![[026]](./images/smilies/026.gif)
![[082]](./images/smilies/082.gif)
![[045]](./images/smilies/045.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Pô, mas que demora? A compra está rigorosamente dentro do cronograma.Immortal Horgh escreveu:Discordo, Vinicius, o problema é essa letargia. Não é possível que uma micro compra como essas, demore dessa forma.Vinicius Pimenta escreveu:O que eu penso, e não é de hoje, que estamos todos tentando advinhar o que a FAB realmente vai querer, mas não sabemos. Por isso tantas críticas.
[ ]s
Bastava uma publicação especializada fazer um bom artigo sobre o assunto e, com a influência que tem, entrevistar alguém responsável pela área na FAB. Mas me parece que essas revistas estão deixando a desejar. O DB é novo e infelizmente ainda não tem esse cacife. Vai ter, vamos até tentar falar sobre esse assunto.Tupi escreveu:Vamos convovar o Con. Saito San para um pronuinciamento em cadeia e esclarecer de uma vez por todas qual as intenções da FAB.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vinicius, agora é sério.Vinicius Pimenta escreveu:Bastava uma publicação especializada fazer um bom artigo sobre o assunto e, com a influência que tem, entrevistar alguém responsável pela área na FAB. Mas me parece que essas revistas estão deixando a desejar. O DB é novo e infelizmente ainda não tem esse cacife. Vai ter, vamos até tentar falar sobre esse assunto.Tupi escreveu:Vamos convovar o Con. Saito San para um pronuinciamento em cadeia e esclarecer de uma vez por todas qual as intenções da FAB.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Boa tarde a todos,Vinicius Pimenta escreveu:O que eu penso, e não é de hoje, que estamos todos tentando advinhar o que a FAB realmente vai querer, mas não sabemos. Por isso tantas críticas.
Olá Valdemort,Valdemort escreveu:Caro Orestesorestespf escreveu: Não, nobre Alexandre, são infos que recebi recentemente, é coisa quente mesmo. Muitos não acreditarão, mas isso é normal, não é jogo, falo sério, mas não peço para acreditarem em mim. Se o amigo estivesse no... rsrs
Forte abraço,
Orestes
Soube por 1 amigo da Halliburton que essa reserva nova do Brasil e bem grande , vai do Espirito Santo ate Santa Catarina e so no campo de Tupi que foi anunciado 8 bilhoes , tem pelo menos 35 bilhoes de barris .E agora foi anunciado o Carioca com 33 bi , quanto realmente deve ter ??? E parece que tem mais campos que nao foram anunciados .
Agora pergunto ? Sera possivel uma potencia estrangeira se apoderar de algum desses possos alegando se tratar de aguas internacionais ?
Nao seria a hora de se modernizar em materia de defesa com a urgencia de " pra ontem " ?
Gosto de ler os seus posts que parece ter bastante conhecimento.
Obrigado
Regards
Está totalmente equivocado, Fernando. Na verdade a licitação dos hélis é a única na história de compras militares (que eu tenha conhecimento) que está exatamente dentro do cronograma inicialmente previsto. Suas críticas são absolutamente injustas e infundadas, queira me desculpar pelo julgamento.Fernando Teles escreveu:Galera, já esta virando novela, essa licitação.
Perfeito, Fábio, é exatamente isso que está acontecendo. O interessante é que a FIESP, através do COMDEFESA está batendo nesta tecla, claro, há interesse nisso, mas o importante é se fazer ouvir. A Petrobras é pró-MB sim, mas os vínculos com o Governo a impede de ser mais atuante. Esta questão já está sendo discutida dentro do Governo, já se fala em repase dos royalties, mas o Planejamento não quer pagar o retroativo, assim fiquei sabendo (parece que este é o ponto delicado).Wolfgang escreveu:Mestre, a Petrobras pode fazer lobby danado pró-MB caso sinta que pode perder a faixa de mar do qual tira seu sustento. Isso me dá esperança. Afinal, os royalities cobrados saem do bolso dela e não acaba na MB, mas para o Governo sob forma de superávit primário.
X2... pelo menos por agora... depois ela chora, só pra poder fazer uma compra direto com essa grana toda do retroativo... primeiro põe em dia, depois esbanja...Wolfgang escreveu:Se eu fosse a MB, esqueceria o retroativo e partiria a aceitar o daqui para frente. Precisamos ser pragmáticos.