Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
Meu caro, você acho que não é dessa época. E quanto ao pilone, ele voa a 2500Km/h, os lisinhos e pintadinhos do A-1 não passam de 1000Km/h. Ah, os do Matusa voam a uns 2000Km/h, mas carregam tranqueira... Mas com certeza é lisinho lisinho.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Ta certo, uma questão que todos levam em consideração na hora de construir um caça e que todos comprovaram que influencia no desempenho de um caça é completamente fútil para um avião russo, por que ele é tão maravilhoso que ignora até o fluxo do ar que pode alterar seu desempenho.
O que quero dizer é que até hoje a rússia constrói a plataforma do Su-27 como um Su-27 fabricado nos anos 70.
O "super avião moderno" tem defeitos e limitações de sua plataforma inicial, e a construção russa não se preocupou em resolver nem isso, quanto menos o resto.
Mas beleza, de alguma forma, a FOTO que prova isso deve não querer dizer nada, já que russófilos vão arrumar uma desculpa para isso.
O que quero dizer é que até hoje a rússia constrói a plataforma do Su-27 como um Su-27 fabricado nos anos 70.
O "super avião moderno" tem defeitos e limitações de sua plataforma inicial, e a construção russa não se preocupou em resolver nem isso, quanto menos o resto.
Mas beleza, de alguma forma, a FOTO que prova isso deve não querer dizer nada, já que russófilos vão arrumar uma desculpa para isso.
AD ASTRA PER ASPERA
Isso tá assim porque o acabamento melhorou muitoooooo! Imaginem se fosse na época dos comunas! O pior é que parece peça usada, se isso é novo, deve ser para disfarçar.Skyway escreveu:Quem gosta de avião russo que me desculpe, mas olha que tremendo trabalho porco esses pilones...arcesolo escreveu:Solo se han visto los pylons:
Fotos: Carlos Ramos-Puerto Ordaz (BAMENDEZ)
Parafusos de cabeça redonda que se destacam da linha da fuselagem, soldas não lixadas, placas com folga nos encaixes...
Vai procurar sequer parafusos assim em qualquer outra aeronave de qualquer outro país....
E não venham falar que isso é vantagem de alguma forma, por que parafusos lisos na linha da fuselagem tem um "por que", e tem a ver com desempenho.
Para uma peça que deve voar a mais de 1000 Km/h, isso aí parece que foi feito par ser usado num trem Maria-Fumaça.
[ ]´s
- Skyway
- Sênior
Putz CM...Carlos Mathias escreveu:Meu caro, você acho que não é dessa época. E quanto ao pilone, ele voa a 2500Km/h, os lisinhos e pintadinhos do A-1 não passam de 1000Km/h. Ah, os do Matusa voam a uns 2000Km/h, mas carregam tranqueira... Mas com certeza é lisinho lisinho.
AD ASTRA PER ASPERA
Prick, tú fica na tua com o teu Rastejafale, o eterno encalhado. Quer que eu coloque a chapinha de churrasqueira aqui prá esculachar logo?
E tem mais, com todos estes "defeitos" vende muuuuuuito.
Arrumem outra que essa é fraquíssima.
Aquilo é uma peça de alta tecnologia feita em material cerâmico, agora, é só provisória, a versão definitiva do caça terá o abamento e o desenho primorosos dos croassantes, já os russos, depois de fazer a mesma peça desde 1974, ainda não aprenderam dar acabamento na mesma.Carlos Mathias escreveu:Prick, tú fica na tua com o teu Rastejafale, o eterno encalhado. Quer que eu coloque a chapinha de churrasqueira aqui prá esculachar logo?
Vender muito para o pessoal que não é chegado no acabamento, se lembra como os chineses também são bons nisso, e os indianos, me lembro daquele anúncio da Peugeot na Índia, aquilo sim é acabamento! O caças russos tem o mesmo tipo de lanternagem!
[ ]´s
- Skyway
- Sênior
Fraquissima o que CM?Carlos Mathias escreveu:Prick, tú fica na tua com o teu Rastejafale, o eterno encalhado. Quer que eu coloque a chapinha de churrasqueira aqui prá esculachar logo?
Quem aqui quer arrumar motivo pra desmerecer o Su-30?
Ninguem esta buscando nada, a foto que faz saltar aos olhos esse ponto. O avião e a contrução russa, DESSE AVIÃO traz algumas questões que não precisa ninguem "caçar" problemas pra destacar.
O foda é que quem adora esse avião idolatra tanto, que coisas que realmente importam e demostram a realidade do produto vendido passam como detalhes, por que acima disso existem os milhões e videos de acrobacias e dados intermináveis de desempenho de combate sem a aeronave sequer ter entrado em combate para comprovar que na hora H vai ser assim.
O foda é que as fotos mostram que o avião não passa de um Su-27 com computadores novos, e geral paga pau pra isso, falando até que é melhor que gripen,rafale e o escambau...ta, em sistemas pode ser, mas em plataforma, NUNCA!
É como pegar um fusquinha e botar um som Sony, com caixas de som Bomber, rodas Foose e motor Ecotech. A plataforma vai continuar sendo a bosta de um fusca. E depois falar que é melhor que um Polo 0km.
Ta, o avião é bom, tem uma puta manobrabilidade, sistemas modernos e uma paulada de armamentos integrados, mas pé no chão gente, não passa disso!
A plataforma é velha e isso conta.
Só isso que eu queria dizer.
AD ASTRA PER ASPERA
Quer dizer que é isso que demonstra a qualidade e o desempenho de um avião no seu entender? Tem certeza?
Você acha mesmo que todas as forças aéreas que compraram e compram esse avião são burras, o pessoal que escolhe se impressiona com vídeos e super-trunfo, é tudo um bando de idiotas e idolatradores, é isso mesmo?
Você acha mesmo que todas as forças aéreas que compraram e compram esse avião são burras, o pessoal que escolhe se impressiona com vídeos e super-trunfo, é tudo um bando de idiotas e idolatradores, é isso mesmo?
- Skyway
- Sênior
E por acaso eu falei que as soldas que demonstram o desempenho do Su-30?Carlos Mathias escreveu:Quer dizer que é isso que demonstra a qualidade e o desempenho de um avião no seu entender? Tem certeza?
Eu falei que as soldas é mais um fator(dentro os vários, como o desenho, lógico)que demonstra que a plataforma do Su-30 é a mesma do Su-27, e ISSO sim demostra o desempenho de um avião, a plataforma é tudo. O resto, são ajustes finos que se conseguem com motores novos, fly-by-wire moderno e canards novos.
Então não, eu não falei que isso demonstra o desempenho de um avião, tem que pensar mais longe que isso.
----------------------------------
Bom, vc editou o post, vou editar o meu tambem:
Não, não são burras, mas buscam um vetor que as satisfaça, e as FA que escolheram os Su tiveram suas necessidades supridas pelo modelo, o que não faz dele o melhor em tudo no mundo.
AD ASTRA PER ASPERA
Editei para adicionar mais umas questões.
Entrar em combate? Rafale, EF, e Gripen nunca viram nem fumaça. Então essa tá fora.
Olha, só forças aéreas compram isso aí, então é delas que se está falando sim.O foda é que quem adora esse avião idolatra tanto, que coisas que realmente importam e demostram a realidade do produto vendido passam como detalhes, por que acima disso existem os milhões e videos de acrobacias e dados intermináveis de desempenho de combate sem a aeronave sequer ter entrado em combate para comprovar que na hora H vai ser assim.
Entrar em combate? Rafale, EF, e Gripen nunca viram nem fumaça. Então essa tá fora.
E você chegou a essa conclusão pela foto de um pilone. Huuuum!O foda é que as fotos mostram que o avião não passa de um Su-27 com computadores novos, e geral paga pau pra isso, falando até que é melhor que gripen,rafale e o escambau...ta, em sistemas pode ser, mas em plataforma, NUNCA!
Nossa, essa foi braba hein? Um F-15E é merda então?É como pegar um fusquinha e botar um som Sony, com caixas de som Bomber, rodas Foose e motor Ecotech. A plataforma vai continuar sendo a bosta de um fusca. E depois falar que é melhor que um Polo 0km.
Aaaaah, só isso? Tá bom então, então essas FAer que compram acertaram mesmo, né?Ta, o avião é bom, tem uma puta manobrabilidade, sistemas modernos e uma paulada de armamentos integrados, mas pé no chão gente, não passa disso!
Ah tá. O Rafale é um mistério indecifrável, perde tudo e é novinho(mas com churrasqueira).A plataforma é velha e isso conta.
Podias ter sido menos agressivo.Só isso que eu queria dizer.
- Skyway
- Sênior
Por que se quando é para defender o Su-XX vc é extremamente irônico e as vezes agressivo?Carlos Mathias escreveu:Editei para adicionar mais umas questões.
O foda é que quem adora esse avião idolatra tanto, que coisas que realmente importam e demostram a realidade do produto vendido passam como detalhes, por que acima disso existem os milhões e videos de acrobacias e dados intermináveis de desempenho de combate sem a aeronave sequer ter entrado em combate para comprovar que na hora H vai ser assim.Não estou falando de quem compra, estou falando de quem torce e isso inclue só você e mais alguns membros do DB, não assuma como palavras minhas conclusões suas.Olha, só forças aéreas compram isso aí, então é delas que se está falando sim.
O foda é que as fotos mostram que o avião não passa de um Su-27 com computadores novos, e geral paga pau pra isso, falando até que é melhor que gripen,rafale e o escambau...ta, em sistemas pode ser, mas em plataforma, NUNCA!Não estou falando só da foto do pilone, como eu disse, várias coisas demonstram isso e eu sempre bati nessa tecla aqui no DB e vc deve se lembrar disso, só que agora achei(ilusão minha, lógico) que com essa foto vindo dos Su-30 do nosso vizinhos vocês russófilos iam ao menos enxergar um pouco o que todos dizem.E você chegou a essa conclusão pela foto de um pilone. Huuuum!
É como pegar um fusquinha e botar um som Sony, com caixas de som Bomber, rodas Foose e motor Ecotech. A plataforma vai continuar sendo a bosta de um fusca. E depois falar que é melhor que um Polo 0km.Não por que a contrução do F-15 foi toda repensada e atualizada no decorrer de modernizações e desenvovimentos de variantes novas. Mas no ponto de vista de plataforma, o F-15 já está ficando para tras tambem, e todos sabem disso. Aliais, outro avião que todos defendem, inclusive eu, mas que já ficou pra tras tambem é o F-14. Triste demais ter que assumir, mas o caça mais bonito já projetado, hoje tem um desenho(projeto) obsoleto.Nossa, essa foi braba hein? Um F-15E é merda então?
Ta, o avião é bom, tem uma puta manobrabilidade, sistemas modernos e uma paulada de armamentos integrados, mas pé no chão gente, não passa disso!Acertaram para elas, era o que estavam querendo e acharam que era o melhor para elas, mas isso faz do avião o melhor que se tem nas prateleiras? Mesmo o país de origem não adotando o modelo? Obvio que não.Isso que a torcida(vc e outros) parece não entender nunca.Aaaaah, só isso? Tá bom então, então essas FAer que compram acertaram mesmo, né?
A plataforma é velha e isso conta.Não, aviões são diferentes, e vendedores são diferentes, o Rafale é um fracasso de venda por outros motivos, não como vetor. Ele é um avião moderníssimo, com sistemas unicos e muito chão pela frente. Não tem como se comparar a plataforma dele com a de qualquer Su-XX.Ah tá. O Rafale é um mistério indecifrável, perde tudo e é novinho(mas com churrasqueira).
Só isso que eu queria dizer.Podias ter sido menos agressivo.
Só não foi agora comigo para não perder a razão, mas tem post espalhados pelo DB inteiro.
AD ASTRA PER ASPERA
Agressivo? Extremamente agressivo?
Mostra aí por favor. Agora eu quero ver. Se fui agressivo errei feio. Mas irônico eu sou, só as vezes e um pouquinho de nada.
Mostra aí por favor. Agora eu quero ver. Se fui agressivo errei feio. Mas irônico eu sou, só as vezes e um pouquinho de nada.
- Skyway
- Sênior
Extremamente Ironico, se fiz parecer que quis dizer "extremamente agressivo" tambem, foi mal, não me fiz entender.
Mas CM, vc ja cansou de discutir páginas aqui sobre os Su-XX e sabe que as vezes escapa o sangue quente.
Mas CM, vc ja cansou de discutir páginas aqui sobre os Su-XX e sabe que as vezes escapa o sangue quente.
AD ASTRA PER ASPERA
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu? Que isso, jamais.
Gosação e umas ironias sim, mas agressivo não, pelo menos que eu saiba. Mas é normal, o importante é saber contornar.
Gosação e umas ironias sim, mas agressivo não, pelo menos que eu saiba. Mas é normal, o importante é saber contornar.