Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8980
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 302 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Eu ainda acho que a melhor opção seria a FAB comprar umas 20 unidades de um treinador a jato avançado, assim como um treinador primario leve da classe do AMT-600. Mas é claro no lugar do T-25.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
-
- Intermediário
- Mensagens: 143
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 4:13 pm
- Localização: Mirassol-SP
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
E pq ninguem fala de M-311 e M-346, isso sim seria uma substituição adequada e a nivel de estado da arte........o que vcs acham?
BRASIL ACIMA DE TUDO!!!!!!!!!!!
BRASIL ACIMA DE TUDO!!!!!!!!!!!
- bruno mt
- Sênior
- Mensagens: 1274
- Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 4 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
porque não, com a chegasa do FX rebaixar o F-5 (bem improvavel)ou o antecesor o RAFALE que eu não sei o nome, imagina M2000(eu acho que é esse o nome)de treinador e RAFALE de caça.
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Eu já entendo diferente, Pablo...acho que usam até 2015 porque lá cairá o último...Pablo Maica escreveu:Lembrem-se tambem que o processo de substituição é gradativo ou seja... vão sendo retirados de serviço a medida que a outra aéronave for entrando em serviço, isso que dizer que o ultimo xavante vai voar até 2015 e não que todos os operacionais hoje vão voar até 2015.
Um abraço e t+
Foi mal aí o humor negro... é desanimo, mesmo...
abs pesarosos!
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Desculpem fazer uma auto-citação, mas a FAB declarou que tem condições de manter os Xavantes até 2015. Ela em momento algum chegou a dizer que o faria obrigatoriamente .cicloneprojekt escreveu:A FAB tem dado indicações de que pode manter o Combo Xavante/Impala até 2015.
Mas que se assim nescessário fosse, poderia sustentar logisticamente as células até lá.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
É desanimador mesmo. Mas é isso aí. de qq forma prefiro aFAB NÃO fazer investimento para retirar o Xavantão de serviço, e mobilizar recursos para os projetos de mísseis.faterra escreveu:
Lembren-se da Força aérea israelelnse. Voa com F-15E na linha de fente. Mas mantem Fouga magister[024] na aviação de instrução.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8980
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 302 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Esperamos que em breve Super Tucano!!
Um abraço e t+
Um abraço e t+
-
- Intermediário
- Mensagens: 143
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 4:13 pm
- Localização: Mirassol-SP
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Alguem saberia me dizer se ja existem vendas confirmadas do M_346 e do M-311?
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Força Aérea Italiana adquire 14 treinadores avançados M-346dbotura escreveu:Alguem saberia me dizer se ja existem vendas confirmadas do M_346 e do M-311?
As novas aeronaves serão empregadas para treinamento de pilotos de Typhoon e pode ser comprado pelos Emirados Árabes Unidos
O subsecretário de defesa italiano Lorenzo Forcieri anunciou formalmente que seu governo irá adquirir 14 jatos de treinamento avançado Alenia Aermacchi M-346 no valor de 270 milhões de dólares para a Força Aérea Italiana.
Os fundos para a compra virão do ministério de desenvolvimento econômico que provisoriamente financiou a produção dos dois protótipos de desenvolvimento e que estão em fase de qualificação, testes e avaliação da empresa. A encomenda doméstica assegura futuras exportações do M-346. Os Emirados Árabes Unidos descartou o treinador básico M-311, mas notificou Roma que estão interessados pelo M-346.
O M-346 também está sendo oferecido como proposta ao sistema Eurotraining e as negociações estão transcorrendo com as nações incluindo a Grécia e Polônia, que estão próximos dos requerimentos para substituir sua frota de treinadores avançados.
As entregas para a IAF devem ocorrer em 2009 e a nova aeronave será usada durante os estágios avançados do serviço de treinamento e também auxiliará no treinamento dos futuros pilotos de Eurofighter Typhoon e também para a futura frota de Lockheed Martin F-35.
Fonte: Airway online
Um abraço e ateh mais...
-
- Intermediário
- Mensagens: 143
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 4:13 pm
- Localização: Mirassol-SP
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Então, pelo valor que FAI adquiriu esses aviões acho que não seria algo assim tão fora de base, 200 milhões e mais um pouco, pensem b em seriam 12 melhor quem sabe 14 treinadores super avançados, que poderiam voar pelos próximos 30 anos tranquilamente, mas o MULA não pensa assim é f...............
Brasil Acima de Tudo................................
Brasil Acima de Tudo................................