Guilherme de Florianópolis.

Recebi da Embaixada de Israel o e-mail transcrito a seguir, que trata de apresentações de bandas militares por ocasião do 60o. aniversário de criação do Estado de Israel:
Celebração do 60º Aniversário de Independência de Israel

Participação em Israel da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil

Hoje iniciam-se as celebrações pelo 60º Dia da Independência de Israel (Yom Ha'atzmaut). No âmbito das comemorações programadas em todo o país, as Forças de Defesa de Israel estão organizando um evento de gala: um tributo internacional de bandas ao Estado de Israel e às Forças de Defesa de Israel, que buscam a participação das bandas militares de todo o mundo num festival conjunto, que se chamará "Bandas Tocando Pela Paz". Este evento será uma homenagem ao Estado de Israel e às Forças de Defesa e um diálogo musical pela paz, tolerância e harmonia. A representante brasileira será a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, que é composta por 90 executantes e um coro de 25 vozes, entre Oficiais regentes, Suboficiais e Sargentos Fuzileiros Navais, de ambos os sexos, servindo no Rio de Janeiro e Brasília.

Na noite do dia 07 de Maio, a banda brasileira será a atração no palco principal na cidade de Ber-Sheva onde se apresentará para o Prefeito da cidade, seus convidados, vereadores e o público local. No dia 08 de Maio ocorrerá o evento principal à partir das 14:30 (horário local) na cidade de Haifa, com uma apresentação de gala de bandas convidadas. A apresentação terá um percurso pela cidade Haifa e culminará no Kiryat Shmuel Stadium onde a Banda de Fuzileiros Navais do Brasil executará três canções, sendo uma canção de origem folclórica, uma canção infantil (Este ano as comemorações têm como tema as crianças de Israel) e o hino nacional "HaTikva", será tocado por todas as bandas juntas e também pela banda de Israel.

O contato brasileiro em Israel para a Imprensa é o Capitão-de-Corveta Ennes Fernando da Silva, telefone (21) 8276 4476 (operando em Israel) e divulgaremos imagens e noticias posteriormente.
Ainda não recebi imagens ou notícias sobre essas apresentações. Se alguém souber de algum site que disponibilize informações, áudio ou vídeo sobre essas apresentações (especialmente a apresentação do CFN da Marinha do Brasil), entre em contato. Obrigado.

Guilherme
Sênior
Sênior

Re: Participação em Israel da Banda Sinfônica do CFN

#2 Mensagem por Guilherme » Sex Mai 16, 2008 9:38 am

Encontrei esta página, mostra a banda do CFN no começo do vídeo:

http://dover.idf.il/IDF/English/News/to ... 5/0803.htm

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#3 Mensagem por Brigadeiro » Sex Mai 16, 2008 9:48 am

Seja re-bem vindo, Guilherme!

Você tem contatos assim com a Embaixada de Israel? :shock: :shock:

Há na história o fato dado a Oswaldo Aranha uma ligação à criação do Estado de Israel, sendo dele o "voto de Minerva" no conselho das Nações Unidas... Não me lembro bem da história, mas até onde sei, os judeus ainda agradecem...

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Guilherme
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por Guilherme » Sex Mai 16, 2008 9:57 am

Brigadeiro escreveu:Seja re-bem vindo, Guilherme!
Obrigado!
Brigadeiro escreveu:Você tem contatos assim com a Embaixada de Israel? :shock: :shock:

Há na história o fato dado a Oswaldo Aranha uma ligação à criação do Estado de Israel, sendo dele o "voto de Minerva" no conselho das Nações Unidas... Não me lembro bem da história, mas até onde sei, os judeus ainda agradecem...

Até mais!
Por ocasião do conflito entre Israel e Líbano, em 2006, eu enviei um e-mail para a Embaixada de Israel em Brasília, desejando que o conflito terminasse logo, que os ataques com foguetes a Israel cessassem e que a situação voltasse ao normal para os israelenses e libaneses. Desde então a Embaixada envia para mim e-mails relativos a relações Brasil-Israel, visitas de artistas e escritores israelenses no Brasil, apresentações de bandas militares no aniversário de 60 anos de Israel, etc.

T+

Responder