O pior é que eu não acho difícil não...Bolovo escreveu:Eu já acho que as três forças pensam que são de países diferentes.
Aposto 2 centavos que o EB vai comprar sei lá... o Mi-28 e a MB o AH-1...
Suposições.
Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Eu acho que o AH-1 é o melhor pra MB mesmo...e o Mi-28 é o melhor para o EB.... Compra 50 de cada, e depois compra o Hind pro Poti.cicloneprojekt escreveu:O pior é que eu não acho difícil não...Bolovo escreveu:Eu já acho que as três forças pensam que são de países diferentes.
Suposições.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Contato:
Hind nãoglauberprestes escreveu:Eu acho que o AH-1 é o melhor pra MB mesmo...e o Mi-28 é o melhor para o EB.... Compra 50 de cada, e depois compra o Hind pro Poti.cicloneprojekt escreveu: O pior é que eu não acho difícil não...
Havoc
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
-
- Sênior
Faz o seguinte...The Baaz escreveu:Hind nãocicloneprojekt escreveu: Eu acho que o AH-1 é o melhor pra MB mesmo...e o Mi-28 é o melhor para o EB.... Compra 50 de cada, e depois compra o Hind pro Poti.
Havoc
A FAB usa o AW 129 por cerca de 5 anos só para sentir a mão..., depois(qdo. o EB já operar o Mi-28 e a MB já tiver os AH-11B operativos) a FAB vende os AW 129 para o Peru em troca de mais 12 Mirage 2000P, etb toda a frota de MB 339 P da FAP, ena sequência compra uns 12 Mi-35 russos...
Tudo sem complicação...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Glauber Prestes
- Moderador
Quase nada... Mas papo sério agora... eu prefiro o AH-1 mesmo... acho que é o melhor helo de ataque para as 2 forças que realmente usariam... e a FAB já sabe manutenir o motor, que é o mesmo do Sapão...cicloneprojekt escreveu:
Faz o seguinte...
A FAB usa o AW 129 por cerca de 5 anos só para sentir a mão..., depois(qdo. o EB já operar o Mi-28 e a MB já tiver os AH-11B operativos) a FAB vende os AW 129 para o Peru em troca de mais 12 Mirage 2000P, etb toda a frota de MB 339 P da FAP, ena sequência compra uns 12 Mi-35 russos...
Tudo sem complicação...
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
-
- Sênior
AH-1?, tá se referindo ao Cobra W? Entre esse aí e outro americano, a lógica seria usar o MH-60, no mesmo modus operandi que a Colombia.glauberprestes escreveu:Quase nada... Mas papo sério agora... eu prefiro o AH-1 mesmo... acho que é o melhor helo de ataque para as 2 forças que realmente usariam... e a FAB já sabe manutenir o motor, que é o mesmo do Sapão...cicloneprojekt escreveu:
Faz o seguinte...
Tudo sem complicação...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Glauber Prestes
- Moderador
Não... Pra MB e pro EB... A FAB tem que operar MH-60 mesmo. A Minigun e os foguetes que ele pode levar já dão conta de uma missão C-Sar... Só citei a FAB, porque ela sabe mexer no sapão.cicloneprojekt escreveu:AH-1?, tá se referindo ao Cobra W? Entre esse aí e outro americano, a lógica seria usar o MH-60, no mesmo modus operandi que a Colombia.glauberprestes escreveu: Quase nada... Mas papo sério agora... eu prefiro o AH-1 mesmo... acho que é o melhor helo de ataque para as 2 forças que realmente usariam... e a FAB já sabe manutenir o motor, que é o mesmo do Sapão...
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
Eu aposto uns 5 que o EB continua com o Fennec por muitos e longos anos.Bolovo escreveu:Eu já acho que as três forças pensam que são de países diferentes.
Suposições.
Abraços,
Carpe noctem!
-
- Sênior
Comandante Piffer, isso aí de continuar com o Fennec até eu sei..., mas a questão que se nos coloca é a de quem vai fazer companhia para ele(agora que caiu a ficha sobre quem é o AH-1... ), tem muita pressão para botarmais uma AEnv na cadeia logistica da AVEx.Piffer escreveu:Eu aposto uns 5 que o EB continua com o Fennec por muitos e longos anos.Bolovo escreveu:Eu já acho que as três forças pensam que são de países diferentes.
Suposições.
Abraços,
Por mim faríamos como foi aventado pelo Sr. ano passado. Fazer dos nossos Fennecs(comprando mais até) uma espécia de ARH brazuca...
Mas...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
A FAB não quer ficar na mão das empresas estrangeiras que compraram todas as prateleiras de spare parts de Bell UH-1 no EUA. As FAs dos EUA já não garantem o apoio ao Sapão, a partir de 2009 ou 2010. Depois disso, as FAs que usam o Sapão vão ficar na mão dos brokers. Vai haver uma inflação no preço das peças de reposição.glauberprestes escreveu:Não... Pra MB e pro EB... A FAB tem que operar MH-60 mesmo. A Minigun e os foguetes que ele pode levar já dão conta de uma missão C-Sar... Só citei a FAB, porque ela sabe mexer no sapão.
Mapinguari
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Acho que vou perder, viu.Piffer escreveu:Eu aposto uns 5 que o EB continua com o Fennec por muitos e longos anos.Bolovo escreveu:Eu já acho que as três forças pensam que são de países diferentes.
Suposições.
Abraços,
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
A POSIÇÃO DA FAB SOBRE OS HELIS DE ATAQUE:
Brig. Bueno:
Estamos descobrindo também que precisamos, como Força, ter um helicóptero de ataque. Principalmente, porque a gente vislumbra que não estaremos combatendo sempre numa planície. Muitas vezes poderemos ter ações dentro da floresta e em outros lugares que precisam de helicóptero mais robusto e arsenal mais moderno. Então há a necessidade de termos essa parte de helicópteros que é muitíssimo importante dentro de uma Força Aérea do tipo de possibilidades que temos no nosso cenário.
Brig. J. Carlos: O AL-X muda o cenário amazônico e o helicóptero de ataque mudaria ainda mais o cenário amazônico.
Defesanet - Seria um novo modelo?
Brig. José Carlos: Não, o modelo é clássico. Você tem um avião alto que enxerga, um avião-radar, um interceptador de grande altitude, que são os jatos, que não consegue pegar o narcotraficante voando baixinho. Então você tem que ter um terceiro segmento, que voa baixo e um avião tipo ALX. E o último segmento é o helicóptero, que pousa em qualquer lugar e que vai pegar o narcotraficante. A FAB precisa ter esse segmento completo, num nível mais alto, um satélite, um avião de reconhecimento forte, um interceptador supersônico, um interceptador de baixa performance e um helicóptero. E, por último, claro, precisa ter a polícia, que vai prender alguém e que não é problema das Forças Armadas. Esse é o segmento completo.
FONTE: http://www.defesanet.com.br/noticia/bri ... gbueno.htm
Att
Knight7
P. S. O AW129 Mangusta é, sem dúvida, um heli de ataque melhor que o Mi35.
Mas, na minha opinião, um BlackHawk ou Cougar bem armados e acrescidos de blindagens no piso, poderiam realizar muito bem a tarefa preconizada pelo então Comandante Bueno.
Brig. Bueno:
Estamos descobrindo também que precisamos, como Força, ter um helicóptero de ataque. Principalmente, porque a gente vislumbra que não estaremos combatendo sempre numa planície. Muitas vezes poderemos ter ações dentro da floresta e em outros lugares que precisam de helicóptero mais robusto e arsenal mais moderno. Então há a necessidade de termos essa parte de helicópteros que é muitíssimo importante dentro de uma Força Aérea do tipo de possibilidades que temos no nosso cenário.
Brig. J. Carlos: O AL-X muda o cenário amazônico e o helicóptero de ataque mudaria ainda mais o cenário amazônico.
Brig. José Carlos: Não, o modelo é clássico. Você tem um avião alto que enxerga, um avião-radar, um interceptador de grande altitude, que são os jatos, que não consegue pegar o narcotraficante voando baixinho. Então você tem que ter um terceiro segmento, que voa baixo e um avião tipo ALX. E o último segmento é o helicóptero, que pousa em qualquer lugar e que vai pegar o narcotraficante. A FAB precisa ter esse segmento completo, num nível mais alto, um satélite, um avião de reconhecimento forte, um interceptador supersônico, um interceptador de baixa performance e um helicóptero. E, por último, claro, precisa ter a polícia, que vai prender alguém e que não é problema das Forças Armadas. Esse é o segmento completo.
Att
Knight7
Mas, na minha opinião, um BlackHawk ou Cougar bem armados e acrescidos de blindagens no piso, poderiam realizar muito bem a tarefa preconizada pelo então Comandante Bueno.
Editado pela última vez por knigh7 em Qui Mai 08, 2008 12:30 am, em um total de 1 vez.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Sem querer ser chatoknight7 escreveu:A POSIÇÃO DA FAB SOBRE OS HELIS DE ATAQUE:
Brig. Bueno:
Att
Knight7
Mas o que tem a ver "pousar em qualquer lugar e que vai pegar o Narcotraficante" com um Helicóptero de ataque que só leva os tripulantes e olhe lá?
- O Hind também (em tese) está com o mesmo problema, pois não leva tanta gente assim quanto está artilhado.
Cada vez mais essa história é mais doida.
Mas é claro ... eu sou só espectador e civil
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
E isso, foram palavras do tenente-brigadeiro J. Carlos, então chefe do COMGAR.....
Knight7
Knight7
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Essa será a proxima etapa e substituirá os atuais Super Pumas, pelo andar da carroagem o provavel substituto será o EC-725 C-SAR, apesar que eu também prefiros os Pave por causa de sua maior agilidade.cicloneprojekt escreveu:Henrique Jr, o que o pessoal do Poti merecia mesmo era uns 12 MH-60 Pave Hawk, ou a versão colombiana o Harpia II ou III.henriquejr escreveu:Pessoal, esses AW-129 foram adquiridos para substituir os Esquilos armados com metralhadoras .50 na função de Escolta Armada para os Helis de C-SAR e não caçadores de tanques e apoio aéreo aproximado(como seria usado caso fosse comprado pelo EB), por isso a pouca quantidade de celulas adquiridas(apenas 12).
Provavelmente esses helis ficarão sediados no Esquedrão Poti, em Recife/PE que é a unidade da FAB especializada em Escolta Armada com o uso de helicopteros.
.