Marinha compra navio para base antártica

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: Marinha compra navio para base antártica

#31 Mensagem por Corsário01 » Sáb Mai 10, 2008 10:31 pm

Quanto custaria? Alguém tem idéia do preço?

Abraços,

Padilha
PRick

#32 Mensagem por PRick » Dom Mai 11, 2008 12:52 am

Battleaxe escreveu:Quanto custaria? Alguém tem idéia do preço?
Não tenho idéia, pelo que me lembro este navio foi construído para apoiar os testes nucleares franceses, mas agora não é mais necessário, foi adapado como navio "eletrônico", com as reduções e cortes no Orçamento de Defesa da França resolveram desativá-lo, está muito novo, foi pouco usado e me parece um ótimo negócio, dependendo do preço de compra.

[ ]´s

luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#33 Mensagem por luis F. Silva » Dom Mai 11, 2008 7:03 am

Esse navio poderia ser útil no apoio a forças fluviais e transporte de carga por exemplo no Rio Amazonas. Como navio de apoio na Antártida não sei, pois o seu casco pode não ter resistência para operar no gelo.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
PRick

#34 Mensagem por PRick » Dom Mai 11, 2008 1:22 pm

luis F. Silva escreveu:Esse navio poderia ser útil no apoio a forças fluviais e transporte de carga por exemplo no Rio Amazonas. Como navio de apoio na Antártida não sei, pois o seu casco pode não ter resistência para operar no gelo.
O Ocean Empress também não tem pelo jeito.

[ ]´s

luis F. Silva
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por luis F. Silva » Dom Mai 11, 2008 4:46 pm

PRick escreveu:
Pelo que li do Defesanet, alguma resistência e climatização tem, pois operou no Alasca e Faroe. Pode é não ter o suficiente para maior espessura de gelo.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
PRick

#36 Mensagem por PRick » Dom Mai 11, 2008 6:47 pm

luis F. Silva escreveu:PRick escreveu:
Pelo que li do Defesanet, alguma resistência e climatização tem, pois operou no Alasca e Faroe. Pode é não ter o suficiente para maior espessura de gelo.
Não existe qualquer indicativo de reforço de casco no Ocean Empress, a conversão feita foi para um navio de apoio offshore, quanto a climatização, se a MB vai fazer uma grande reforma, acho que se isso não tiver no navio francês pode ser adicionado, a MB quer colocar hangar e pisto de helo, o navio francês isso parece ser mais simples.

Além disso, o Bougainville é um navio de guerra, feito para atuar longe da base, dando suporte a teste nucleares, deve ter, não só climatização completa, bem como, proteção QRB, é um mini NDD, conta com um hospital, além de poder levar tropas, o que poderia ser convertido para capacidade de levar cientistas e laboratórios. E tudo isso tendo um casco mais estável e maior pelo jeito. Resta saber o preço dele e quanto seria necessário para sua conversão.

[ ]´s

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#37 Mensagem por Lord Nauta » Dom Mai 11, 2008 6:55 pm

Prezados Senhores

O navio adquirido atende as necessidades da Marinha para apoiar de forma adequada a base Comandante Ferraz na Antártica. Este navio ira receber convôo e hangar para operar duas aeronaves de porte medio. As mudanças estruturais que ira receber não vão comprometer as qualidades marinheiras do navio. Gostaria de resaltar que o navio foi inspecionado e analisado por engenheiros navais da MB de reconhecida competencia, inclusive internacionalmente. O que me começa a preocupar e o questionamento entre nós de alguns em relação ao rigor profissional dos responsaveis na MB pelas aquisições de oportunidade. Este navio foi uma boa aquisição e já no proxímo ano estara efetuando com eficiencia sua primeira comissão no continente gelado.

Sds

Lord Nauta

PRick

#38 Mensagem por PRick » Dom Mai 11, 2008 7:08 pm

Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores

O navio adquirido atende as necessidades da Marinha para apoiar de forma adequada a base Comandante Ferraz na Antártica. Este navio ira receber convôo e hangar para operar duas aeronaves de porte medio. As mudanças estruturais que ira receber não vão comprometer as qualidades marinheiras do navio. Gostaria de resaltar que o navio foi inspecionado e analisado por engenheiros navais da MB de reconhecida competencia, inclusive internacionalmente. O que me começa a preocupar e o questionamento entre nós de alguns em relação ao rigor profissional dos responsaveis na MB pelas aquisições de oportunidade. Este navio foi uma boa aquisição e já no proxímo ano estara efetuando com eficiencia sua primeira comissão no continente gelado.

Sds

Lord Nauta

Prezado Lord Nauta,

Independente das qualidades marinheiras do Navio, se ele for de fato construído em 1974, sou contra sua compra e pronto, é um casco de idade avançada, já reformado, para susbtituir um navio mais novo. Se forem confirmadas as assertivas. Se a MB escolheu, escolheu mal. Ninguém é livre de erros ou decisões ruins.

[ ]´s

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#39 Mensagem por Tigershark » Dom Mai 11, 2008 7:12 pm

Sds

Lord Nauta
Em um outro post meu fiz estas mesmas ponderações em relação à capacidade dos profissionais da MB.Não creio que militares(porque não é apenas um)fossem capazes de cometer um erro tão crasso quanto esse.

JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#40 Mensagem por JLRC » Seg Mai 12, 2008 5:10 pm

PRick escreveu:
Battleaxe escreveu:Quanto custaria? Alguém tem idéia do preço?
Não tenho ideia, pelo que me lembro este navio foi construído para apoiar os testes nucleares franceses, mas agora não é mais necessário, foi adaptado como navio "electrónico", com as reduções e cortes no Orçamento de Defesa da França resolveram desactivá-lo, está muito novo, foi pouco usado e me parece um óptimo negócio, dependendo do preço de compra.

[ ]´s
Vamos lá a por os pontos nos ii. O L 9077 Bougainville vai ser desarmado este Verão, não por razões orçamentais mas sobretudo porque já não tem utilidade. Como já aqui foi dito, o Bougainville (designado na Marine Nationale por "batiment de transport et de soutien (BTS)") foi destinado originalmente aos transportes entre Papeete e o centro de ensaios nucleares de Mururoa e ao apoio dos testes nucleares. Tem capacidade de transporte de 1.200 t e 50 passageiros e transporta uma lancha de desembarque do tipo LCVP e uma vedeta. Após o encerramento do centro de testes no Pacífico foi transformado em navio SIGINT, substituindo o Berry. Em 23-06-06 entrou em serviço um novo navio SIGINT, construído de raiz como tal, o A 759 Dupuy-de-Dome e o Bouganville deixou de ter utilidade. Após executar a missão de que foi encarregado (transportar 2 embarcações para o Índico) será desarmado e vendido se houverem compradores.

Dupuy-de-Dome

Imagem

Imagem

PRick

#41 Mensagem por PRick » Ter Mai 13, 2008 9:18 am

:wink:
JLRC escreveu:
PRick escreveu:
Não tenho ideia, pelo que me lembro este navio foi construído para apoiar os testes nucleares franceses, mas agora não é mais necessário, foi adaptado como navio "electrónico", com as reduções e cortes no Orçamento de Defesa da França resolveram desactivá-lo, está muito novo, foi pouco usado e me parece um óptimo negócio, dependendo do preço de compra.

[ ]´s

Vamos lá a por os pontos nos ii. O L 9077 Bougainville vai ser desarmado este Verão, não por razões orçamentais mas sobretudo porque já não tem utilidade. Como já aqui foi dito, o Bougainville (designado na Marine Nationale por "batiment de transport et de soutien (BTS)") foi destinado originalmente aos transportes entre Papeete e o centro de ensaios nucleares de Mururoa e ao apoio dos testes nucleares. Tem capacidade de transporte de 1.200 t e 50 passageiros e transporta uma lancha de desembarque do tipo LCVP e uma vedeta. Após o encerramento do centro de testes no Pacífico foi transformado em navio SIGINT, substituindo o Berry. Em 23-06-06 entrou em serviço um novo navio SIGINT, construído de raiz como tal, o A 759 Dupuy-de-Dome e o Bouganville deixou de ter utilidade. Após executar a missão de que foi encarregado (transportar 2 embarcações para o Índico) será desarmado e vendido se houverem compradores.

Dupuy-de-Dome

Bem, quanto as informações sobre o navio, já havia postado aqui da fonte original, agora, o motivo da desativação é interessante, porque o navio poderia continuar a ser utilizado em sua função original NDD, mas os franceses precisam reduzir custos, e a melhor maneira é diminuir a frota dos navios que puderem, a desativação de um navio tão novo de boa qualidade só pode ser falta de recursos, porque se estivessem com grana iam modificá-lo para outros usos. :wink:

Sobre os pontos nos II´s, as perguntas continuam, qual será seu preço de venda? Se é viável, economicamente, sua modificação para o que a MB quer? Bem como, uma comparação com seu casco em relação ao Ocean Empress.

[ ]´s

PRick

#42 Mensagem por PRick » Ter Mai 13, 2008 9:27 am

Tigershark escreveu:

Sds

Lord Nauta
Em um outro post meu fiz estas mesmas ponderações em relação à capacidade dos profissionais da MB.Não creio que militares(porque não é apenas um)fossem capazes de cometer um erro tão crasso quanto esse.
Ao contrário de você não acredito em iluminados, nem mesmo os técnicos, qualquer pode cometer erros, e alguns crassos. Mas não é o caso aqui, e sim, da escolha de um navio, que pode não ter sido a melhor, já que não se trata apenas de aprovar um navio, mas tentar escolher o melhor navio para a MB entre dezenas que devem estar disponíveis para a compra. Saber comprar é antes de tudo dispor de informações sobre um grande número de navios para a venda, a pergunta é: quantos navios foram inspecionados pela MB? Quantos foram oferecidos ou buscados? Se de fato o navio for de 1974, mesmo que esteja em bom estado, me parece um contrasenso escolher um casco mais antigo, para substituir um outro em uso.

[ ]´s

Vagner Oliveira
Júnior
Júnior

#43 Mensagem por Vagner Oliveira » Ter Mai 13, 2008 10:02 pm

(pode ser substituído sem problemas)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#44 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Mai 14, 2008 2:22 am

Pois é. Bem explicado. Se tivessem perguntado antes pra MB...

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#45 Mensagem por Corsário01 » Qua Mai 14, 2008 8:30 am

Tem gente que se fixou apenas no 74.

Abraços,

Padilha
Responder