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- Matheus
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Re: NOTÍCIAS
Falando em aéreas, a esquadrilha da Fumaça está passando neste exato momento sobre a minha casa...
- Corsário01
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Re: NOTÍCIAS
As coisas andam tomando um rumo extremamente perigoso. Estão deixando os militares sem espaço de manobra forçando que alguns líderes militares, de boa índole e visão abrangente sobre o papel do Brasil na AL a tomarem uma posição de confronto. Isto é péssimo para a imagem internacional do Brasil. Sem dizer que excita atitudes mais açodadas de outros, até bem intencionados, a agirem de modo leviano.
Apesar das boas intenções de gesto quem paga um alto preço por toada esta escumlhambação são as instituições, a estabilidade democrática delas, que não podem conviver com governos indecisos no trato aos interesses nacionais nem tão pouco com críticas abertas e notórias de servidores do estado.
Os resultados são sombrios em todos os sentidos.
Vejam, essa infâmia da tal reserva não começou neste governo, o que dá um vislumbre nítido de coisa planejada de "fora para dentro" (servindo interesses extra-nacionais). Essa gritaria, com todo o poder de fogo que lhe dão, deveria ter começado em seu nascedouro, para que a abatessemos enquanto nascitura. Porque a deixaram criar?
Nossa soberania já vem sendo aviltada desde a criminosa venda a grupos internacionais (de empresas de telecomunicações) do controel de transmissões de satélites. Imaginem, transmissões de dados (dos militares inclusive) por canais de satélites a mercê de birras de acionistas de uma multinacional e seus da política das suas matrizes (países estrangeiros).
Adindo-se, vem a caricata (mas nem por isto menos perigosa) figura do "mini-pré-imperador-farsante" Chaves, que toma a si como PM e censor da política latino-americana.
E ainda tem a 4ª frota.
Oh Senhor!! Ainda bem que estamos (quase) em dia com o programa de modernização dos nossos imbatíveis F-5M-BR.
Apesar das boas intenções de gesto quem paga um alto preço por toada esta escumlhambação são as instituições, a estabilidade democrática delas, que não podem conviver com governos indecisos no trato aos interesses nacionais nem tão pouco com críticas abertas e notórias de servidores do estado.
Os resultados são sombrios em todos os sentidos.
Vejam, essa infâmia da tal reserva não começou neste governo, o que dá um vislumbre nítido de coisa planejada de "fora para dentro" (servindo interesses extra-nacionais). Essa gritaria, com todo o poder de fogo que lhe dão, deveria ter começado em seu nascedouro, para que a abatessemos enquanto nascitura. Porque a deixaram criar?
Nossa soberania já vem sendo aviltada desde a criminosa venda a grupos internacionais (de empresas de telecomunicações) do controel de transmissões de satélites. Imaginem, transmissões de dados (dos militares inclusive) por canais de satélites a mercê de birras de acionistas de uma multinacional e seus da política das suas matrizes (países estrangeiros).
Adindo-se, vem a caricata (mas nem por isto menos perigosa) figura do "mini-pré-imperador-farsante" Chaves, que toma a si como PM e censor da política latino-americana.
E ainda tem a 4ª frota.
Oh Senhor!! Ainda bem que estamos (quase) em dia com o programa de modernização dos nossos imbatíveis F-5M-BR.
- Cougar_PH
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Re: NOTÍCIAS
é os portões abertos hoje na base, a apresentação é de 16 hs, isso no cronograma dela...
EDITADO POR PAISANO!!!
- Pablo Maica
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Re: NOTÍCIAS
Apresentação da Fumaça aqui as 16:30 e mostra estática de F-5M, A-1 UH, Bandeirantes, T-25, e F-2000.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- EDSON
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Re: NOTÍCIAS
China lança sua primeira fábrica de aviões de grande porte
Pequim, 11 mai (Lusa) - A China inaugurou sua primeira empresa de construção de aviões comerciais de grande porte, um passo importante para tornar o setor aéreo chinês mais independente de Boeing e Airbus, informou nesta segunda-feira a agência de notícias estatal Nova China.
"A China deve aderir com firmeza à auto-inovação na pesquisa e desenvolvimento de aviões de grande porte", afirmou o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, que esteve presente na inauguração da Commercial Aircraft Corporation of China (CACC).
A CACC, que foi inaugurada em Xangai no domingo, pode dotar o gigante asiático com a capacidade para fabricar grandes aviões comerciais com tecnologia própria, capazes de competir com as grandes construtoras mundiais, como Airbus e Boeing.
A empresa européia Airbus e sua concorrente norte-americana Boeing dominam o mercado de produção de aviões comerciais de grande porte, com capacidade para 100 ou mais pessoas.
Segundo a Nova China, a CACC poderá construir aviões com capacidade para transportar mais de 150 passageiros.
A Airbus prevê que o mercado aéreo chinês deva crescer cinco vezes até 2026.
O vice-premiê chinês, Zhang Dejiang, disse na cerimônia que o programa de construção de aviões de grande porte é importante para melhorar a capacidade de inovação independente da China e acompanhar o rápido crescimento do mercado interno.
Segundo Zhang, para este programa, a China deve importar tecnologia ativamente, ao mesmo tempo em que faz descobertas tecnológicas e consegue direitos de propriedade intelectual.
A CACC tem sede em Xangai e foi registrada com capital de 19 bilhões de yuans (US$ 2,7 bilhões), de acordo com a Nova China.
A empresa será responsável pela pesquisa, desenvolvimento, produção e lançamento comercial dos maiores aviões de transporte de passageiros da China.
O governo chinês e as autoridades de Xangai são dois dos principais acionistas da nova empresa, tal como as duas principais construtoras aeronáuticas do país - a Corporação Industrial da Aviação Chinesa I (Avic I) e a Corporação Industrial da Aviação Chinesa II (Avic II), que foram separadas da empresa estatal China Aviation Industry Corporation em 1999.
A Comissão de Administração e Supervisão de Bens, uma companhia estatal, investiu sozinha 6 milhões de yuans, se tornando a maior financiadora da CACC.
A China possui pouca experiência na produção de aviões comerciais de grande porte.
O primeiro grande avião chinês, com capacidade para transportar 85 passageiros, foi desenvolvido pela Avic I, mas, no mês passado, seu vôo inaugural foi adiado para o fim do ano devido ao atraso na entrega de componentes.
Citado pela Nova China, o administrador-geral da CACC, Jin Zhuanglong, afirmou que ainda é muito cedo para prever quando começarão a levantar vôos os aviões produzidos pela nova empresa.
"De acordo com a história do desenvolvimento da Airbus e da Boeing, o desenvolvimento e o sucesso de aviões comerciais não pode ser avaliado com base em uma ou duas gerações", explicou Jin.
"Uma vez que os grandes aviões não podem ser feitos em um ou dois dias, a CACC não vai representar uma ameaça às grandes construtoras como a Boeing e a Airbus", afirmou ainda o administrador da empresa.
Segundo Jin, a China vê com bons olhos a cooperação com empresas estrangeiras e vai utilizar grande quantidade de tecnologia de outros países no desenvolvimento de seus aviões.
Jin disse ainda que o objetivo de curto prazo da empresa é impulsionar o lançamento do avião de 85 lugares no mercado, que já teve 181 exemplares encomendados por companhias aéreas chinesas.
A CACC também assinou um acordo legal com a GE Capital Aviation Services para a possível encomenda de cinco aviões, que seria a primeira venda a uma grande empresa estrangeira.
Pequim, 11 mai (Lusa) - A China inaugurou sua primeira empresa de construção de aviões comerciais de grande porte, um passo importante para tornar o setor aéreo chinês mais independente de Boeing e Airbus, informou nesta segunda-feira a agência de notícias estatal Nova China.
"A China deve aderir com firmeza à auto-inovação na pesquisa e desenvolvimento de aviões de grande porte", afirmou o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, que esteve presente na inauguração da Commercial Aircraft Corporation of China (CACC).
A CACC, que foi inaugurada em Xangai no domingo, pode dotar o gigante asiático com a capacidade para fabricar grandes aviões comerciais com tecnologia própria, capazes de competir com as grandes construtoras mundiais, como Airbus e Boeing.
A empresa européia Airbus e sua concorrente norte-americana Boeing dominam o mercado de produção de aviões comerciais de grande porte, com capacidade para 100 ou mais pessoas.
Segundo a Nova China, a CACC poderá construir aviões com capacidade para transportar mais de 150 passageiros.
A Airbus prevê que o mercado aéreo chinês deva crescer cinco vezes até 2026.
O vice-premiê chinês, Zhang Dejiang, disse na cerimônia que o programa de construção de aviões de grande porte é importante para melhorar a capacidade de inovação independente da China e acompanhar o rápido crescimento do mercado interno.
Segundo Zhang, para este programa, a China deve importar tecnologia ativamente, ao mesmo tempo em que faz descobertas tecnológicas e consegue direitos de propriedade intelectual.
A CACC tem sede em Xangai e foi registrada com capital de 19 bilhões de yuans (US$ 2,7 bilhões), de acordo com a Nova China.
A empresa será responsável pela pesquisa, desenvolvimento, produção e lançamento comercial dos maiores aviões de transporte de passageiros da China.
O governo chinês e as autoridades de Xangai são dois dos principais acionistas da nova empresa, tal como as duas principais construtoras aeronáuticas do país - a Corporação Industrial da Aviação Chinesa I (Avic I) e a Corporação Industrial da Aviação Chinesa II (Avic II), que foram separadas da empresa estatal China Aviation Industry Corporation em 1999.
A Comissão de Administração e Supervisão de Bens, uma companhia estatal, investiu sozinha 6 milhões de yuans, se tornando a maior financiadora da CACC.
A China possui pouca experiência na produção de aviões comerciais de grande porte.
O primeiro grande avião chinês, com capacidade para transportar 85 passageiros, foi desenvolvido pela Avic I, mas, no mês passado, seu vôo inaugural foi adiado para o fim do ano devido ao atraso na entrega de componentes.
Citado pela Nova China, o administrador-geral da CACC, Jin Zhuanglong, afirmou que ainda é muito cedo para prever quando começarão a levantar vôos os aviões produzidos pela nova empresa.
"De acordo com a história do desenvolvimento da Airbus e da Boeing, o desenvolvimento e o sucesso de aviões comerciais não pode ser avaliado com base em uma ou duas gerações", explicou Jin.
"Uma vez que os grandes aviões não podem ser feitos em um ou dois dias, a CACC não vai representar uma ameaça às grandes construtoras como a Boeing e a Airbus", afirmou ainda o administrador da empresa.
Segundo Jin, a China vê com bons olhos a cooperação com empresas estrangeiras e vai utilizar grande quantidade de tecnologia de outros países no desenvolvimento de seus aviões.
Jin disse ainda que o objetivo de curto prazo da empresa é impulsionar o lançamento do avião de 85 lugares no mercado, que já teve 181 exemplares encomendados por companhias aéreas chinesas.
A CACC também assinou um acordo legal com a GE Capital Aviation Services para a possível encomenda de cinco aviões, que seria a primeira venda a uma grande empresa estrangeira.
- P44
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Re: NOTÍCIAS
do MP.net
http://www.reuters.com/article/worldNew ... 1320080511
K-8
http://www.reuters.com/article/worldNew ... 1320080511
Venezuela's Chavez to buy Chinese K-8 planes
Sun May 11, 2008 5:52pm EDT
CARACAS (Reuters) - Venezuelan President Hugo Chavez said on Sunday the OPEC nation will buy Chinese military training planes, expanding recent arms purchases and further cementing a growing relationship with China.
Chavez in recent years has stepped up purchases of weapons and planes. Washington accuses the self-styled revolutionary of carrying out an arms spending spree that could destabilize the region.
Venezuela and China on Friday signed an accord to build a refinery on Chinese soil as part of a broader plan to reduce Venezuela's reliance on U.S. energy markets.
"We're going to buy Chinese K-8 planes," Chavez said during his weekly Sunday broadcast, calling them "excellent planes for the boys."
"We continue working on the issue of military equipment, even though they accuse me of launching an arms race," he said. "I'm not launching an arms race. Military expenditures are necessary for the country's defense."
Venezuela has also bought 24 Sukhoi fighter jets and 100,000 Kalashnikov AK-103 assault rifles from Russia.
Top White House officials have questioned the arms purchases given there have been few military conflicts in the region.
K-8
Triste sina ter nascido português
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Re: NOTÍCIAS
provavelmente é cópiaCarlos Mathias escreveu:Parece o MIG-AT...
Triste sina ter nascido português
- Glauber Prestes
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Re: NOTÍCIAS
Que lembra o Bae HawkCarlos Mathias escreveu:Parece o MIG-AT...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: NOTÍCIAS
12/05/2008 - 16h21
Equador compra 24 aviões da Embraer por US$280 milhões
QUITO (Reuters) - O Equador pagará cerca de 280 milhões de dólares por 24 aeronaves fabricadas pela Embraer, afirmou o ministro da defesa do país, Miguel Carvajal, nesta segunda-feira.
O acordo chega com as tensões do Equador com a vizinha Colômbia se prolongando acerca de uma incursão militar e é uma das maiores aquisições militares do país em uma década.
"O custo dos aviões mais o treinamento... é em torno de 280 milhões de dólares", disse Carvajal à Reuters. "A idéia é financiar em 10 anos... ainda estamos negociando alguns detalhes".
O presidente do Equador, Rafael Correa, afirmou que planeja reforçar a força aérea do país para proteger suas falhas fronteiras com a Colômbia depois que a vizinha atacou um campo guerrilheiro rebelde dentro do Equador.
A incursão de primeiro de março chegou a levantar a ameaça de guerra por um breve período. O Equador cortou relações diplomáticas com Bogotá, e as tensões entre os dois países permanece.
Um conflito armado entre os dois vizinhos é muito improvável, segundo especialistas.
Carvajal afirmou que o governo deseja renovar armamento militar antigo para melhorar as capacidades defensivas e que a aquisição "não é uma corrida armamentista com nossos vizinhos".
Equador compra 24 aviões da Embraer por US$280 milhões
QUITO (Reuters) - O Equador pagará cerca de 280 milhões de dólares por 24 aeronaves fabricadas pela Embraer, afirmou o ministro da defesa do país, Miguel Carvajal, nesta segunda-feira.
O acordo chega com as tensões do Equador com a vizinha Colômbia se prolongando acerca de uma incursão militar e é uma das maiores aquisições militares do país em uma década.
"O custo dos aviões mais o treinamento... é em torno de 280 milhões de dólares", disse Carvajal à Reuters. "A idéia é financiar em 10 anos... ainda estamos negociando alguns detalhes".
O presidente do Equador, Rafael Correa, afirmou que planeja reforçar a força aérea do país para proteger suas falhas fronteiras com a Colômbia depois que a vizinha atacou um campo guerrilheiro rebelde dentro do Equador.
A incursão de primeiro de março chegou a levantar a ameaça de guerra por um breve período. O Equador cortou relações diplomáticas com Bogotá, e as tensões entre os dois países permanece.
Um conflito armado entre os dois vizinhos é muito improvável, segundo especialistas.
Carvajal afirmou que o governo deseja renovar armamento militar antigo para melhorar as capacidades defensivas e que a aquisição "não é uma corrida armamentista com nossos vizinhos".
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Re: NOTÍCIAS
Mais uma vitória da Embraer!!! Vai contando aí!!!!EDSON escreveu:12/05/2008 - 16h21
Equador compra 24 aviões da Embraer por US$280 milhões
QUITO (Reuters) - O Equador pagará cerca de 280 milhões de dólares por 24 aeronaves fabricadas pela Embraer, afirmou o ministro da defesa do país, Miguel Carvajal, nesta segunda-feira.
O acordo chega com as tensões do Equador com a vizinha Colômbia se prolongando acerca de uma incursão militar e é uma das maiores aquisições militares do país em uma década.
"O custo dos aviões mais o treinamento... é em torno de 280 milhões de dólares", disse Carvajal à Reuters. "A idéia é financiar em 10 anos... ainda estamos negociando alguns detalhes".
O presidente do Equador, Rafael Correa, afirmou que planeja reforçar a força aérea do país para proteger suas falhas fronteiras com a Colômbia depois que a vizinha atacou um campo guerrilheiro rebelde dentro do Equador.
A incursão de primeiro de março chegou a levantar a ameaça de guerra por um breve período. O Equador cortou relações diplomáticas com Bogotá, e as tensões entre os dois países permanece.
Um conflito armado entre os dois vizinhos é muito improvável, segundo especialistas.
Carvajal afirmou que o governo deseja renovar armamento militar antigo para melhorar as capacidades defensivas e que a aquisição "não é uma corrida armamentista com nossos vizinhos".
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Re: NOTÍCIAS
Perai... Somos nós, a Colômbia, a República Dominicana, Equador, EUA (Blackwater*), Chile... acho que eu esqueci alguém...
Olha o ST virando elemento de desequilibrio regional...
*Já notaram que blackwater quer dizer "agua negra", que nem o petróleo....
Olha o ST virando elemento de desequilibrio regional...
*Já notaram que blackwater quer dizer "agua negra", que nem o petróleo....
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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