Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2341 Mensagem por pafuncio » Seg Mai 12, 2008 9:59 am

Ué, ninguém falou mais nada ? Acho que ainda estão estupefatos ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Tupi
Sênior
Sênior

#2342 Mensagem por Tupi » Seg Mai 12, 2008 1:20 pm

G-LOC escreveu: Eu coloquei um valor de um lote sem número certo. Imagino que um MAA-1B custaria 300 mil e daria uns 50-70 mísseis para as 16 aeronaves.
Hááá ta.
G-LOC escreveu: Também seria mais um plus para oferecer para os compradores. Seria bom para as vendas dos ALX e do MAA-1B. O mesmo vale para toda a configuração.
Bem pensado.
Acho que os ALX vendidos para a FAC, não contemplaram a venda de MAA-1 Piranha. Se nisso estiver certo é uma pena, não termos vinculado esta venda.
Será que os ALX da FAC poderão ter o MAA-1B integrados :?:

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Tupi
Sênior
Sênior

#2343 Mensagem por Tupi » Seg Mai 12, 2008 1:26 pm

G-LOC escreveu:Eu também achei bem esquisito esta história de helicóptero de ataque na FAB. Não vejo ameaça anti-tanque, com a maioria dos disparos atuais sendo para apoio aéreo, assassinato de terroristas e anti-casamata. As poucas vezes que os mísseis anti-carro foram usados contra blindados foi com terroristas contra israel.

Para CSAR ele não tem nada a ver com a missão e com alcance inadequado. É missão para helicóptero de transporte especializado com apoio de aeronaves que ainda assim serão necessárias. Para ir atrás de aeronave de traficante e pousar um UH-60 também serve.

G-LOC
Se fosse ainda por causa do acordo do Furlan com os Russos:
Carne X Helis. Entederia, que tratou-se de uma barganha Comercial-Politica.

Mas agora não é mais esta condição. É uma licitação da FAB e visa prencher uma lacuna da força. Isso realmente é muito estranho. :roll:

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2344 Mensagem por Tigershark » Seg Mai 12, 2008 2:01 pm

Amigos,seguramente esta aquisição dos helis para a FAB tem a ver com mudanças na doutrina de operações da FAB,e muito provávelmente,com as operações na Amazonia.Acho que fica difícil avaliar a licitação sem sabermos quais são estas novas perspectivas da FAB em relação às mudanças que ela vislumbra na sua doutrina.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#2345 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mai 12, 2008 4:18 pm

orestespf escreveu:
glauberprestes escreveu: Dizem que encoxaremos a Arábia Saudita no Ranking dos maiores produtores...
Já somos a maior reserva de petróleo do mundo, Glauber, mas não pode-se divulgar isso oficialmente. :wink:
:shock: :shock: :shock: 1ºs? Olha que beleza! Gostei...

E pode deixar que eu não conto pra ninguém! :wink:

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Tupi
Sênior
Sênior

#2346 Mensagem por Tupi » Seg Mai 12, 2008 4:31 pm

[quote="glauberprestes]
Já somos a maior reserva de petróleo do mundo, Glauber, mas não pode-se divulgar isso oficialmente. :wink:[/quote]
:shock: :shock: :shock: 1ºs? Olha que beleza! Gostei...

E pode deixar que eu não conto pra ninguém! :wink:[/quote]

Há, mas não esqueça de avisar isso para o Aroldo Lima (presidente da ANP) aquele FDP Comuna, safado, vigarista..... :evil: :roll: :wink:

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#2347 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mai 12, 2008 4:48 pm

Tupi escreveu:[
Se não vendemos todo esse petróleo para "eles", será que a gasolina abaixa???

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#2348 Mensagem por henriquejr » Seg Mai 12, 2008 4:59 pm

glauberprestes escreveu:
Tupi escreveu:[
Se não vendemos todo esse petróleo para "eles", será que a gasolina abaixa???
A culpa do preço alto da gasolina não é do Petroleo mas sim das sobretaxas cobradas desde a produção até chegar ao consumidor!

.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#2349 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Mai 12, 2008 6:02 pm

orestespf escreveu:
glauberprestes escreveu: Dizem que encoxaremos a Arábia Saudita no Ranking dos maiores produtores...
Já somos a maior reserva de petróleo do mundo, Glauber, mas não pode-se divulgar isso oficialmente. :wink:

A Arábia Saudita tem cerca de 260 bilhões de barris de petróleo de reserva, se somos as maiores, digamos 270 bilhões, extraindo 10 milhões por dia, daria pra fazer isso sem mais nenhuma descoberta, por 74 anos :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2350 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mai 12, 2008 6:27 pm

O que me incomoda nessa questão toda é que esses helicópteros são "caça-tanques".

Não voam longe... porque foram feitas para acompanhar tropas em terra - são plataformas de lançamento de misseis e foguetes.
Se serão utilizados em outra função... dependendo do que for dá até para fazer, mas é como sub utilizar a plataforma já que não é a sua especialidade.
Por que não deixá-las para serem utilizadas pelo Exército Brasileiro? Os caras tem uma infinidade de tarefas hoje executadas relacionadas a guerra terrestre e o apoio de tropas em terra assim como deslocamento de grupos de batalha aonde Helicópteros de Ataque seriam um instrumento que complementaria esse esforço.

A FAB vai caçar tanques? Essas aeronaves seriam para interceptar aeronave de traficante? Seriam para apoio C-SAR (e como isso já que possuem velocidade e alcance inferiores as aeronaves de transporte de tropa que deveriam apoiar!)

Se é para ir para o Esquadrão Poti porque então não passar esse para o EB e deixar os caras assumir essas tarefas?

A FAB tem que se livrar dos Huey e se dedicar mais a aviação de asa fixa do que ficar inventando moda com Helis de Ataque.

Infelizmente é como as coisas são no Brasil... tudo ao mesmo tempo agora :cry:

Como sempre digo... eu espero mesmo que eu esteja errado, mas o histórico simplesmente não ajuda.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2351 Mensagem por Bolovo » Seg Mai 12, 2008 11:20 pm

É porque esses helis vão resolver o problema do narcotráfico. :roll: [003] [003] [003]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#2352 Mensagem por Ricardo Rosa » Ter Mai 13, 2008 10:11 am

cb_lima escreveu:O que me incomoda nessa questão toda é que esses helicópteros são "caça-tanques".

Não voam longe... porque foram feitas para acompanhar tropas em terra - são plataformas de lançamento de misseis e foguetes.
Se serão utilizados em outra função... dependendo do que for dá até para fazer, mas é como sub utilizar a plataforma já que não é a sua especialidade.
Por que não deixá-las para serem utilizadas pelo Exército Brasileiro? Os caras tem uma infinidade de tarefas hoje executadas relacionadas a guerra terrestre e o apoio de tropas em terra assim como deslocamento de grupos de batalha aonde Helicópteros de Ataque seriam um instrumento que complementaria esse esforço.

A FAB vai caçar tanques? Essas aeronaves seriam para interceptar aeronave de traficante? Seriam para apoio C-SAR (e como isso já que possuem velocidade e alcance inferiores as aeronaves de transporte de tropa que deveriam apoiar!)

Se é para ir para o Esquadrão Poti porque então não passar esse para o EB e deixar os caras assumir essas tarefas?

A FAB tem que se livrar dos Huey e se dedicar mais a aviação de asa fixa do que ficar inventando moda com Helis de Ataque.

Infelizmente é como as coisas são no Brasil... tudo ao mesmo tempo agora :cry:

Como sempre digo... eu espero mesmo que eu esteja errado, mas o histórico simplesmente não ajuda.

[]s
CB_Lima

Bom dia a todos,

Concordo em gênero, número e grau.

Abraços.

Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#2353 Mensagem por Valdemort » Ter Mai 13, 2008 11:33 am

orestespf escreveu:
alexandre lemos escreveu:Estás incluindo o xisto betuminoso ? :evil:
Não, nobre Alexandre, são infos que recebi recentemente, é coisa quente mesmo. Muitos não acreditarão, mas isso é normal, não é jogo, falo sério, mas não peço para acreditarem em mim. Se o amigo estivesse no... rsrs

Forte abraço,

Orestes
Caro Orestes
Soube por 1 amigo da Halliburton que essa reserva nova do Brasil e bem grande , vai do Espirito Santo ate Santa Catarina e so no campo de Tupi que foi anunciado 8 bilhoes , tem pelo menos 35 bilhoes de barris .E agora foi anunciado o Carioca com 33 bi , quanto realmente deve ter ??? E parece que tem mais campos que nao foram anunciados .
Agora pergunto ? Sera possivel uma potencia estrangeira se apoderar de algum desses possos alegando se tratar de aguas internacionais ?
Nao seria a hora de se modernizar em materia de defesa com a urgencia de " pra ontem " ?
Gosto de ler os seus posts que parece ter bastante conhecimento.
Obrigado
Regards

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2354 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mai 13, 2008 11:56 am

O que eu penso, e não é de hoje, que estamos todos tentando advinhar o que a FAB realmente vai querer, mas não sabemos. Por isso tantas críticas.

Vinicius Pimenta

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#2355 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Mai 13, 2008 12:12 pm

Vinicius Pimenta escreveu:O que eu penso, e não é de hoje, que estamos todos tentando advinhar o que a FAB realmente vai querer, mas não sabemos. Por isso tantas críticas.
Discordo, Vinicius, o problema é essa letargia. Não é possível que uma micro compra como essas, demore dessa forma.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Responder