Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu? Que isso, jamais.
Gosação e umas ironias sim, mas agressivo não, pelo menos que eu saiba. Mas é normal, o importante é saber contornar.
Vou dormir, abraços por trázzzzzzzz.
Gosação e umas ironias sim, mas agressivo não, pelo menos que eu saiba. Mas é normal, o importante é saber contornar.
Vou dormir, abraços por trázzzzzzzz.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55302
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2763 vezes
- Agradeceram: 2443 vezes
Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
PRick escreveu:Isso tá assim porque o acabamento melhorou muitoooooo! Imaginem se fosse na época dos comunas! O pior é que parece peça usada, se isso é novo, deve ser para disfarçar.Skyway escreveu: Quem gosta de avião russo que me desculpe, mas olha que tremendo trabalho porco esses pilones...
Parafusos de cabeça redonda que se destacam da linha da fuselagem, soldas não lixadas, placas com folga nos encaixes...
Vai procurar sequer parafusos assim em qualquer outra aeronave de qualquer outro país....
E não venham falar que isso é vantagem de alguma forma, por que parafusos lisos na linha da fuselagem tem um "por que", e tem a ver com desempenho.
Para uma peça que deve voar a mais de 1000 Km/h, isso aí parece que foi feito par ser usado num trem Maria-Fumaça.
[ ]´s
por acaso ontem deu um documentário no canal História acerca de um piloto Iraquiano que em 1966 desertou para Israel com seu MIG-21.
Á Altura era a primeira vez que pilotos ocidentais iam testar um avião soviético , e também comentaram que os acabamentos eram uma m+++, os rebites não eram nivelados , etc etc
Só que quando começaram a testar o avião viram que era um óptimo caça, que fazia a vida bem dificil aos mirages israelitas da altura.
Como falou um expert em aviação no documentário, a filosofia dos Russos era fazer um avião em grande quantidade sem se preocupar com os acabamentos , não valia a pena pois o que interessava era produzir em grande numero e não gastar rios de dinheiro em aviões que podiam ser derrubados ao fim de meia duzia de dias.
Além disso (ou apesar disso) os israelitas ficaram parvos com a fiabilidade do MIG-21...diziam que era como um carocha, "era pôr combustivel e andar"
Filosofias diferentes...
Triste sina ter nascido português
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8982
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
Mas o Su-30 é um caça ruim? Não um dos mais manobraveis e rápidos me operação? O produto final não é uma aéronave com performance excelente? Então creio que estes parafusos e soldas não façam muita diferença a não ser para fotógrafos, entusiastas, plastimodelistas e o monk.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55302
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2763 vezes
- Agradeceram: 2443 vezes
Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
Pablo Maica escreveu:Mas o Su-30 é um caça ruim? Não um dos mais manobraveis e rápidos me operação? O produto final não é uma aéronave com performance excelente? Então creio que estes parafusos e soldas não façam muita diferença a não ser para fotógrafos, entusiastas, plastimodelistas e o monk.
Um abraço e t+
O pessoal russófobo já está tão desesperado que agora têm de usar uma lupa para encontrar defeitos nos caças Russos, acho que é isso
Ah, já agora não se esqueçam do equipamento-essencial para a abertura de um cockpit de F22:
Triste sina ter nascido português
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
P44,
Já aconteceu o mesmo a um F-16 nosso, menos, menos...
[[]]'s
Já aconteceu o mesmo a um F-16 nosso, menos, menos...
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55302
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2763 vezes
- Agradeceram: 2443 vezes
Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
malduoso e benenuosu, eue?
Triste sina ter nascido português
- crubens
- Sênior
- Mensagens: 1864
- Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
- Localização: Fortaleza, Ce
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
Essa torcida flankeira é fanática mesma, consegue transformar defeitos em perfeições ou meros detalhes, mesmo que seja contra as leis aerodinâmicas
E isso tudo com um grande histórico de desvantagens em confrontos com os caças ocidentais, agora imaginem se fosse ao contrário...
E isso tudo com um grande histórico de desvantagens em confrontos com os caças ocidentais, agora imaginem se fosse ao contrário...
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
Ta bom gente, filosofias diferentes, mas que hoje em dia não faz mais sentido né?
Não estou atacando o Su-30, eu sempre soube que a fabricação dele não difere do que sempre foi a fabricação russa, estou falando que tentam vender aqui no DB de que é um caça totalmente novo com cara de Su-27, quando na verdade é um Su-27 com computadores novos e só.
Entendidos?
E não sou igual ao Monk, sou plastimodelista, talvez tenha percebido esses detalhes por isso, vejo muitos WalkArounds de aviões e me ligo nos detalhes.
NÃO SOU RUSSÓFOBO, puerra, quero é mostrar que o super priscila nõa é um caça páreo aos atuais em vários pontos, só o é em manobrabilidade e sistemas.
O resto como manutenção, custo e etc..ele está loonge de caças como Rafale, Gripen e EF-2000. Caças que tem muito chão pela frente, muitas modernizações até se tornarem algo como o Su-30.
Acho que entenderam, não?
Fui!
Não estou atacando o Su-30, eu sempre soube que a fabricação dele não difere do que sempre foi a fabricação russa, estou falando que tentam vender aqui no DB de que é um caça totalmente novo com cara de Su-27, quando na verdade é um Su-27 com computadores novos e só.
Entendidos?
E não sou igual ao Monk, sou plastimodelista, talvez tenha percebido esses detalhes por isso, vejo muitos WalkArounds de aviões e me ligo nos detalhes.
NÃO SOU RUSSÓFOBO, puerra, quero é mostrar que o super priscila nõa é um caça páreo aos atuais em vários pontos, só o é em manobrabilidade e sistemas.
O resto como manutenção, custo e etc..ele está loonge de caças como Rafale, Gripen e EF-2000. Caças que tem muito chão pela frente, muitas modernizações até se tornarem algo como o Su-30.
Acho que entenderam, não?
Fui!
AD ASTRA PER ASPERA
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
Malditos parafusos.
Deveriam usar pregos.
Deveriam usar pregos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55302
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2763 vezes
- Agradeceram: 2443 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
O PAK-FA não terá parafusos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8982
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
Mas me diz uma coisa... as diversas demonstrações e exercicios onde o Su-30 foram utilizados não comprovam as qualidades dele, inclusive na sua aérodinamica? Meia duzia de parafusos num pilone fazem a diferença nesse caça? Alguem aqui acha que o arrasto dessa aéronave não foi estudado em seus detalhes?crubens escreveu:Essa torcida flankeira é fanática mesma, consegue transformar defeitos em perfeições ou meros detalhes, mesmo que seja contra as leis aerodinâmicas
E isso tudo com um grande histórico de desvantagens em confrontos com os caças ocidentais, agora imaginem se fosse ao contrário...
Não sou rossófilo muito menos fanático, é so ler meus posts anteriores em divérsos tópicos, só ha uma coisa que esta se tornando rídicula neste fórum é que não pode defender um ponto de vista sem ser taxado de russófilo ou americanófilo... por favor vamos parar de criancisse.
Quanto aos embates e histórico de combates aéreos todo mundo sabe que a coisa não é simples de se analisar assim, somente por números ha muitos fatores importantes envolvidos. Pq se for simples assim eu posso afirmar com veemencia que o MIG-25 é muito superior ao F-18C ja que no unico embate entre os dois quem levou a pior foi o Hornet. Me diz seria assim tão facil de interpretar?
Por favor vamos manter o debate em um nivel tecnico aceitavel e não no passional.
Um abraço e t+